Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal, tudo bem?

Que exercício é bom para encher o miolo das costas? Parte que espreme a escápula?

Quando olho no espelho percebo que minhas costas vem fazendo uma curva e quando chega nessa parte fica reta, como se o músculo ali não tivesse acompanhando a parte superior e inferior.

Faz a curva do trapézio e lombar, mas bem na parte que junta a escápula é mais reta.

Publicidade

Postado (editado)
24 minutos atrás, Carllos Godyr disse:

Fala pessoal, tudo bem?

Que exercício é bom para encher o miolo das costas? Parte que espreme a escápula?

Quando olho no espelho percebo que minhas costas vem fazendo uma curva e quando chega nessa parte fica reta, como se o músculo ali não tivesse acompanhando a parte superior e inferior.

Faz a curva do trapézio e lombar, mas bem na parte que junta a escápula é mais reta.

Bom, o trapézio “médio” e o romboide, eu treino com remadas horizontais.

Eu gosto por exemplo da remada baixa com triângulo, pq o triângulo bate na barriga, te impedindo de extender mais os braços para trás. Com isso a dorsal não contrai tanto. Aí você consegue fadigar mais esses retratores da escápula (se você estiver fazendo a amplitude completa do movimento deles, é claro).

Na mesma ideia de cansar um pouco menos a dorsal para chegar mais perto da falha dos retratores da escápula, eu gosto das remadas com pegadas mais abertas, com as mãos mais na altura do peito.

Para o trapézio “inferior”, eu gosto da puxada frente, caprichando é claro na depressão das escapulas.

Mas se houver uma dificuldade em ativar esses músculos nos movimentos compostos, deve valer a pena fazer um trabalho mais individual pra vc. No caso, movimentos isolados de retração e depressão da escápula.

Alguns nomes de exercícios específicos que eu lembro são o encolhimento horizontal (horizontal shrug) para o trapézio médio e o romboide, e o “Y raise” pro trapézio inferior. Pro trapézio inferior também dá pra fazer depressão de escápula isolada ao invés de fazer a puxada frente normal.

Editado por Pimpolhoman
Postado

Os músculos a que você se refere provavelmente são o trapézio na sua porção medial que fica em evidência e os romboides que são músculos profundos e se localizam abaixo do trapézio. 

Esses grupamentos são responsáveis principalmente por realizar a adução das escápulas, então você pode fazer isso em remadas com pegadas pronadas: 

- Remada curvada 

- Remada cavalinho 

- Remada baixa no pulley 

Se quiser especificar e enfocar bem otrabalho na região superior das costas uma ótima opção é a:

- Remada alta no cross 

Desde que você saiba retrair as escapulas com eficiência ao invés de fazer grande parte da força com o bíceps terá um bom desenvolvimento desses músculos. Sem esquecer que existe o fator genético no qual favorece uns em determinadas regiões e outros em outras. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...