Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite galera, sou novo no mundo da musculação e com o auxílio de alguns amigos elaborei a minha dieta, porém algumas pessoas me disseram que está um pouco exagerada para o meu perfil, alguém poderia me dar algum auxílio, desde já agradeço.

Bitipo: Ectomorfo.

Altura: 1,90.

Peso: 57.

IMC: 15.7

Objetivo: Hipertrofia.

TMB: 1635 calorias.

NCD: 2207 calorias.

Café da manhã Calorias Gorduras Carbs Prot
3 ovos mexidos 300 15 - 19
2 fatias pão integral 120 - 22 -
250 ml de leite 150 7 10 7
Aveia em flocos 52 - 16 2
Banana 87 - 22 -

Lanche da manhã        
Maçã 71 - 19 -
Abacate 192 24 12 -

Almoço        
Batata doce 76 - 17,7 -
Arroz integral 280 - 60 5
peito de frango 300 - - 60
Espinafre 46 - 7 5
Brócolis 22 - 4 1

Lanche da tarde        
Whey protein  112 1 9 18

Janta        
Batata doce 76 - 17,7 -
Arroz integral 280 - 60 5
1 colher azeite 70,7 7 - -
peito de frango 158 - - 60
Espinafre 46 - 7 5
Brócolis 22 - 4 1
250 ml suco de uva 128 - 28 -

Ceia        
Laranja 82 - 20 1
Banana 87 - 22 -
castanha-do-pará 25 5 - -

Total kcal diária 3.140 calorias
Carboidratos 50% ~357
Proteínas 30% ~183
Gorduras 20% ~82

PS: Os valores não estão tão 100% precisos pois eu peguei algumas referências na internet.

Publicidade

Postado

3100Kcal é exagerado para quem acabou de começar a treinar. Começa com 2500Kcal por um mês e vê se está tendo resultado. Não adianta começar muito alto e só ganhar gordura.

E é difícil auxiliar sem saber valores exatos do que você está comendo. Por exemplo 100g de arroz cru tem cerca de 80g de carboidrato. Já cozido vai ter cerca de 28g de carboidrato em 100g.

Postado

comecaria em manutencao com 2600cal ficaria em 2 meses com ela e depois iniciaria o bulking com 3000 calorias. umas 150g de prot, 80 de gordura e o resto de carbo seria um bom comeco. soca carbo p dentro, vc eh bastante magro, nao se alimentava direito ou eh muito ativo fisicamente?

Postado
15 horas atrás, Mr Nobody disse:

3100Kcal é exagerado para quem acabou de começar a treinar. Começa com 2500Kcal por um mês e vê se está tendo resultado. Não adianta começar muito alto e só ganhar gordura.

E é difícil auxiliar sem saber valores exatos do que você está comendo. Por exemplo 100g de arroz cru tem cerca de 80g de carboidrato. Já cozido vai ter cerca de 28g de carboidrato em 100g.

Obrigado pela resposta, na verdade esse era justamente o meu medo, ganhar gordura desnecessária. Quanto aos valores nutricionais, ainda estou estudando os alimentos e pretendo fazer os ajustes necessários, depois eu posto uma dieta mais organizada.

Postado
14 horas atrás, deluzes disse:

comecaria em manutencao com 2600cal ficaria em 2 meses com ela e depois iniciaria o bulking com 3000 calorias. umas 150g de prot, 80 de gordura e o resto de carbo seria um bom comeco. soca carbo p dentro, vc eh bastante magro, nao se alimentava direito ou eh muito ativo fisicamente?

Vlw pela resposta, realmente acho que eu nem aguentaria comer tudo isso logo no início. Quanto a minha magreza, acho que os dois kkkk, eu costumava praticar esporte todos os dias e não tinha tempo para fazer as refeições direito, para você ter uma ideia estou parecendo um esqueleto; agora que estou tendo uma vida mais sedentária e mais tempo para cuidar do meu corpo dar um jeito nisso.

Postado
13 minutos atrás, iniciantemlc disse:

Obrigado pela resposta, na verdade esse era justamente o meu medo, ganhar gordura desnecessária. Quanto aos valores nutricionais, ainda estou estudando os alimentos e pretendo fazer os ajustes necessários, depois eu posto uma dieta mais organizada.

Entao cara, sua dieta ta muito boa. 3100kcal é realmente muito... MAS, fiz umas contas rapidas aí e seus macros deram um pouco menos que isso viu. 2700 e pouco. Eu começaria com 2500 tambem, mas os alimentos tao bem corretos.

Postado
6 horas atrás, GMargalith disse:

Entao cara, sua dieta ta muito boa. 3100kcal é realmente muito... MAS, fiz umas contas rapidas aí e seus macros deram um pouco menos que isso viu. 2700 e pouco. Eu começaria com 2500 tambem, mas os alimentos tao bem corretos.

Vlw parceiro, vou fazer isso mesmo, conforme for evoluindo nos treinos e amadurecendo aumento a quantidade de calorias (a menos que eu não tenha nenhum resultado somente com essas 500 calorias adicionais, o que eu acho difícil), estou corrigindo a tabela e realmente as calorias estão para menos.

Postado
Em 01/09/2019 em 21:29, Mr Nobody disse:

Tem alguma tabela que mostra os valores dos alimentos cozidos?

Proteina também perde né?

Postado
52 minutos atrás, mattelven disse:

Tem alguma tabela que mostra os valores dos alimentos cozidos?

Proteina também perde né?

Não perde proteína e nem carboidrato. O que acontece é que ele absorve água - que não tem macronutrientes - e esse peso da água é contado na balança. Você pode procurar o valor nutricional na tabela TACO.

Ou você poderia por exemplo cozinhar 100g de arroz e que depois de cozido vai pesar o arroz cozido - e por exemplo, vai dar cerca de 300g (100g de arroz e 200g de água).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...