Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E aí!

vim perguntar aqui porque procurei em todo lugar e não achei.

Queria saber sobre QUANTIDADE de exercícios para um "mesmo" músculo. É prejudicial? É bom? Não muda nada?

Porque o treino q minha academia passa eu acho muito fraco. Por exemplo, só tem um exercício pra bíceps. E eu faço uns 5 ou 6... assim como todos os outros músculos. Eu gosto de chegar no meu limite mesmo.

Meu treino de perna por exemplo é um exagero, mas é a única forma q me faz ficar totalmente satisfeito. Eu faço:

Agachamento livre, afundo, leg 45, agachamento sumo, leg horizontal, extensora, adutora, abdutora, smith, mesa flexora, panturrila em pe e panturrilha sentado...

e o treino da minha academia só me passou o leg 45, extensora, agundoa, mesa e panturrilha. Eu nao vejo graça só nisso.

meu amigo falou pra eu fazer os pouquinhos da academia mas com a carga maxima q eu conseguir.

acontece que eu já faço com o maximo que eu consigo. No leg 45 eu pego 300kg, e eu sei q mais q isso talvez eu mal consiga levantar a plataforma ou entao nao terminaria a série. 

A questao é que eu faço com o maximo, quase morro, mas descanso 1 minuitinho e meio e ja to pronto pra treinar de novo, e é por isso que eu faço varios, unico jeito q me faz sentir esgotado e com "aquela dorzinha" e inchaço do pós treino.

Publicidade

Postado

Não precisa de tudo isso.

Dor e inchaço pós-treino não significa, necessariamente, resultados. Você pode fazer bons treinos e obter bons resultados sem sentir dor e inchaço pós-treino.

Se a divisão do seu treino for ABC2x é simples: 3 exercícios para músculos grandes e 2 exercícios para músculos pequenos. Isso é o suficiente. Mais que isso é totalmente desnecessário e não vai trazer benefícios nenhum. 

Postado
Em 03/08/2019 em 11:59, frankx disse:

4 a 5 para: peito, dorsal e coxa 

3 a 4 para: Panturrilha, ombro , bíceps e tríceps 

2 a 3 para Abdômen

Frankx

De onde você tirou esses números mágicos?   

Guilherme,

A quantidade de exercício não é uma boa forma de quantificar o volume do seu treino. Faça isso pelo número de séries. 

Faz quanto tempo que você treina?

Postado (editado)
34 minutos atrás, AlexandreMM89 disse:

Frankx

Guilherme,

A quantidade de exercício não é uma boa forma de quantificar o volume do seu treino. Faça isso pelo número de séries. 

Nao é mágica , é ciência. 4 a 5 exercícios para grandes músculos, fazendo 3 séries em cada daria algo em torno de 24 a 30 sets por semana. Um número bem razoável se você visa hipertrofia. 

Editado por frankx
Postado
30 minutos atrás, frankx disse:

Nao é mágica , é ciência. 4 a 5 exercícios para grandes músculos, fazendo 3 séries em cada daria algo em torno de 24 a 30 sets por semana. Um número bem razoável se você visa hipertrofia. 

Um número altíssimo pra iniciante, e inclusive pra intermediário. Você não pode recomendar um volume sem antes saber pra quem está fazendo isso. 

Postado
45 minutos atrás, AlexandreMM89 disse:

Um número altíssimo pra iniciante, e inclusive pra intermediário. Você não pode recomendar um volume sem antes saber pra quem está fazendo isso. 

Ele não falou que é iniciante. E se levanta 300kg de maneira cadenciada e com boa amplitude no Leg, eu duvido que seja 

Postado
2 horas atrás, AlexandreMM89 disse:

Frankx

Guilherme,

Eu considerei o padrão 3x8, mas nada impede de fazer 5x3 ou 5x4 nos exercícios compostos e 2x8 nos exercícios isolados.

Postado
14 horas atrás, frankx disse:

Ele não falou que é iniciante. E se levanta 300kg de maneira cadenciada e com boa amplitude no Leg, eu duvido que seja 

Só pelas dúvidas com certeza não é. E jamais colocar 300kg no leg vai ser parâmetro pra caracterizar um praticante como avançado, longe disso. Por vezes isso é motivo para o contrário, já que iniciantes gostam de socar peso sem ter técnica pra isso. 

Postado

Concordo que 30 sets/semana é uma quantidade muito grande para um iniciante.

Eu gosto de usar o parâmetro que o John Meadows comentou no podcast dele (os números são mais ou menos esses).

Iniciante: 10-15 sets semanais

Intermediário: 15-20 sets semanais

Avançado: 20-30 sets semanais

Só não lembro bem como ele caracterizou o que é iniciante, intermediário e avançado, mas sem dúvidas esses parâmetros acima são excelentes para otimizar a progressão de carga e recuperação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...