Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá a todos os consagrados, queria saber de vcs se musculação pode se encaixar na minha rotina, sou praticante de Jiu-Jitsu e Kickboxing, treino essas duas artes todos dias, Kickboxing as terças e quintas ( 4 horas de treino, das 18:00 as 22:00 ) e Jiu-Jitsu as segundas, quartas e sextas ( 2 horas de treino no maximo, das 20:00 as 22:00 ), estudo de manhã, e tenho a tarde toda livre, estava pensando em inserir a musculação no meu horario vago, que e a tarde, pois e a musculação tem mais como objetivo a hipertrofia coisa que eu procuro... Mas sou Ectomorfo, pesso 55kg e não sei se cairia bem, peço a ajuda dos consagrados des de já agradeço...

Publicidade

Postado
10 horas atrás, InicianteHiperFrango disse:

Olá a todos os consagrados, queria saber de vcs se musculação pode se encaixar na minha rotina, sou praticante de Jiu-Jitsu e Kickboxing, treino essas duas artes todos dias, Kickboxing as terças e quintas ( 4 horas de treino, das 18:00 as 22:00 ) e Jiu-Jitsu as segundas, quartas e sextas ( 2 horas de treino no maximo, das 20:00 as 22:00 ), estudo de manhã, e tenho a tarde toda livre, estava pensando em inserir a musculação no meu horario vago, que e a tarde, pois e a musculação tem mais como objetivo a hipertrofia coisa que eu procuro... Mas sou Ectomorfo, pesso 55kg e não sei se cairia bem, peço a ajuda dos consagrados des de já agradeço...

Não cairia bem por qual motivo?

Postado

Eu já fiz musculação (lá por 13hs) junto ao Jiu Jitsu (que começava às vezes 16hs, às vezes 17h30)

Como eu treino pesado na academia, sempre chegava morto no Jiu Jitsu. Aí vai de você... encaixar até encaixa, testa 1 mês e vê no que vai dar isso. No início você vai ficar podre e desgastado, depois de umas 3 semanas ou 1 mês o ideal seria você estar mais "adaptado" e daí tirar conclusões

Postado

acredito que vá ser puxado, mas da pra fazer...se vc emendar a musculação logo que acabar os estudos e depois ter um tempo de descanso até as lutas.

a questão toda aí vai ser a sua alimentação, que será/é a chave pra te fornecer energia pra aguentar a rotina e pra gerar hipertrofia, vai ter que ser uma dieta mto bem estruturada e é claro, seu descanso, o precioso sono terá que ser uma uva.....se alinhar esses dois fatos (dieta e descanso/sono) com um treino bem montado, creio que nao terá problemas.

Postado

Depende de qual é a sua prioridade.

Se você quer treinar intensamente lutas, você teria que levantar ferro em uma intensidade menor.

Postado
11 minutos atrás, InicianteHiperFrango disse:

Vi em alguns vídeos que para um ectomorfo uma carga muito pesada de treinos e pode não ser muito bom para ganho de massa

tem que comer o dobro pra compensar o gasto calorico e o desgaste muscular

Postado (editado)
1 hora atrás, InicianteHiperFrango disse:

Vi em alguns vídeos que para um ectomorfo uma carga muito pesada de treinos e pode não ser muito bom para ganho de massa

Como falaram ai a dieta será fundamental, eu conheço muita gente que faz musculação em conjunto com luta, inclusive no mesmo dia, ou mesmo, um seguido do outro, e consegue obter ganhos hipertróficos..

Se eu fosse você eu simplesmente testaria, até pq se der certo, ganhar massa vai melhorar tua performace nas aulas de luta..

Editado por AlexandreMM89

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...