Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
1 hora atrás, PrimoVaco disse:

Cara, acho que sempre vale a pena participar de competição, nem que seja só pra bater PR. Teu treino vai melhorar e tu vai aprender bastante coisa.

Agora, pra ganhar competição que vale a pena, pra mim (-93kg) eu diria uns 250kg pra mais, dependendo dos outros levantamentos. 8x 121 pra quem treina há 3 meses é bastante coisa mesmo, tem que ver essa profundidade aí, mas eu demorei bastante tempo pra passar dos 100kg, bastante pra chegar nos 200kg e acho que vai mais um monte pra chegar nos 250kg

Entendi , a profundidade realmente  era minha maior dificuldade porque eu achava que  nao conseguia descer mais , porem quando fiz o agacho com a perna mais aberta eu consegui fazer bem profundo ai diminui o load de 131 pra 121 e ficou bem mais pesado que 131 pra ser sincero , mas e oq eu to tentando trabalhar agora

Postado
59 minutos atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Entendi , a profundidade realmente  era minha maior dificuldade porque eu achava que  nao conseguia descer mais , porem quando fiz o agacho com a perna mais aberta eu consegui fazer bem profundo ai diminui o load de 131 pra 121 e ficou bem mais pesado que 131 pra ser sincero , mas e oq eu to tentando trabalhar agora

Tu filma teus exercícios? Outra coisa, tu fez 8x121 com 3 meses de treino pesando 66kg? Se sim tu deve ser o Jiraya 

Postado
9 minutos atrás, PrimoVaco disse:

Tu filma teus exercícios? Outra coisa, tu fez 8x121 com 3 meses de treino pesando 66kg? Se sim tu deve ser o Jiraya 

Eu vou filmar a proxima vez que eu for fazer perna ai posto la no meu diario e te marco pra voce dar uma olhada , eu realmente posso estar fazendo muita coisa errada , e to pesando 70 kilos haha , nao que seja muito

Postado
2 horas atrás, PrimoVaco disse:

Tbm acho....

@Azyzz Br Remastered filma tua execução, pq é melhor corrigir agora do que deixar mais pra frente. Não estou duvidando da sua carga, mas com esse tempo de treino e com seu peso, é bem possível que vc esteja descendo menos que a paralela (acredite, muita gente acha que chega no nível paralelo e está bem longe disso).

Postado

Para a segunda semana, continuei mantendo o "Programa Iniciante", já descrito na postagem acima, porém agora inserindo as séries entre 5-8 repetições (para, em cima das repetições feitas, recalcular as porcentagens). A partir da terceira semana, irei pular a etapa do "Programa Modificado com dia leve" e migrar diretamente para o "Programa MadCow modoficiado"(o qual será devidamente descrito na ocasião),  pois já estou começando a sentir os primeiros sinais de fadiga central (infelizmente, ainda tenho rotina de um mero mortal que dorme 6-7 horas por dia) e se houvesse a progressão para o "Programa Modificado com dia leve", possivelmente o volume existente não seria adequado para minha evolução. Essa modificação do MadCow caracteriza-se por tentar administrar fadiga alternando-se os treinos pesados de Terra e Agachamento, com maior volume e margem para progressão de cargas (mais informações no tópico do @PrimoVaco).

Apesar de ter acertado nas cargas iniciais de agachamento, supino e desenvolvimento, acredito que tenha subestimado o terra e acabei voltando,talvez,mais pesado do que deveria (embora, antes da cirurgia, estivesse fazendo séries de 3-5 reps com 170kg). Em conversa com o amigo @PrimoVaco, iremos realocar os dias de treino para Quinta (dia 1), Sábado (dia 2) e Segunda (dia 3), tornando conveniente para ambos o meu dia de Terra em sua homegym (Sábado, dia 2).
Sem mais delongas, segue o treino da semana:

SEMANA 2 (29/07 - 02/08)
Dia 1 (29/07)
- Agachamento 4x5 (20kg,58kg,73kg,80,5kg) + 1x6 (93kg)
  *Achei fácil, optei por fazer apenas 6 pra não comprometer o restante do treino. Faria as 8.
- Supino 5x5 (20kg,38kg,48kg,60,5kg,70,5kg)
  *Tranquilo, sempre pausando as repetições, com boa margem para aumentos.
- Terra 5x5 (80,5kg,90,5kg,100,5kg,115,5kg,133kg)
  *Ultima série do terra me quebrou um pouco, o grip da barra da academia não é bom e magnésio em academia convencional

vocês já sabem como é né (rs), mas fiz sem maiores complicações. 
- Acessórios- Remada baixa com triangulo 4x8 (não me sinto seguro o suficiente pra fazer barra ainda, pois tenho receio

de alargar a cicatriz) e Rosca direta 3x8.

Dia 2 (31/07)
- Agachamento 5x5 (20kg,58kg,73kg,83kg,98kg)
  *Por ter realizado 6 repetições, seguramente podendo fazer mais, aumentei a carga em aproximadamente 5%, e novamente 
não tive dificuldades na série pesada.
- Desenvolvimento 4x5 (20kg,28kg,35,5kg,38kg) + 1x7 (43kg)
  *Sem dúvidas, o desenvolvimento era o exercício que eu mais estava temeroso em fazer, devido a alta amplitude de movimento.
Fui conservador, e fiz 7 repetições na série pesada sem problemas, me sinto mais confiante agora para aumentar semana que vem.
- Terra 5x5 (80,5kg,90,5kg,103kg,120,5kg,135,5kg)
  *Pesadin, sofri pra fazer. Barra com grip ruim não ajuda também, mas é o que temos.
  - Acessórios - Supino inclinado barra 3x8 (leve, só pra brincar) e Rosca direta 5x5 (13kg,18kg,23kg,28kg,33kg), também subindo
carga como os levantamentos.

Dia 3 (02/08)

- Agachamento 5x5 (20kg,60kg,76kg,86kg,102kg)

*Estou visivelmente cansado, achando até que não ia conseguir subir 5x102kg. Enfim, subiu tudo,briguei bem, mas a fadiga já é aparente.

- Supino 4x5 (20kg,40kg,50kg,66kg) + 1x4(72kg)

*Travei 3s pra subir a quinta rep da última série, briguei mas não subiu não.

- Remada 5x5 (40kg,50kg,60kg,66kg,70kg)

*Optamos por retirar o Terra hoje, e já incluir um exercício de assistência. Relativamente leve, sem maiores problemas.

- Acessórios - SEM acessórios

OBS: A partir da semana 3, irei postar cada treino em seu devido dia, pra movimentar mais esse tópico e ter os amigos mobilizados
em acompanhar minha singela rotina rumo a ogrisse. oss

Postado (editado)
26 minutos atrás, Samuel Fagundes disse:

Qtos kilos vc pesa? Sem ofender, mas achei a suas marcas baixas, principalmente supino..Tem certeza que é isso jovem?

Olá amigo, peso 82kg. Realmente, meu supino é fraco, mesmo pré cirurgia, mas demorei muito pra começar a entender e otimizar a técnica. Porém, na última competição a qual participei, pesava 78kg (março de 2019).

Editado por gmduartePL
Postado
Em 30/07/2019 em 16:18, SaBiih disse:

Tbm acho....

@Azyzz Br Remastered filma tua execução, pq é melhor corrigir agora do que deixar mais pra frente. Não estou duvidando da sua carga, mas com esse tempo de treino e com seu peso, é bem possível que vc esteja descendo menos que a paralela (acredite, muita gente acha que chega no nível paralelo e está bem longe disso).

Também acredito que ele não chegue nem perto da paralela.

Quase 2x o peso corporal, tendo apenas 3 meses de treino é muita coisa.

Se o mesmo tiver uma boa execução e movimento completo, o cara é um prodígio, tem que investir no powerlift.

Lembro o quanto sofri para bater um PR acima de 100kg agachamento profundo e concentrado kkkkkk.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...