Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Agachamento livre completo se a pessoa tiver boa flexibilidade, se não é trabalhar para que tenha. Em um estudo que eu vi recentemente com 17 indivíduos sedentários, um grupo realizou Agachamento completo- FST e o outro Agachamento parcial - HST.

A hipertrofia dos adutores e glúteos máximos foi maior no FST (6,2 ± 2,6% e 6,7 ± 3,5%) que o HST (2,7 ± 3,1% e 2,2 ± 2,6%)

O estudo se chama "Efects of squat training with diferent depths on lower limb muscle volumes"

spacer.png

Publicidade

Postado
2 horas atrás, sxils disse:

Você nao está sozinha hahaha... eu infelizmente só sinto os glúteos na elevação pélvica e no glúteo na polia. Agachamento eu sinto mais quadriceps e agachamento sumô eu to começando a sentir glúteos mas mt pouco...

acho que a gente vai adquirindo consciência corporal com o tempo. vá bem focada e desliga do ambiente ao redor... meus melhores dias eu não percebia nem se alguém passava do meu lado.

2 horas atrás, Carol_Braga disse:

Isso é só com o tempo, uns demoram mais, outros nem tanto. Eu levei uns 5 anos pra aprender a fazer os movimentos básicos de forma satisfatória. Isso pq eu era toda encurtada, tinha mobilidade zero, core enfraquecido, enfim, era toda ruim. Fruto de uma vida de sedentarismo. 

Musculação é uma arte, não é so chegar la e levantar peso. Povo acha que 2 anos é muita coisa. Nesse esporte, 2, 3 anos é quase nada. Pra ter qualidade muscular e ótima consciência corporal, coloca aí uns 5 anos. Isso se vc se esforçar, fizer dieta e tiver boa genética.

Qual treino eu faço? quais exercícios ativam mais e deixam ele mais empinado e arredondado?

Postado
5 horas atrás, Iniciante97 disse:

Qual treino eu faço? quais exercícios ativam mais e deixam ele mais empinado e arredondado?

Se vc tiver mobilidade e souber executar: elevação pélvica, cadeira abdutora, afundo ou passada, agachamento sumô e leg press unilateral com boa amplitude.

Postado
Em 02/08/2019 em 00:30, Iniciante97 disse:

O que deixa o rabo mais empinado é síndrome cruzado inferior.

Em 01/08/2019 em 21:33, Iniciante97 disse:

Agacho no smith e nada rs.

Barra livre + agachamento smith no mesmo dia está ok?

Não tenho essa consciência corporal, tá difícil então ? 

Eu particularmente nem prescrevo smith.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...