Postado 24/08/2019 às 04:17 08/24, 2019 Vamos pegar um individuo que treine há 2 anos, e que tenha criado um shape ok. E suponhamos que ele precise de 2400kc por dia para manter; se ele começar a ingerir as exatas 2400kc por dia mas começar a fazer cardio, a tendencia é acontecer o que? entrar em um cutting ou simplesmente ira descer um pouco de peso e estagnar lá pra sempre? Digo, é possível transformar o corpo no mesmo peso, mas trincando? Ter 75kg (por exemplo) e fazer isso que citei, tem como manter 75 mas com mais qualidade ou vai descer de peso e aumentar a qualidade do shape? Lembrando, as 2400kc limpas Eu sempre tive essa duvida, afinal só conhecia bulking e cutting. Nada de ''manter'' e simplesmente ir melhorando mas sem oscilar de peso... é possível? (em iniciante eu sei que sim, mas queria saber em alguém que treine há um certo tempo...)
Postado 24/08/2019 às 23:45 08/24, 2019 Se vc precisa de 2400 kcal sem o cardio, com ele suponhamos que a tmb suba pra 2800, consequentemente vc estará em déficit calórico e logo ira perder peso. Agora quanto de peso e o que será perdido(gordura ou musculo) vão depender de vários fatores, mas a perda de peso será inevitável(contando que seja natural).
Crie uma conta ou entre para comentar