Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Na verdade quem não cresce natural são as pessoas que acabam tendo medo de fazer um bulking e perder o abdômen (falo por experiência própria pq por muito tempo fui assim).
Não que seja para a pessoa virar uma bola, mas sem dúvidas vai ter que trabalhar o psicológico para lidar com um pouco de gordura no bulking, afinal, sem superavit calórico, nós, naturais, acabamos ficando andando em círculos, não dando suporte para o corpo criar massa e ainda pegando o mesmo peso/regredindo nos treinos.

Concordo com vc, treina, come e dorme bem que o resultado vem....é demorado, mas vem.

Publicidade

Postado
7 minutos atrás, SaBiih disse:

Na verdade quem não cresce natural são as pessoas que acabam tendo medo de fazer um bulking e perder o abdômen (falo por experiência própria pq por muito tempo fui assim).
Não que seja para a pessoa virar uma bola, mas sem dúvidas vai ter que trabalhar o psicológico para lidar com um pouco de gordura no bulking, afinal, sem superavit calórico, nós, naturais, acabamos ficando andando em círculos, não dando suporte para o corpo criar massa e ainda pegando o mesmo peso/regredindo nos treinos.

Concordo com vc, treina, come e dorme bem que o resultado vem....é demorado, mas vem.

Essa do abodmem é complexo mesmo, muitos dizem que quando começa a sumir tem que cortar o bulk.....

Você acha que pra nós naturais é impossível fazer um bulk limpo top sem perde o abdômen? 

Pelo menos a linha dele aparente

Postado
37 minutos atrás, Caio Augusto forte disse:

Essa do abodmem é complexo mesmo, muitos dizem que quando começa a sumir tem que cortar o bulk.....

Você acha que pra nós naturais é impossível fazer um bulk limpo top sem perde o abdômen? 

Pelo menos a linha dele aparente

Isso é muito relativo...tem gente que mesmo com percentual de gordura mais alto consegue ver bem o ABD, outros, tem que descer o BF até lá em baixo.

Eu prefiro manter o bulking até 18%-20% BF e depois fazer o cutting.
O problema é que com as redes sociais a maioria das pessoas ficou mal acostumada com o que é gordo. 

Uma pessoa que já tem um bom tempo de treino e está entre 15-20% de BF está sim em um range considerado saudável e garanto que se o cara tiver boa MM, não vai parecer gordo....tudo bem, sem camisa pode não parecer TÃO bem, mas sem dúvidas vai treinar melhor, se sentir mais disposto e muitas vezes ter marcadores de saúde muito melhores do que outro indivíduo natural com BF na casa dos 10%.

Postado
Agora, SaBiih disse:

Isso é muito relativo...tem gente que mesmo com percentual de gordura mais alto consegue ver bem o ABD, outros, tem que descer o BF até lá em baixo.

Eu prefiro manter o bulking até 18%-20% BF e depois fazer o cutting.
O problema é que com as redes sociais a maioria das pessoas ficou mal acostumada com o que é gordo. 

Uma pessoa que já tem um bom tempo de treino e está entre 15-20% de BF está sim em um range considerado saudável e garanto que se o cara tiver boa MM, não vai parecer gordo....tudo bem, sem camisa pode não parecer TÃO bem, mas sem dúvidas vai treinar melhor, se sentir mais disposto e muitas vezes ter marcadores de saúde muito melhores do que outro indivíduo natural com BF na casa dos 10%.

Verdade mano, eu por exemplo estou no meu primeiro bulk de verdade , e os treinos é bizarro a diferença..... Eu sempre fazia aqueles treinos mixurucas , peidava pra aumentar carga.... Já agora num bulk ... Está sendo só progressão, você vê na prática a evolução , treino e dieta andam lado a lado, se você comer muito e treinar pouco vai virar gordão  e se treinar muito e não comer vira pó, musculação é um esporte apaixonante demais , pretendo viver isso até o último dia da minha vida , te desejo sucesso nessa caminhada natural aí mano, pois fácil não é, mas o resultado vem 

Postado

Fala pessoal, semana corrida, não deu pra postar atualização sábado.

Segue hoje

Peso em jejum: 87,00 

Treinos semanais: cada dia melhores , progredindo cargas 

Dieta: se mantém, está ótima , batendo todos os dias macros sem dificuldade.

Obs: tenho encurtamento do quadril posterior , estou sentindo dificuldade em agachamento e levantamento terra com amplitude e carga alta, preciso me alongar ..... Tá foda 

https://imgur.com/a/kpFzMOp

Postado

Avaliação método 7 dobras atual.

Postei pra avaliação da no final do cutting e agora atual BULK . 

Diferença de 105 dias. 3 meses e meio mais ou menos .

Algumas dobras diminuíram bastante, e algumas subiram pouco . 

Resultado foi taxa de gordura 8% se manteve .

Ganho de massa acho que aumentou 8-9 kg e 1 kg de gordura 

Muito satisfeito 

Avaliem aí https://imgur.com/a/PUvi70d

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...