Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Falta de fôlego? Não, Canela que atrapalha...

Posts Recomendados

Postado

Vocês já sentiram que pode ir muito mais além numa corrida de longa distância, mas a canela começa a doer e te força parar? o que vocês recomendariam? to pensando em mudar minha postura na corrida, vi alguns videos e fotos que mostram a corrida feita corretamente e ajustada de acordo com a gravidade e a forma errada do movimento que sobrecarrega a canela...spacer.png

Parece que a forma correta nós movimentamos apenas a canela para frente para trás e pouco movimentamos a perna...

Publicidade

Postado
12 minutos atrás, Terres/RS disse:

o que vocês recomendariam?

Provavelmente vc tem canelite, e eu sei o qnto isso é ruim.

Importante de fato identificar se este é o problema e qual a causa dele, se é sua postura na corrida, se é sua pisada pronada ou supinada, se possui varo ou valgo dinamico e ainda se teu tibial anterior é/está fraco.

Acredito que o mais dificil aí seja identificar a questao da pisada e pernas, mas feito isso e com um bom fortalecimento do tibial anterior, melhorará demais este problema e sua performance na corrida.

Dica de exercicio simples e pratico para fortalecimento:

Postado
2 minutos atrás, Richard Thomas disse:

Provavelmente vc tem canelite, e eu sei o qnto isso é ruim.

Importante de fato identificar se este é o problema e qual a causa dele, se é sua postura na corrida, se é sua pisada pronada ou supinada, se possui varo ou valgo dinamico e ainda se teu tibial anterior é/está fraco.

Acredito que o mais dificil aí seja identificar a questao da pisada e pernas, mas feito isso e com um bom fortalecimento do tibial anterior, melhorará demais este problema e sua performance na corrida.

Dica de exercicio simples e pratico para fortalecimento:

Eu treino tibial no leg com 120kg. me ajudou muito, no começo estava muito fraco eu só conseguia com 50 (se não me foge a memória), com o tempo fui aumentando...

Postado
6 minutos atrás, Terres/RS disse:

Eu treino tibial no leg com 120kg. me ajudou muito, no começo estava muito fraco eu só conseguia com 50 (se não me foge a memória), com o tempo fui aumentando...

é uma opção tbm, mto embora a ativação neste exercicio seja maior no tibial, os gastrocnemios tem certa contribuição...neste simples aí no degrau, acredito que nao "venha" qse nada de gastroc, mas é uma opção pra vc mandar uma biset por exemplo

Postado
3 minutos atrás, Richard Thomas disse:

é uma opção tbm, mto embora a ativação neste exercicio seja maior no tibial, os gastrocnemios tem certa contribuição...neste simples aí no degrau, acredito que nao "venha" qse nada de gastroc, mas é uma opção pra vc mandar uma biset por exemplo

Você acha interessante eu migrar do leg com cargas para o peso do corpo no degrau? sou muito leigo, tudo que aprendo é com vocês aqui.

Postado
1 minuto atrás, Terres/RS disse:

Você acha interessante eu migrar do leg com cargas para o peso do corpo no degrau? sou muito leigo, tudo que aprendo é com vocês aqui.

vc pode fazer ambos....faz Xreps no leg, levanta e manda mais Xreps no degrau...dai respira e repete

essas dores começaram depois que vc aumentou a carga no leg? 

Postado
5 minutos atrás, Richard Thomas disse:

vc pode fazer ambos....faz Xreps no leg, levanta e manda mais Xreps no degrau...dai respira e repete

essas dores começaram depois que vc aumentou a carga no leg? 

Começaram depois que eu migrei para corrida na rua, na esteira era suave depois de MUITO tempo correndo na esteira a canela começava a latejar, mas na rua é depois de 1km começa as dores

4 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

sou escravo do eliptico... se eu corro 10 min na esteira eu literalmente n consigo nem andar e fica doendo maior tempão...

Não tem correção para isto?

Eu já desconfiava que era canelite, dai comecei a treinar o tibial anterior e correr na esteira, mas fui obrigado a começar a voltar pra Rua, foi ai que conclui, POW treinei o músculo pra caramba e as dores persistem, ou é o tênis ou é a postura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...