Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala galera, tranquilo ?

Pois bem, eu tenho 70kg e 1,72m.

Eu venho aqui pedir a ajuda de vocês para montar uma divisão de treino. 

Treino por volta das 17:30 e me alimento 15:30. Estava fazendo ABC de segunda a sexta, mas como não vou ao sábado não sei se é a melhor forma. Ele estava dividido assim:

A: PEITO - TRICEPS

Supino reto

Supino inclinado
Crossover inclinado

Crossover clavicular (Não sei se é assim que se fala)
Triceps Paralelas

Pulley
Coice uni.

B: COSTAS - BICEPS

Barra reta

Cavalinho

Remada curvada

Pulldown

Rosca direta 
Martelo
Concentrada

C: PERNA - OMBRO

Agachamento livre

Leg 90
Extensora
Stiff
Panturrilha na cadeira

Desenvolvimento na máquina - Elevação frontal (Bi-set)

Desenvolvimento arnold - Elevação lateral (Bi-set)

Eu já estou há mais ou menos uns dois meses "relaxado" com a academia. Porém vou pegar firme e focar na dieta e nos treinos agora. 
Alguém poderia me ajudar a montar um novo treino ?

Edit 1: Eu só consigo ficar um tempo médio na academia, geralmente uns 50 minutos. Pois tenho que ir para a faculdade depois ? ? ? 

Editado por Housensz

Publicidade

Postado

entao man

Nao sou fã de ABC pq na minha visão ele negligencia alguns grupamentos, mas nao vou me apegar a isso e vou sugerir melhorias na sua escolha de exercicios.

20 minutos atrás, Housensz disse:

A: PEITO - TRICEPS

Supino reto

Supino inclinado
Crossover inclinado

Crossover clavicular (Não sei se é assim que se fala)
Triceps Paralelas

Pulley
Coice uni.

eu faria:

peito: supino inclinado c/ halter, crucifixo inclinado c/ halter, alternar esses cross entre os treinos e um fly
triceps: paralelas ou coice (digamos que trabalham na mesma pegada), corda e testa

22 minutos atrás, Housensz disse:

B: COSTAS - BICEPS

Barra reta

Cavalinho

Remada curvada

Pulldown

Rosca direta 
Martelo
Concentrada

faria:

costas: ok

biceps: direta, alternado e martelo (lembrando que ele é mais pra braquiorradial que biceps)

23 minutos atrás, Housensz disse:

C: PERNA - OMBRO

Agachamento livre

Leg 90
Extensora
Stiff
Panturrilha na cadeira

Desenvolvimento na máquina - Elevação frontal (Bi-set)

Desenvolvimento arnold - Elevação lateral (Bi-set)

Sou da teoria que se após treinar perna, consegue treinar outro grupamento, vc nao treinou perna. Apesar do agacho trabalhar posterior tbm, achei bem desbalanceado.

faria:

perna: agacho, terra, agacho frontal, stiff e um conjugado de extensora com flexora (mas tem que ter lombar em dia e sangue no olho)
panturra: dificilmente vai desenvolve-las só com um.... panturrilha no minimo um em pé e um sentado no dia que treina-las

ombro: pouca atenção na porção mais estetica, lateral e nenhuma praticamente pra posterior........desenvolvimento com halter + elevação lateral e crucifixo invertido + peckdeck invertido

---

Normalmente qndo vc observa um treino ABC "padrao", vc nota que nao há trampo especifico ou há beeeeeeeeem de leve de antebraço, trapezio, delt.post, panturra...e pra mim isso nao é legal.

Perna pra evoluir vc tem que massacrar mto e por mto tempo e assim nao sei se será o melhor.

Caso goste mto de treinar ABC, pode melhorar optando por um ABC2x (A1, B1, C1, A2, B2 e C2) assim vc consegue alternar todos os exercicios e trabalhar em diferentes angulos e ventres...dividir perna em anterior e posterior etc etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...