Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá amigos,

Tenho 22 anos, estou no término da minha graduação em Educação Física e tenho aproximadamente 1 ano e meio de treino sério. Participo de competições de powerlifting desde 2018, com o único objetivo de melhorar cada vez mais minhas marcas e meu psicológico, sem pretensão de seguir como atleta e recentemente (01/07/2019) fiz uma cirurgia para remoção de ginecomastia bilateral grau 1, a qual adquiri na adolescência.

Por ter ficado 3 semanas de molho, criei esse fórum para relatar semanalmente minha evolução perante esse tempo parado e um novo programa de treino (e suas progressões), elaborado pelo meu grande amigo e parceiro de equipe @PrimoVaco.

Marcas oficiais (03/2019 - Copa RAW Powerlifting SC)

Agachamento - 130kg/Supino - 90kg/ Terra- 170kg (chicken)

Marcas não oficiais (uma semana pré cirurgia - 29/06/2019)

Agachamento - (não agachei acima de 130kg)/Supino - singles com 93kg/Terra - 184kg

Editado por gmduartePL

Publicidade

Postado
25 minutos atrás, gmduartePL disse:

Olá amigos,

Tenho 22 anos, estou no término da minha graduação em Educação Física e tenho aproximadamente 1 ano e meio de treino sério. Participo de competições de powerlifting desde 2018, com o único objetivo de melhorar cada vez mais minhas marcas e meu psicológico, sem pretensão de seguir como atleta e recentemente (01/07/2019) fiz uma cirurgia para remoção de ginecomastia bilateral grau 1, a qual adquiri na adolescência.

Por ter ficado 3 semanas de molho, criei esse fórum para relatar semanalmente minha evolução perante esse tempo parado e um novo programa de treino (e suas progressões), elaborado pelo meu grande amigo e parceiro de equipe #PrimoVaco.

Marcas oficiais (03/2019 - Copa RAW Powerlifting SC)

Agachamento - 130kg/Supino - 90kg/ Terra- 170kg (chicken)

Marcas não oficiais (uma semana pré cirurgia - 29/06/2019)

Agachamento - (não agachei acima de 130kg)/Supino - singles com 93kg/Terra - 184kg

Da pra competir em powerlfting agachando 130 kilos? eu achava que era so agacho absurdo de 200+

Postado

Programa de Treino - Iniciante:

Dia 1                     Dia 2                          Dia 3

Ag 5x5                   Ag 5x5                       Ag 4x5 + 1x5-8
Su/De 5x5             De/Su 4x5 + 1x5-8    Su/De 5x5
Te 4x5 + 1x5-8      Te 5x5                        Te 5x5

Apesar de ter ficado 3 semanas parado, optei por manter uma ingestão calórica considerável (2500-2800 kcal), mantendo proteína alta. Com isso, retive muita água e ganhei um pouco de gordura, algo fácil de perder. Retornei aos treinos utilizando o "Programa Iniciante" elaborado pelo @PrimoVaco para retomar o aumento progressivo de cargas por treino, sem variações dos levantamentos, e voltar a ganhar capacidade de trabalho, algo que eu nitidamente perdi. Há mudança nas cargas impares e pares pois treino em três academias diferentes (duas academias convencionais e uma Home Gym), então será comum haver essa falta de consistência nas cargas utilizadas.

O treino será realizado 3X por semana, em dias alternados (Seg/Qua/Sex OU Ter/Qui/Sáb).

OBS: Nessa primeira semana de retorno, optei por NÃO realizar o Desenvolvimento, pois me foi recomendado não realizar movimentos tão amplos por enquanto.

SEMANA 1 (22/07 - 26/07)

Dia 1 (22/07)

- Agachamento 5x5 (20kg,40kg,60kg,80kg e 86kg) 

* Sem dificuldades no agachamento, fui progredindo carga até os 80kg e optei por conservar a última série, aumentando apenas 6kg.

- Supino 5x5 (20kg,30kg,40kg,50kg e 60kg)

* Apesar de estar completamente sem dores, optei por reduzir bastante a carga inicial do supino, e ir progredindo paulatinamente.

- Terra (SEM TERRA)

* Optei por não realizar o Terra no primeiro dia de treino.

Acessório - Rosca direta 3x6-8 (tranquilo).

Dia 2 (24/07)

- Agachamento 5x5 (20kg,43kg,63kg,80,5kg e 88kg) 

* Sem dificuldades no agachamento, está sobrando por enquanto.

- Supino 5x5 (20kg,33kg,43kg,53kg e 65,5kg)

* Subi 5,5kg o supino, por ter achado extremamente tranquilo no treino 1 da semana.

- Terra 5x5 (78kg,88kg,108kg,118kg e 128kg)

* Senti bastante a última série, o Agachamento, apesar de fácil, comprometeu bastante o Terra.

Acessório - Rosca direta 3x6-8 (rumo as 50cm de bíceps).

Dia 3 (26/07)

- Agachamento 5x5 (20kg,44kg,64kg, 82kg e 90kg) 

* Novamente, agachamento sobrando.

- Supino 5x5 (20kg, 36kg, 46kg, 60kg e 68kg)

* Subi apenas 2,5kg total, para não apressar muito as progressões.

- Terra 5x5 (80kg, 90kg, 110kg, 120kg e 130kg)

* Novamente, sinto que minha tolerância ao volume de treino reduziu drasticamente, pois quando chego na ultima série de Terra sofro muito, porém SEM falhas.

Acessório - Rosca direta 3x6-8 

Postado
1 minuto atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Da pra competir em powerlfting agachando 130 kilos? eu achava que era so agacho absurdo de 200+

Com certeza amigo, podes (e deves) competir em qualquer situação de treino em que tu te encontras, desde que tu vise sempre ser melhor e mais forte.

Postado (editado)
2 minutos atrás, PrimoVaco disse:

Da pra competir, só não da pra ganhar ?

Quanto precisa agachar para ganhar? e que eu treino a 3 meses e agacho com 121 pra 8 reps ja o-o , fiquei interessado agora talvez eu tenha uma boa genetica pra forca lol , agachamento high bar ainda

Editado por Azyzz Br Remastered
Postado
40 minutos atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Quanto precisa agachar para ganhar? e que eu treino a 3 meses e agacho com 121 pra 8 reps ja o-o , fiquei interessado agora talvez eu tenha uma boa genetica pra forca lol , agachamento high bar ainda

Cara, acho que sempre vale a pena participar de competição, nem que seja só pra bater PR. Teu treino vai melhorar e tu vai aprender bastante coisa.

Agora, pra ganhar competição que vale a pena, pra mim (-93kg) eu diria uns 250kg pra mais, dependendo dos outros levantamentos. 8x 121 pra quem treina há 3 meses é bastante coisa mesmo, tem que ver essa profundidade aí, mas eu demorei bastante tempo pra passar dos 100kg, bastante pra chegar nos 200kg e acho que vai mais um monte pra chegar nos 250kg

Postado
47 minutos atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Legal cara, não vejo nenhum impedimento que te faça não competir, apenas utilizar um programa de treino coerente para a data da competição.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...