Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia galera! Td blz?
Então estou com um problema, antes quando eu treinava biceps, triceps, peito e costas eu sentia aquela queimação no músculo (li que é um ácido lático que a causa) mas de algumas semanas pra cá, eu nunca mais senti essa "queimação", apenas quando treino perna e panturrilha, e geralmente treino até a falha, sinto como se o músculo não aguentasse mais suportar a carga e o braço trava, mas nada da queimação. Gostaria de saber se posso estar treinando errado, ou se consigo a hipertrofia(que é meu objetivo principal) mesmo não sentindo a queimação, e tbm aquela dor que fica depois dos treinos, sinto somente quando mudo os exercícios, mas na terceira semana já não sinto mais.
Abraços.

Publicidade

Postado
28 minutos atrás, Berserk4 disse:

e geralmente treino até a falha

Dificilmente vc treina ate a falha e nao só vc, mtos de nós. Associamos falha mtas vezes ao fator "ja estou executando faz x segundos, cansei".

30 minutos atrás, Berserk4 disse:

se consigo a hipertrofia(que é meu objetivo principal) mesmo não sentindo a queimação, e tbm aquela dor que fica depois dos treinos

queimação pelo lactato e dor tardia não são sinônimos de hipertrofia, mas são bons "termômetros" pra saber a intensidade do seu treino.

31 minutos atrás, Berserk4 disse:

sinto somente quando mudo os exercícios, mas na terceira semana já não sinto mais.

Aqui está a provavel questão do pq vc nao sente mais...o corpo é uma maquina incrivel de adaptação mano...provavelmente para os musculos que vc "nao sente nada" vc ja superou o treino faz tempo.

Tenta mexer em algumas coisas ou até todas elas:

-Melhorar a qualidade da execução;

-Mudar a ordem dos exercicios no treino;

-Mudar os exercicios;

-Baixar a carga e fazer mto mais reps;

-Estipular um tempo pra executar, exemplo: fazer rosca direta durante um minuto, bateu um minuto, para e contou uma serie..dai repete;
-Testar outras tecnicas, como dropset, biset, triset, supersets etc etc etc;

-Diminuir tempo de descanso;

-Mexer na cadencia da execução;

Tem mta coisa pra explorar e tenho ctz que se coloca-las em pratica, vai sentir queimar na hr e doer no dia seguinte

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...