matheuskr 1718 Postado Julho 23, 2019 às 16:08 Postado Julho 23, 2019 às 16:08 Em relação a calvicie, realmente o DHT é um problemão...O problema é que sem ele, a libido diminui, dai diga adeus a namorada, esposa, crush...de qualquer forma, não acredito que um ciclo de pouco tempo vai atacar seu cabelo de maneira horrenda. O que dá pra você fazer pra evitar a finasterida, é conversar com um dermatologista e perguntar se tem algo mais eficaz que o minoxidil, porque tão sempre inventando alguma coisa...
Azyzz Br Remastered 2510 Postado Julho 23, 2019 às 16:09 Postado Julho 23, 2019 às 16:09 Acompanhando 1 minuto atrás, matheuskr disse: Em relação a calvicie, realmente o DHT é um problemão...O problema é que sem ele, a libido diminui, dai diga adeus a namorada, esposa, crush...de qualquer forma, não acredito que um ciclo de pouco tempo vai atacar seu cabelo de maneira horrenda. O que dá pra você fazer pra evitar a finasterida, é conversar com um dermatologista e perguntar se tem algo mais eficaz que o minoxidil, porque tão sempre inventando alguma coisa... Mesmo quem nao tem gente com calvicie na familia , o dht pode causar uma calvice ou e somente genetica como o povo fala?
matheuskr 1718 Postado Julho 23, 2019 às 16:16 Postado Julho 23, 2019 às 16:16 1 minuto atrás, Azyzz Br Remastered disse: Acompanhando Mesmo quem nao tem gente com calvicie na familia , o dht pode causar uma calvice ou e somente genetica como o povo fala? eu acredito no fator hereditário pra alopécia androgenética, o DHT se liga aos receptores dos foliculos pilosos e causa uma miniaturização dos mesmos ao longo dos anos, porém acredito que nas pessoas que não possuem determinado gene, o dht provavelmente não se ligue fortemente a esses receptores...nos casos onde a perda de cabelo é circular, por exemplo, dai já entra a questão da imunidade e acho que a genética não tem lá influência, é o que eles chamam de alopecia areata e pode ocorrer em qualquer região do corpo. Existem pessoas que perdem um pouco e param de perder, tá cheio de gente com entradas nas temporas e não avança mais do que aquilo, mesmo com genética predominando na família...Quantas vezes a gente vê um ator que tinha entrada com 20 anos de idade e com 50 é a mesma coisa? Acho que o quanto você perde é determinado pela genética também, mas que se dane a genética, volta e meia tem um avanço tecnológico pra dar um jeito de interromper isso. Normalmente negros ficam bem sem cabelo ou com cabelo, já os brancos...
wiick 10 Postado Julho 23, 2019 às 16:25 Autor Postado Julho 23, 2019 às 16:25 15 minutos atrás, matheuskr disse: Em relação a calvicie, realmente o DHT é um problemão...O problema é que sem ele, a libido diminui, dai diga adeus a namorada, esposa, crush...de qualquer forma, não acredito que um ciclo de pouco tempo vai atacar seu cabelo de maneira horrenda. O que dá pra você fazer pra evitar a finasterida, é conversar com um dermatologista e perguntar se tem algo mais eficaz que o minoxidil, porque tão sempre inventando alguma coisa... Então mestre, eu acabei de passar pelo cenário de Dermatologia na faculdade e, realmente, o Minoxidil 5% 2x/dia é o indicado para alopécia, não tem para onde fugir (ja uso minoxidil!). Mas vamos fazer o teste.. se na quarta/quinta semana de ciclo os colaterais estiverem ok, irei aumentar a dose semanal de testo! Vou atualizando tudo aqui!
matheuskr 1718 Postado Julho 23, 2019 às 16:32 Postado Julho 23, 2019 às 16:32 4 minutos atrás, wiick disse: Então mestre, eu acabei de passar pelo cenário de Dermatologia na faculdade e, realmente, o Minoxidil 5% 2x/dia é o indicado para alopécia, não tem para onde fugir (ja uso minoxidil!). Mas vamos fazer o teste.. se na quarta/quinta semana de ciclo os colaterais estiverem ok, irei aumentar a dose semanal de testo! Vou atualizando tudo aqui! é, acho mais válido usar minoxidil do que usar finasterida e ficar com o DHT inibido (já que aquela porra não inibe seletivamente, tendo como alvo o sistema endócrino também) e sem desejo sexual nenhum. espero que eles criem um fármaco que altere a expressão dos genes responsáveis pela alopecia androgenética, até mesmo desligando o gene, impedindo que o problema ocorra. na teoria isso existe há anos, o projeto genoma e outros estudos entraram com várias teorias, mas na prática...
Azyzz Br Remastered 2510 Postado Julho 23, 2019 às 16:37 Postado Julho 23, 2019 às 16:37 4 minutos atrás, matheuskr disse: é, acho mais válido usar minoxidil do que usar finasterida e ficar com o DHT inibido (já que aquela porra não inibe seletivamente, tendo como alvo o sistema endócrino também) e sem desejo sexual nenhum. espero que eles criem um fármaco que altere a expressão dos genes responsáveis pela alopecia androgenética, até mesmo desligando o gene, impedindo que o problema ocorra. na teoria isso existe há anos, o projeto genoma e outros estudos entraram com várias teorias, mas na prática... Se na minha familia inteira eu nao tenho 1 pessoa careca , literalmente bisavo tudo , eu posso ficar tranquilo qndo for usar aes?
TêJota 216 Postado Julho 23, 2019 às 16:45 Postado Julho 23, 2019 às 16:45 6 minutos atrás, Azyzz Br Remastered disse: Se na minha familia inteira eu nao tenho 1 pessoa careca , literalmente bisavo tudo , eu posso ficar tranquilo qndo for usar aes? Não tem como saber isso cara, você pode ou não ter o gene. Há mais chances quando o lado da mãe tem o gene dominante da alopécia.
matheuskr 1718 Postado Julho 23, 2019 às 16:45 Postado Julho 23, 2019 às 16:45 4 minutos atrás, Azyzz Br Remastered disse: Se na minha familia inteira eu nao tenho 1 pessoa careca , literalmente bisavo tudo , eu posso ficar tranquilo qndo for usar aes? bom, existe (ou existia) um teste chamado Hair DX, que mandava uma amostra de saliva se não me engano (extraida com um cotonete) pros estados unidos e eles te mandavam o resultado do teste algum tempo depois, pra saber se vai acontecer e o quanto vai acontecer...pode perder muito, perder muito pouco ou perder nada, ficando a salvo. o que eu quero dizer com isso é que eu não tenho como garantir 100% (e ninguém tem, só o teste poderia dizer e se você não estiver disposto a paga-lo, pode ir a um dermatologista que eles tem uma lente de aumento chamada dermatoscopio, que consegue analisar até 100 vezes maior o tamanho dos objetos...dai eles podem te dizer se algo está acontecendo. A não ser que você tenha muito azar e que você herdou esses genes de um parente distante que você não lembre, mas como a maioria da sua família tem cabelo, as chances de você se dar mal são tão pequenas que eu nem me preocuparia com isso...
Azyzz Br Remastered 2510 Postado Julho 23, 2019 às 16:47 Postado Julho 23, 2019 às 16:47 Agora, matheuskr disse: bom, existe (ou existia) um teste chamado Hair DX, que mandava uma amostra de saliva se não me engano (extraida com um cotonete) pros estados unidos e eles te mandavam o resultado do teste algum tempo depois, pra saber se vai acontecer e o quanto vai acontecer...pode perder muito, perder muito pouco ou perder nada, ficando a salvo. o que eu quero dizer com isso é que eu não tenho como garantir 100% (e ninguém tem, só o teste poderia dizer e se você não estiver disposto a paga-lo, pode ir a um dermatologista que eles tem uma lente de aumento chamada dermatoscopio, que consegue analisar até 100 vezes maior o tamanho dos objetos...dai eles podem te dizer se algo está acontecendo. A não ser que você tenha muito azar e que você herdou esses genes de um parente distante que você não lembre, mas como a maioria da sua família tem cabelo, as chances de você se dar mal são tão pequenas que eu nem me preocuparia com isso... E em relacao a aromatizacao tem como ter alguma nocao sem ciclar se voce e um cara com muita tendencia ou nao?
matheuskr 1718 Postado Julho 23, 2019 às 16:48 Postado Julho 23, 2019 às 16:48 Além do mais, tem fatores que agravam a perda de cabelo...Uma delas se chama cigarro, por causar pobre oxigenação. Então quem fuma e tem predisposição pra perder cabelo, é pedir pra acelerar o processo. Azyzz Br Remastered reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora