Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Records of power_tr00's wars - the rise of the ulfhedinn

Power_tr00

Posts Recomendados

Publicidade

Fala, meu povo, bom dia

Hoje foi dia de mais treininho fofo

costas e bíceps

treino de 30 minutos, descansos curtos, quase sempre o tempo de aumentar carga, e dando no máximo 30 segundos - treino em jejum, pq dizem que não funciona então, bora lá.

primeiro bloco

puxador pegada neutra aberta/pegada supinada fechada/pullover no puxador

dois rounds progressivamente mais pesados = aquecimento. 

4 rounds de trabalho

segundo bloco

remada baixa cabo pegada neutra/pronada/supinada

4 rounds

terceiro bloco

remada curvada barra

4 rounds de 5 reps com 105kg, alternando pegada entre cada round

aumentei para 145kg (e se saísse uma mísera rep seria all time PR pra saporra)

fiz 5 reps! depois de apoiar a barra no suporte e esperar 15 segundos fiz mais 4 reps pra ter certeza de que tinha feito as reps mesmo

baixei pra 105 kg e fiz mais 8 reps

75kg e mais 8 reps

45 kg e mais 10 reps

quarto bloco

rosca martelo up the rack

vai subindo pro próximo par à cada novo round

3 rouns com descanso de praticamente  tempo de devolver o par de halteres e pegar o próximo

quinto bloco

ele, o preferido da galera, o dropão da massa!

dropão de 65k até 5 kg de rosca no cross com pegador w, um bloquinho por vez, até sobrar só o bloquinho colado.

segue plano, segue jogo e agora vão fazer algo fofamente fantástico com suas vidas

PS

dar um descanso na quarta me fez bem demais

ontem fui almoçar num daqueles lugares onde vc pede a carne, vem guarnições e tem buffet de salada livre

tinha ovo cozido no buffet!

uma dúzia deles com azeite, pimenta e muito mato antes de mandar a carne pra dentro :P

só alegria 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2021 em 07:34, Power_tr00 disse:

aumentei para 145kg (e se saísse uma mísera rep seria all time PR pra saporra)

fiz 5 reps! depois de apoiar a barra no suporte e esperar 15 segundos fiz mais 4 reps pra ter certeza de que tinha

Tá fofo. Não gostei. Talvez em 2h dentro da academia isso melhore.

Link para o comentário

Em 09/12/2021 em 07:42, Alex_83 disse:

Tá fofo. Não gostei. Talvez em 2h dentro da academia isso melhore.

Já bolei a série perfeita

8:00 chega na academia

três séries de cumprimentos/selfies 

8:24

pede pra moça da limpeza passar alcool o banco do supino, pq vai começar

coloca a toalhinha rendada pra proteger o suor

pega a barra e passa alcool gel nela todinha

vai procurar as rodinhas, nome que usam para as anilhas, e coloca 5 de 3kg de cada lado, pra parecer que tem muita anilha

8:28

primeira série

8:28:24 fim da série

descanso, postar no insta que a vida de guerrêro fit Inês é dura

postar stories

pagar pau nos storie da mina pra quem pagou drinks na balada

botar papo em dia sobre pokemóm go

8:35 - segunda série

8 reps parciais, com mais 4 anilhas de 2 lotando a barra 

pra que mais supino, já to torando as têta

partiu fly com halteres

8:45, após todo k00 doce possível, começa com par de halteres infantil, digo de 3 kg,

15 reps que olhando de longe não dá pra saber se está imitando uma libélula com dor de barriga ou uma borboleta chapada de pedra

descanso

9:02 - segunda série, treino tá rendendo, já foi marcado no insta do personáu com o TAG "blood and guts"

9:13 terceira série, pqp, treinão da hora.

pagação de pau, pausa pra fotinho no espelho do vestiário

ouvindo rap maromba bosta " a dékka inxa,..."

filma com celular, meio com medo, aquele carinha estranho que usa roupas rasgadas, leva o pós treino pra academia entro de um saco de lixo ( banana, albumina, bcaa) e faz storie falando "olha lá o trouxa achando que isso funciona, o dudu babuch e o saulo imbecil falam que isso não é científico, só são grandes pelas bomba"

9:22 triceps coice empinando a raba

halter de meio kg, pq vai treinar "até a falha"

72,5 reps depois termina a primeira série

descanso, falação, tentar marcar aquela balada com a turma do grupo de zap da malhação, que tão tentando desde 2019, mas sempre marcam no dia em que faz clareamento anal.

9:31 segunda série

calor da porra, 6 reps tá bão

9:32

abdominais no abisolator2000 

30 minutos no aparelho

12 reps totais

10:02

sai da academia se achando o guerrêro fit inês

só não cresce pq não usa bomba, mas logo posta no forum

"treino a 12 anos, entre idas e vindas, e desta vez peguei sério, já tem 4 semanas e bati no meu limite narural, não quero ficar gigante, só "definir" (definir que vai ser sabosta pra sempre) e quero tomar oxandrolona com uinstrol oral e aquele SARMs que todo rosca curte tomar Nok00Cedin"

Link para o comentário

Em 09/12/2021 em 08:22, Alex_83 disse:

Essa é uma das que mais me faz rir lendo. A outra é "dar um up".

tem o " não quero crescer, só definir"

que quase sempre me faz pensar

definir o que? os ossos?

ou definir que vai ser essa bosta pra sempre?

Link para o comentário

comecei hoje cedo a traduzir o Dinossaur training

talvez, talvez eu poste como tópico no fórum

segue o que foi feito na base do alt+tab enquanto fazia meu trampo

Tradução: “Dinosaur Training -  Lost Secrets Of Strength and Development”

Brooks D. Kubik (Autor); Rafael Venuto (tradutor)

Este material consiste em uma tradução livre da obra em epígrafe.

I.     Introdução[1](Por willian F. Himbern – autoridade mundial  em treinamento de força, autor, colecionador e vendedor de meborabilia e livros sobre strongman)

E

is  aqui o longamente esperado manual para treinamento de força elaborado por Brooks Kubik – campeão  nacional de supino e escritor renomado de revistas para a “nobreza” do mundo de treinamento de força.

Escrito para os que, dentre nós, estão interessados em FORÇA ao invés de APARÊNCIA de força, neste material ele, pela primeira vez, descreve em detalhes diversos métodos produtivos para, não apenas ganhar massa magra, mas, também, para desenvolver massa muscular realmente útil, em consonância com a grande tradição dos homens fortes do passado. Se está procurando por um estilo de treinamento alternativo para ganhos reais e honestos de força este livro é sua passagem para este mundo.

De alguma forma, em nossa busca por tamanho e força nós, que estamos no jogo do aço, perdemos o rumo. Flutuamos sem direção como balões ao vento, carregados por qualquer brisa suave ou “novos” sistemas de treino, sempre mudando de direção, sempre nos movimentando e nunca chegando à lugar nenhum. O autor nos agarra pelos tornozelos e nos puxa de volta à terra, nos esbofeteia a face como uma chuveirada fria e nos dá um insight refrescante, uma nova abordagem para treinar para força bruta massiva. Ele não afirma ter inventado nada novo: pelo contrário, ele redescobriu e desenterrou os métodos de treinamento dos velhos mestres, nossos antepassados no jogo da força, e os organizou de forma metódica para o treinamento resistido progressivo.

Educativo, inspirador e prático este manual de treinamento é destinado a ser um texto clássico para o treinamento e encontrará um lugar sagrado nos arquivos de todo atleta de força sério.

II.     CApítulo 1 – A Alternativa Dinossauro

O Passado é apenas o começo de um começo (H.G. Wells)

Se 50 milhões de pessoas disserem uma coisa boba, esta coisa ainda será uma bobagem

A.     Por que ninguém mais treina pesado?

Considerem o seguinte: Propriamente executados, agachamento com barra são um dos exercícios mais produtivos que qualquer pessoa possa fazer. Mas quantas academias, hoje em dia, tem mais do que alguns poucos membros agachando pesado com regularidade?

Levantamentos terra com trap bar estão entre os melhores exercícios que você pode fazer. Uma Trap Bar, que custa menos de 150 doletas, permite que se treine terra mais pesado e de forma mais segura e produtiva do que com uma barra comum. Mas quantas academias possuem ao menos uma trap bar? Quantos de seus frequentadores ao menos sabem que diabos é uma trap bar? Quantas pessoas as academias estão mais preocupadas em comprar os mais novos e “descolados” acessórios e peças de vestuário para treino: sortes coloridos, camisetas com frases “motivacionais”, tênis cheios de molas e luzinhas, bonés da hora, etc – do que preocupados em arranjar uma trap bar?

Se você está interessado em construir força e potência de classe mundial, máquinas são quase sempre uma completa perda de tempo. Mas quantas academias estão entulhadas com as “mais modernas” bugigangas de treino ou maquininhas cromadas maravilhosas? Quantos dos que treinam devotam virtualmente toda sua energia (não posso dizer “esforço”) em puxar e empurrar os pegadores estofados das máquinas já mencionadas?

Para desenvolver o poder robusto definitivo e força brutalmente feroz você precisa incluir bastante treinamento com barras de pegada grossa (fat bar). Exercícios para a porção superior do corpo com barras com diâmetro entre 2 e 3 polegadas. Mas, novamente, quantas academias dispõe destas barras? Quantos treineiros modernos ao menos viram uma barra dessas? Barras com bitolas elevadas eram a ferramenta padrão de trabalho para qualquer strongman que fizesse juz ao nome. Hoje em dia virtualmente ninguém que levante peso deve ter ao menos considerado utilizar uma barra destas em seus treinos.

Força muscular e tamanhos máximos em todo o corpo podem ser desenvolvidos apenas se se empenhar toneladas e esforço e galões de suor em movimentos especializados para pegada (grip) – primariamente aqueles que envolvem levantar, carregar e segurar cargas elevadas com várias pegadas e utilizando pegadores com diferentes formas e bitolas. Quem você conhece que treina desta forma? Quantos leitores podem ao menos mencionar ao menos um membro em suas academias que que pratica com regularidade levantamentos com pegada beliscão (pinch grip), farmer walks, levantamentos terras com barras de bitola maior ou roscas invertidas com uma barra de 3 polegadas de diâmetro?

Treinamento de singles é um dos mais efetivos meios de se desenvolver força e densidade muscular em níveis excepcionais. Mas quantas pessoas fazem treinamento regular com singles? Quantos usam programas que consiste em NADA ALÉM de singles – aquecimento incluído?

Resultados reais requerem esforços reais. Você precisa trabalhar tão pesado que quase perca a consciência quando faça uma série pesada. Você precisa se levar ao ponto onde, muitas vezes, você literalmente colapsa após terminar a série. Você precisa treinar tão duro que aquela série pesada lhe deixará dolorido por dias. Você precisa de suar, gritar e ir além da dor quando treina. Mas quantas pessoas treinam desta forma? Quantas pessoas você conhece que levam uma série de roscas com barra a um trabalho pesado até que a barra literalmente caia de suas mãos? Quantas pessoas você conhece que trabalham uma série de terra ou agachamentos até o ponto em que desabam e não conseguem se erguer por 10, ou mesmo 20 minutos? Compare o número de pessoas que treinam pesado deste jeito com o número de pessoas que gastam regularmente 2 horas na academia e nem mesmo suam.

Vamos deixar isso ainda mais básico. Para ficar maior, mais forte e mais condicionado você precisa adicionar peso à barra sempre que puder. Sobrecarga progressiva é o nome do jogo. Se você não está adicionando peso à barra numa base regular, você está brincando consigo mesmo. Mas quantas pessoas realmente estão tentando aumentar suas cargas de treino? Quantos frequentadores de academia estão contentes em bailar pelos mesmos treinos e cargas por anos e anos à fio? Uma vez eu frequentei uma academia onde um cara usou as mesmas cargas por 12 anos. Ele se casou e divorciou ao menos 3 vezes neste durante este período. Ele trocou de esposas com mais frequência do que trocou cargas. Os leitores que frequentam academias comerciais podem, sem dúvida, identificar uma meia dúzia de membros que sofrem do mesmo tipo de devoção passional por suas cargas de treino.

B.     As maravilhosas trapalhadas dos treinantes modernos

A razão porque a maioria do treinamento moderno é improdutivo é simples: a maior parte das pessoas que reinam com pesos hoje em dia não está interessada em resultados sérios. A maioria das pessoas treina por razões outras que não desenvolver força muscular feroz e potência muscular aterradoras. De fatos estes são os únicos tipos de membros que as academias contemporâneas estão interessadas em ter.

A maioria das academias estão interessadas em membros que vão brincar nas maquinhas de cárdio e fazer movimentos em máquinas com cargas leves, levinhas. Elas adoram clientes que usam o espaço pra fazer social ou como um “bar de pegação”. A última coisa que querem é alguém interessado em treinar sério.

A academia típica é entulhada com aparelhos não essenciais, a maioria delas tão pouco funcionais que parecem que foram projetadas por um babuíno e montadas por um orangotango bêbado. O propósito destes aparelhos é atrair o público para gastar uma grana fazendo o que quer que seus “instrutores” (que na verdade são vendedores glorificados) disserem ser a última e mais científica forma de treinar. 90% dos equipamentos em uma academia mediana poderia ser derretido ou vendido como sucata sem diminuir o valor real de treino desta academia em uma vírgula.

O que mais ocupa espaço em uma academia típica? O Instrutor típico – um babaca desmiolado que não tem a menor ideia do que se parece um treinamento produtivo. Meus dois Golden retrivers, Sam e Spenser, poderiam fazer um trabalho melhor treinando membros de academia do que um instrutor, gerente ou dono de academia medianos poderiam fazer.

Peça um instrutor mediano (ou dono de academia) para demonstrar como fazer um levantamento terra com um braço. Veja o que eles sabem sobre levantamentos olímpicos. Faça um check de forma quando tentarem executar um snatch com um braço. Observe eles tentando fazer um clean’n press com seu peso corporal. Pergunte a eles sobre levantamentos com costas curvas, Je Hise, o sistema 5x5, trabalho de rack, Herman Goerner, Simgles pesados, Clyde Emric, clavas indígenas, Farmer Walks, ip belt squats, levantamentos de barris ou Arthur Saxon. O que estes caras não sabem é impressionante. Como um todo os instrutores de academia modernos e os donos de academia são a prova clara de que algumas pessoas usam os pontos de calibração de pneus nos postos de gasolina só pra inflar suas cabeças ocas.

E agora vamos olhar para o típico cliente de academia – que geralmente é jovem, mimado e muito mais interessado em parecer bunitinho do que reinar pesado. De fato o membro mediano de academia contemporâneo fugiria aterrorizado se você tentar fazer ele treinar pesado em apenas uma única série de uma única repetição. Uma série de agachamentos pesados possivelmente mataria a criatura. Uma série pesada de roscas e supinos seriam mais do que podeiam suportar. Até mesmo assistir alguém fazer um treino pesado pode deixar ele enjoado. Ele vomitaria seus cookies veganos integrais sem glúten se assistir um dinossauro treinando.

Junte tudo isso e temos uma instituição que promove insanidade em massa ao invés de treino resistido racional. Aquelas maquininhas idiotas são feitas para deixar as pessoas FINGIREM que estão levantando peso. Os instrutores preparam programas que permitem as pessoas FINGIREM que estão treinando. E os membros estão mais do que felizes em se deixar levar por este esquema.

Treinamento resistido hoje em dia NÃO se relaciona à ideia de se ficar grande e forte. Sua inteira ênfase é em criar um look vago – as pessoas treinam para ficar “pumpadas”, “esculpidas”, “tonificados”, “definidos” e “cortados”. Tudo que fazem é para ganhar aprovação de seus pares. Nada é projetado para construir coisas que realmente importam. Os tendões, os ligamentos, a estrutura óssea e todas aquelas coisas importantes que não aparecem no espelho que são as reais chaves para força e potência (tipo os eretores da espinha). Aparência é tudo e função é nada.

Os treinantes modernos baseiam seus treinamentos quase que exclusivamente na opinião pública. Se esqueceram que no treinamento com pesos, como em quase todas outras coisas, a opinião pública não deve ser levada em consideração. Sir Robert Peel disse isto de forma brilhante: “ a opinião pública é composta por bobagens, fraqueza, preconceito, se sentir bem, se sentir mal, obstinação e parágrafos perdidos de jornais”. Estas palavras descrevem perfeitamente a informação relativa a treinamento disponível para os frequentadores hodiernos de academia.

C.     A alternativa Dinossauro

Felizmente há uma alternativa para essa mixórdia zoneada sobre o treinamento resistido moderno. Eu a chamo de “ a alternativa dinossauro”. Escolhi este nome após um amigo – cujas ideias de treinamento são consonantes com minhas próprias – ter se referido a nós dois como “dinossauros”. Ele estava certo- é exatamente o que somos para os modernetes que adoram maquininhas cromadas e academias para se sentirem bem., Para os garotinhos que são shapados, definidos, pumpados e que não conseguem agachar com o próprio peso corporal nem pra uma única repetição ou para os teóricos de gabinete que soltam suas teorias sobre sistemas modernos de treino, para estes somos inegavelmente tão antiquados a ponto de merecer o título.

D.     O Desafio Dinossauro

Estou perfeitamente tranquilo com este título. Quando os “modernetes” do treinamento puderem se deitar debaixo de uma barra e supinar  181 kg usando uma barra de 3 polegadas partindo do peito até a extensão total dos braços – e isto sem utilizar camisas de força, munhequeiras ou drogas – então eu me preocuparei com ser chamado de antiquado. Quando todos na salinha das máquinas bonitinhas conseguirem fazer rosca direta usando72kg com a mesma barra de 3 polegadas eu começarei a pensar em ir treinar na salinha das maquinhas bonitinhas. Quando a turma do “só quero dar um up no shape” conseguir fazer um terra usando dois dedos de cada mão pra uma carga de 226 kg, e fazer um agachamento até abaixo da paralela com a mesma carga – começando o movimento da porção inferior, sem macacão de suporte ou faixas para ajudar, eu irei olhar os bagulhos sobre treinamento moderno. Quando os publicadores de artigo e teóricos de gabinete conseguirem andar 60 metros carregando um par de maletas de aço (uma por mão) cada uma com 81 kg cada,fazer clean and press com um saco de areia de 100 kg ou levantar um barril de 122 kg até seus ombros, aí eu irei parar de ler materiais escritos nas décadas de 20, 30, 40 e 0 e começarei a olar as ideias modernas e atuais. Mas, até lá, continuarei feliz sendo um fóssil ambulante.

E.     Várias formas de ser um dinossauro

O restante do livro é dedicado ao detalhamento do treinamento dinossauro, contudo deixe-me deixar algo totalmente claro: Treinamento dinossauro é o apelido para o tipo de treinamento que prefiro fazer no porão de minha casa. NÃO se trata de um sistema especial de treinamento, a mais nova descoberta ou a única forma de se treinar pesado, sério e produtivamente. Qualquer um que treine duro e pesado numa base regular está fazendo treinamento dinossauro os termos que utilizo.

Suponha que você escolha fazer agachamentos pesados e com repetições altas até a falha, seguidos de stiffs pesados e em altas repetições até a falha e supinos pesados com repetições numa faixa intermediária, seguidos por puxador em repetições similar às do supino e encolhimentos pesados em altas repetições- o que é um treino típico para qualquer devoto do hit training. Você está treinando como um dinossauro? Sim!

Suponha que você faça várias séries de baixas repetições de power cleans pesados- também está treinando como dinossauro.

Utilizo o termo treinamento dinossauro primariamente para distinguir a forma como caras SÉRIOS treinam da forma aloprada como se vê tanta gente treinando em academias ao redor do mundo. Não há apenas uma forma de se treinar de forma produtiva, não há apenas uma forma de se treinar pesado, não há apenas uma forma de ser um dinossauro.

A forma como entendo isto é a seguinte: existem dinossauros e existe o resto do mundo. Se um dinossauro treina fazendo singles pesados e outro treina fazendo altas repetições com cargas pesadas, está tudo bem. Estes dois homens hipotéticos têm mais em comum entre si do que cada um tem em comum com o restante da fauna que treina.

Eles TREINAM PESADO. Eles podem utilizar equipamentos diferentes, exercícios diferentes, esquema de séries e repetições diferentes, mas tem o mesmo denominador comum: TRABALHO DURO! Se você precisar rotular o treinamento dos dinossauros em uma simples frase, faça o seguinte: rotule como “o bom e velho trabalho duro”. PONTO!

F.     De volta às nossas raízes

O treinamento dos dinossauros é o treinamento do jeito que costumava ser feito antes dos esteroides, pesquisadores de gabinete

Link para o comentário

Em 09/12/2021 em 08:34, Power_tr00 disse:

tem o " não quero crescer, só definir"

que quase sempre me faz pensar

definir o que? os ossos?

ou definir que vai ser essa bosta pra sempre?

dos mesmos, não treino perna pq jogo bola.

mas tem coisas que a gente deixa de fazer achando que não tem resultado, não fazia um exercício especifico para posterior (isolado Stiff é isolado ? talvez kk)... comecei a 3 semanas fazendo pesado pae.. pra min pelo menos kkk, com halter de 44kg ( maximo que tem na academia) meu terra (

Spoiler

fio terra

(ops Levantamento mesmo)))Já Acrescentou 20kg neste Mês... hard.

Em 09/12/2021 em 14:44, Power_tr00 disse:

comecei hoje cedo a traduzir o Dinossaur training

talvez, talvez eu poste como tópico no fórum

segue o que foi feito na base do alt+tab enquanto fazia meu trampo

Deveras baum...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...