Este é um post popular. Power_tr00 9272 Postado Julho 29, 2019 às 10:25 Este é um post popular. Compartilhar Postado Julho 29, 2019 às 10:25 Fala, meu povo, atendendo à demanda popular irei abrir um diário de treinos. Aproveitei que redimensionei minha periodização para ter dói dias de (eca) cardio por semana, irei iniciar os relatos por aqui. Basicamente a semana fica dividida assim Segunda :heavy day Terça: cardio e mobilidade Quarta: medium day Quinta: cardio e mobilidade Sexta: light/speed day Explicando as "intensidades"(são as mesmas que usei num programa que postei a uns mil anos aqui no fórum) Light 60%-70% 3-5 reps for speed| 30 reps total Med 70%-80% 8-12 reps| 30 reps total Heavy 80%-90% 1-3 reps| 12-15 reps total Treino os 4 padrões básicos de movimentos de força (o big 4) DL - terra BP- supino SQ - agachamento OHP - desenvolvimento Ciclo assim cada meso ciclo de 4 semanas W1 - DL BP SQ W2 - OHP DL BP W3 - SQ OHP DL W4 - BP SQ OHP Repete ou faz deload Como se vê isso é meio que uma adaptação do the cube, do Brandon Lilly, com o Mr Gray pubes do 531 Ciclando intensidades para preservar a carcaça e ainda ter a alegria de levantar o que for possível de forma pesada. Seleção de exercícios para o terra: speed: Hanging power clean [power clean saindo] da posição de jump [sem tocar o chão] 10x3 Med: RDLs ou terra convencional 3x10 Heavy: Block Pull em alturas variadas, trabalhando doubles e singles pesados Para o desenvolvimento Speed: Militar 10x3 EMOM Med: Desenvolvimento Halteres inclinação +- 85º Heavy: Push Press para o supino: Speed: Supino pegada inversa Med: Supino fechado Heavy: floor press na Smith machine Agachamento Speed: agachamento frontal 10x3 EMOM [ Med: Agachamento low bar 3x10 Heavy: agachamento zercher em ss com goblet squat Tudo no esquema de remar antes de supinar e de fazer barra antes de empurrar coisas acima da cabeça. Com o máximo de ss possíveis Após o treino de inferiores vai rolar algum tipo de Farmer walks e nos dê superiores algum complex com barra. Dia de cardio só irei fazer uns minutos de esteira e alongar bem enquanto tento não me matar. Isso posto, segue o treino de hoje. Comprei um cronômetro daqueles de usar no pescoço pra ter o relógio como coach Tenho no máximo 40 minutos para fazer meu treino e tomar banho pra ir ao trabalho. Foi rack pulls subindo até um doble pesado (200 kg, que de dieta e descansando 60 s entre as séries me pareceu pesado) com saltos altos antes. Após baixei o peso da barra pra 100 kg e mandei 3 x5 de snatch grip desdlift. Após foi um Medley com um total de 105 m caminhando segurando halteres de 26 kg nas mãos ( cada volta davam 35 m) só não sei 4 voltas pq entrou um tio fedendo a cigarro e passou do meu lado quando tentava recuperar o fôlego. Daí tive uma crise de tosse. Após isso mandei 70 m por braço de overhead dumbell carry com halter de 14 kg (segura o FDP em Lockout e sai andando com ele acima da cabeça e segurando para não rir da cara de WTF do desinstrutores) Elevação de pernas 3x10 e alongamento de costas em suspensão. Banho, vômito durante o banho, roupas, trânsito e trabalho. That's all folks J_Antonaci, Pimpolhoman, Azyzz Br Remastered e 6 outros reagiu a isso 9 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderador Fefe 6119 Postado Julho 29, 2019 às 12:59 Moderador Compartilhar Postado Julho 29, 2019 às 12:59 2 horas atrás, Power_tr00 disse: irei iniciar os relatos por aqui. Satisfação de poder acompanhar e poder ver Power em ação. Gostei da grade de treinos e me surpreendi com teus cardios e mobilidades. Power_tr00 reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LuizLeandro 660 Postado Julho 29, 2019 às 13:22 Compartilhar Postado Julho 29, 2019 às 13:22 2 horas atrás, Power_tr00 disse: Foi rack pulls subindo até um doble pesado (200 kg, que de dieta e descansando 60 s entre as séries me pareceu pesado) com saltos altos antes. Que altura esse rack pull? Abaixo do joelho? 2 horas atrás, Power_tr00 disse: Após isso mandei 70 m por braço de overhead dumbell carry com halter de 14 kg Queria mandar esse pra oblíquos mas no dia de OHP, será que rola? Não força muito o ombro? Estou pensando em oficializar um tipo de exercício de core para cada exercício básico: anti-extensão junto com terra e agachamento, anti-rotação/ oblíquos junto com supino e OHP. Como eu divido meu treino em força, hipertrofia e resistência, queria também combinar os exercícios de core no mesmo esquema. Por exemplo: junto com terra pesado faço dragon flags (que pra mim é muito pesado ainda), com terra hipertrofia faço jackknife por reps e junto com terra resistência faço hollow hold por tempo. Com OHP pesado faço suitcase deadlift, com hipertrofia faço sidebends ou pallof press e junto com resistência faço ou overhead carry ou suiticase carry. Power_tr00 reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Power_tr00 9272 Postado Julho 29, 2019 às 14:45 Autor Compartilhar Postado Julho 29, 2019 às 14:45 1 hora atrás, Fefe disse: Satisfação de poder acompanhar e poder ver Power em ação. Gostei da grade de treinos e me surpreendi com teus cardios e mobilidades. Tamo junto. Mobilidade pq tô chegando aos 40 e quero estar bem aos 70. A gente investe nisso quando ainda tem saúde. Cardio, que odeio, mas odeio mais ainda parecer segurança de balada 1 hora atrás, LuizLeandro disse: altura esse rack pull? Abaixo do joelho? Um dedo abaixo da rótula. 1 hora atrás, LuizLeandro disse: Queria mandar esse pra oblíquos mas no dia de OHP, será que rola? Não força muito o ombro? Estou pensando em oficializar um tipo de exercício de core para cada exercício básico: anti-extensão junto com terra e agachamento, anti-rotação/ oblíquos junto com supino e OHP. Como eu divido meu treino em força, hipertrofia e resistência, queria também combinar os exercícios de core no mesmo esquema. Por exemplo: junto com terra pesado faço dragon flags (que pra mim é muito pesado ainda), com terra hipertrofia faço jackknife por reps e junto com terra resistência faço hollow hold por tempo. Com OHP pesado faço suitcase deadlift, com hipertrofia faço sidebends ou pallof press e junto com resistência faço ou overhead carry ou suiticase carry. Manda no dia de supino. Acho que no dia de ohp pode estar meio judiado demais Minha filosofia de treinos meio que se aproxima da sua. Na dúvida teste e veja como reagiu. É um treco meio experimental esse tipo de treino. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderador Fefe 6119 Postado Julho 29, 2019 às 15:18 Moderador Compartilhar Postado Julho 29, 2019 às 15:18 31 minutos atrás, Power_tr00 disse: Mobilidade pq tô chegando aos 40 e quero estar bem aos 70. Vc ainda é novinho, perto do mim. 32 minutos atrás, Power_tr00 disse: A gente investe nisso quando ainda tem saúde. Investe a qualquer momento. Eu iniciei com 48. O importante é criar consciência. Power_tr00 reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Power_tr00 9272 Postado Julho 29, 2019 às 15:55 Autor Compartilhar Postado Julho 29, 2019 às 15:55 36 minutos atrás, Fefe disse: ainda é novinho, perto do mim Devo parecer mais velho do que você se notarem a gente lado a lado pra comparar. Tô ficando grisalho e a barba tem duas listras brancas já Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderador Fefe 6119 Postado Julho 29, 2019 às 16:01 Moderador Compartilhar Postado Julho 29, 2019 às 16:01 3 minutos atrás, Power_tr00 disse: Devo parecer mais velho do que você se notarem a gente lado a lado pra comparar. Duvido. Vc é grande e eu sou pequena. Isso não induz idade. 3 minutos atrás, Power_tr00 disse: Tô ficando grisalho e a barba tem duas listras brancas já Isso pra homem é adereço. Pra mulher que envelhece. Aí vem a pérola: eu não pinto cabelo. Eu não tenho cabelo branco aparente. Me estudem! East~ e Power_tr00 reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Power_tr00 9272 Postado Julho 29, 2019 às 16:02 Autor Compartilhar Postado Julho 29, 2019 às 16:02 Agora, Fefe disse: Duvido. Vc é grande e eu sou pequena. Isso não induz idade. Isso pra homem é adereço. Pra mulher que envelhece. Aí vem a pérola: eu não pinto cabelo. Eu não tenho cabelo branco aparente. Me estudem! Vc tem paisagens paradisíacas para olhar e desfrutar. Isso mantém a juventude. Cfit reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderador Fefe 6119 Postado Julho 29, 2019 às 16:04 Moderador Compartilhar Postado Julho 29, 2019 às 16:04 1 minuto atrás, Power_tr00 disse: Vc tem paisagens paradisíacas para olhar e desfrutar. Isso mantém a juventude. Só se for a paisagem do Rio de Janeiro no fundo das minhas fotos. Essas sim, são maravilhas paradisíacas. Power_tr00 reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Power_tr00 9272 Postado Julho 29, 2019 às 16:06 Autor Compartilhar Postado Julho 29, 2019 às 16:06 Agora, Fefe disse: Só se for a paisagem do Rio de Janeiro no fundo das minhas fotos. Essas sim, são maravilhas paradisíacas. Exato. Pode ir à praia andar descalça. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora