Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

@LucasGuerra Você fez exames do perfil lipídico (colesterol e trigli)?

Um dos motivos de você "estranhar" um percentual de gordura tão alto para um peso que, a princípio, não justifica é que você tenha mais gordura visceral do que a gordura subcutânea.

Digo isso porque passei por uma situação parecida com a sua. Tenho 1,67m, 84kg. Estive, nos últimos anos, numa vida meio sedentária, mas já treinei por muito tempo e tenho uma memória muscular boa. Sabia que estava com a BF alta, mas descobri que estava em 34% após realizar uma densitometria. Esse exame é o mais criterioso possível.

"A composição corporal de gordura é de 28,723 g e 55,400 g de massa magra, sendo o conteúdo relativo de gordura 34,1 %" (Resultado da densitometria).

Eu falei com minha endrocri que não entendia essa BF tão alta. Eu estava imaginando uns 25. Que me via no espelho todo dia e não enxergava um corpo de 34% de BF. 

Ela me explicou e disse que o motivo disso deve ser que tenho mais gordura visceral, que é até mais preocupante, mas por outro lado é mais fácil de perder do que a subcutânea.

Prova disso é que meu colesterol e trigli estão altos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...