Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
17 minutos atrás, Mr Nobody disse:

O problema de só colocar os macros totais é que fica impossível saber se você está calculando corretamente os macros.

Por exemplo 500g de arroz cozido tem 140g de carboidrato. E 200g de batata doce 36g de carboidrato. E 60g de aveia da umas 40g de carboidrato. Banana vai depender muito do tipo - mas não deve passar de 15g por únidade e acredito que estou chutando alto.

140+40+36+45 = 261g e faltam 114g de carbo para fechar os seus 375g. Feijão que eu desconsiderei tem carboidrato, mas definitivamente não vai bater tudo isso.

A quantidade de proteína também parece estar errada.

eai tudo bem ? então, como disse ainda estou ajustando tudo, eu uso balança pra pesar todos os alimentos, sobre carbo tem um pouco de equivoco nos seus calculos, pois a banana  da que estou acostumado a comprar aqui passa das 200g (as 3) facilmente por exemplo, a proteina as vezes ta batendo uns 10, 15 a mais e to ajustando pra manter as 128 msm , já estou aumentando a quantidade de batata doce hj pra ajudar mais a bater os carbos, obrigado pelas dicas

22 minutos atrás, HoffmanL25 disse:

Sim oque da pra mexer é no carbo. Cara pra crescer tem que comer, é complicado vc comer muito eu sei tb passei por isso, mas vc precisa comer pra chegar onde quer, comece aumentando a frequência de refeição, com o tempo vai aumentando a quantidade em cada uma delas, no meu caso eu utilizei pouca refeição livre, mas da pra usar no momento certo. Mas tudo isso é em cima de consistência, todos os dias sem errar, pegou o costume ja era. 

Sim concordo contigo e entendo os sacrifícios , sobre frequência eu faço ao menos 5 refeições por dia de 3 em 3 horas

Editado por astora0

Publicidade

Postado
1 hora atrás, astora0 disse:

eai tudo bem ? então, como disse ainda estou ajustando tudo, eu uso balança pra pesar todos os alimentos, sobre carbo tem um pouco de equivoco nos seus calculos, pois a banana  da que estou acostumado a comprar aqui passa das 200g (as 3) facilmente por exemplo, a proteina as vezes ta batendo uns 10, 15 a mais e to ajustando pra manter as 128 msm , já estou aumentando a quantidade de batata doce hj pra ajudar mais a bater os carbos, obrigado pelas dicas

Certo, é por isso que é bom postar todos os macros dos alimentos e com a quantidade dos mesmos. Já vi casos de pessoas que achavam que estavam comendo 7000kcal e estavam comendo - apenas 3000~4000kcal - por questões de terem errado em macros de arroz/macarrão. Em geral alimentos cozidos aumentam o peso pela absorção da água.

Postado

Dê uma lida nesses tópicos:

Como fazer bulking e cutting limpos

Dieta Flexível by Schrödinger

E sobre proteínas, sim, vale à pena jogar 3g/kg ou mais. Tem muitas discussões sobre isso no tópico Porque praticar uma alta ingestão de proteínas.

Resumo:

• Acima de 2,2g/kg não há vantagens pra hipertrofia. Significa que não vai ganhar mais massa muscular;
  • Entretanto, há diversos estudos que mostram que ingestões maiores, desde de 2,4g/kg até 4,4g/kg, melhoram o particionamento. Significa que vai ganhar menos gordura ou até mesmo perder gordura junto com o ganho de massa muscular;
  • Não afeta os rins em pessoas saudáveis. Tem diversos estudos mostrando isso, muitos linkados no tópico;
  • Quanto maior o déficit, maior deve ser a ingestão de proteínas;
  • Proteína é o macro que mais sacia;
  • Proteína tem o maior TEF. Significa que vai gastar mais calorias ingerindo X calorias de proteínas do que X de gorduras ou carboidratos. TEF das proteínas é 20-30%, dos carbos é 5-10% e das gorduras 2-3% (do álcool é 20-25%, mas ninguém aqui bebe, né rsrsrs);
  • Geralmente se usa g/kg de massa magra. Então, se pesa 100kg e tem 20% de gordura, 3g/kg vão ser ~240g e não 300g.

É isso.

Postado
56 minutos atrás, Schrödinger disse:

Dê uma lida nesses tópicos:

Como fazer bulking e cutting limpos

Dieta Flexível by Schrödinger

E sobre proteínas, sim, vale à pena jogar 3g/kg ou mais. Tem muitas discussões sobre isso no tópico Porque praticar uma alta ingestão de proteínas.

Certo, mais tarde vou dar uma olhada sim mas confesso que estou bem cético quanto á isso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...