Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
18 minutos atrás, IT4L0 disse:

Nao é kkkkk levei ele pra tentar convence-lo a ir em um endocrino analisar uma possível trt e agr quem ta querendo ir sou eu kkkkj

eu com 600 de testosterona padrão, tenho 22ng/dl de testo livre, está ótimo...

quando for fazer o exame dnv peça esse fator, aí vc pode ter mais certeza

pra vc ter uma ideia

spacer.png

Publicidade

Postado (editado)
14 horas atrás, IT4L0 disse:

Fala galera, boa tarde.

Então, resolvi fazer um exame de testosterona total pois estou iniciando a preparação para o meu primeiro ciclo, e o resultado me deixou meio paranóico, deu 411 ng/dl de testo total, achei muito baixa pra quem tem 22 anos apenas e sempre levou um estilo de vida saudável, porém não sinto nenhum sinal de testo baixa. Acham que realmente está baixa ou pode ter tido algum fator que tivesse baixado momentaneamente?

Bom, sintomas são mais importantes do que qualquer coisa...na média ou não, o que importa é considerar os sintomas, não apenas números baixos ou altos. A única intervenção para aumentar sua própria testosterona sem baixar LH e FSH (hcg e menopur aumentam a testosterona, mas reduzem a secreção das gonadotrofinas por um momento e isso não é nada legal) é você usar um SERM (eu até hoje uso clomifeno, eu usava pra TPC e comecei a usar seguidamente), em doses baixas sempre pra tentar evitar efeitos colaterais bizarros, de preferencia meio comprimido por dia (25mg). Porém repetindo o que os outros falaram, se não tem sintoma algum (tem ereção normal, morning wood normal, consegue gozar, etc.) não precisa mexer, não veria necessidade. Pode ser que num próximo exame seu valor vá pra 500, mas se ainda quiser tentar um serm porque é importante pra você subir os valores de testosterona total , ao menos não vai inibir seu eixo hpt como os esteróides sintéticos fazem... se você vai ciclar, sua produção natural vai acabar durante todo o uso, pra avisar caso você não tenha lido sobre...as vezes demora bastante pra voltar.

A testosterona livre é inclusive mais importante do que a total, por mais absurdo que pareça.  essa fração livre é usada pelo corpo em tempo real e não se liga ao SHBG, que é uma glicoproteina produzida pelo nosso fígado e quanto mais testosterona se ligar ao SHBG, menos ela vai cumprir seu papel importante pro corpo funcionar corretamente.

Editado por matheuskr

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...