Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
8 horas atrás, Vecchio disse:

Se você é iniciante por completo, não manja de treino, de dieta, não anda tendo progresso e, principalmente se sua rotina de estudo e/ou trabalho o impede de ler e estudar por conta própria assuntos relativos ao mundo da musculação e nutrição, a ideia de contratar por pelo menos três meses um bom treinador é bem razoável.

Gostando você contrata por mais três meses. Dê uma especulada se ele(a) também possa prescrever pelo menos as macros que sejam compatíveis com o treino prescrito.

Em paralelo a isso, leia e estude por meio das fontes citadas nas seções de treinamento e nutrição daqui mesmo e também procure armazenar todas as planilhas recebidas, interaja, pergunte o porquê disso, daquilo em sua série, seja detalhista em termos de narrar dificuldades, filme execuções e siga o baile.

Passados uns seis meses você pode experimentar uns passos independentes por um motivo bem claro: um bom treinador não é sinônimo de um treinador famoso e ambos custam caro. E aí você terá de sondar mais pra descobrir 

Eu estou na dúvida entre personal, e comprar um programa online pronto, tipo aquele do sardinha ou da iridium.

Editado por caiosilva-5
Postado
2 minutos atrás, caiosilva-5 disse:

Eu estou na dúvida entre personal, e comprar um programa online pronto, tipo aquele do sardinha ou da iridium.

Não cara, isso é jogar dinheiro fora.

Um ABC padrão , divisão clássica, todo dia um exercício composto focando em carga em reps baixas , vários outros em reps mais altas, falha , volume alto.

Se você seguir isso treinando de 5 a 6 dias por semana e não conseguir construir músculos, pode parar de treinar, que nenhum programa pronto vai te ajudar.

Postado (editado)
8 horas atrás, frankx disse:

Não cara, isso é jogar dinheiro fora.

Um ABC padrão , divisão clássica, todo dia um exercício composto focando em carga em reps baixas , vários outros em reps mais altas, falha , volume alto.

Se você seguir isso treinando de 5 a 6 dias por semana e não conseguir construir músculos, pode parar de treinar, que nenhum programa pronto vai te ajudar.

Ok.

Editado por caiosilva-5

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...