Iniciante97 2 Postado Julho 20, 2019 às 20:50 Postado Julho 20, 2019 às 20:50 Alguém pode analisar o meu treino e dizer se os exercícios estão corretos para meu objetivo? algum exercício que eu possa fazer em casa? tenho vergonha de fazer 4 apoios na academia Quero ficar ficar com o bumbum tipo o do jogador Hulk, volumoso, redondo e empinado. Não tenho bumbum descente, é tudo reto. Treino há mais ou menos 8 meses, sou iniciante. Comecei fazer agachamento há pouco tempo. Segue meu treino: Treino: Quarta- Mesa flexora- 4x15 repetições Abdução - 4x15 Cadeira Flexora 4x15 Leg 90° - 4x15 Máquina Glúteo- 4x15 Leg Horizontal - 4x15 Sexta- Leg press- 4x15 repetições Agachamento Hack- 4x15 Adução- 4x15 Agachamento Smith-4 x15 Panturrilha em pé- 4x15 Panturrilha sentado- 4x15 Cadeira extensora- 4x15 Elevação Pélvica - 4x15
Moderador Fefe 6128 Postado Julho 23, 2019 às 16:59 Moderador Postado Julho 23, 2019 às 16:59 Não existe treino que dê jeito se vc sofre de encurtamentos musculares. Em primeiro lugar vc tem de ter flexibilidade boa. Se sim, aí começa a ficar interessante e vc pode utilizar de agachamento livre (se vc tem flexibilidade, vc consegue atingir um grau que solicita os glúteos), agachamento sumô, elevaçâo pélvica e ja estará bem assessorada para um up no bumbum. Para pincelar aquele aspecto arredondado, um abdutora concentrada, esmagando a musculatura com uns 2 segundos de isometria e um sapinho bem executado. De nada adiantará fazer esses exercícios se não souber a mecânica da execução correta. tmz, Iniciante97, Carol_Braga e 1 outro reagiu a isso 4
Carol_Braga 110 Postado Julho 23, 2019 às 17:37 Postado Julho 23, 2019 às 17:37 Além de tudo o que a fefe colocou, é bom ressaltar que para haver ganho de massa muscular é preciso que se esteja em superávit calórico. tmz e Iniciante97 reagiu a isso 2
Iniciante97 2 Postado Julho 28, 2019 às 21:56 Autor Postado Julho 28, 2019 às 21:56 Em 23/07/2019 em 13:59, Fefe disse: Não existe treino que dê jeito se vc sofre de encurtamentos musculares. Em primeiro lugar vc tem de ter flexibilidade boa. Se sim, aí começa a ficar interessante e vc pode utilizar de agachamento livre (se vc tem flexibilidade, vc consegue atingir um grau que solicita os glúteos), agachamento sumô, elevaçâo pélvica e ja estará bem assessorada para um up no bumbum. Para pincelar aquele aspecto arredondado, um abdutora concentrada, esmagando a musculatura com uns 2 segundos de isometria e um sapinho bem executado. De nada adiantará fazer esses exercícios se não souber a mecânica da execução correta. Já faço elevação pélvica, e faço agachamento smith ( ainda estou pegando o jeito do agachamento ), vou ver como faz esse sumô. Como faço a "abdutora concentrada"? e a isomeria? que sapinho é esse? perdido. Me ajuda a montar meu treino?
FabricioZanchetta 705 Postado Agosto 1, 2019 às 15:14 Postado Agosto 1, 2019 às 15:14 Enquanto não agachar com barra livre nunca vai ter bunda grande. Iniciante97 reagiu a isso 1
OCoelho 110 Postado Agosto 1, 2019 às 15:25 Postado Agosto 1, 2019 às 15:25 10 minutos atrás, FabricioZanchetta disse: Enquanto não agachar com barra livre nunca vai ter bunda grande. Agacho no smith e a bunda não para de crescer ? tmz e Iniciante97 reagiu a isso 2
tmz 8192 Postado Agosto 1, 2019 às 16:39 Postado Agosto 1, 2019 às 16:39 Glúteo tem que ter flexibilidade e "consciência corporal" se você fizer agachamento livre e/ou no smith mas jogar a força no quadríceps não vai trabalhar o glúteo como deve, se não souber trabalhar o músculo alvo, vai distribuir o peso para toda a perna e não vai fadigar a musculatura alvo. Fefe e Iniciante97 reagiu a isso 2
Iniciante97 2 Postado Agosto 2, 2019 às 00:33 Autor Postado Agosto 2, 2019 às 00:33 9 horas atrás, OCoelho disse: Agacho no smith e a bunda não para de crescer ? Agacho no smith e nada rs. 9 horas atrás, FabricioZanchetta disse: Enquanto não agachar com barra livre nunca vai ter bunda grande. Barra livre + agachamento smith no mesmo dia está ok? 7 horas atrás, tmz disse: Glúteo tem que ter flexibilidade e "consciência corporal" se você fizer agachamento livre e/ou no smith mas jogar a força no quadríceps não vai trabalhar o glúteo como deve, se não souber trabalhar o músculo alvo, vai distribuir o peso para toda a perna e não vai fadigar a musculatura alvo. Não tenho essa consciência corporal, tá difícil então ?
sxils 32 Postado Agosto 2, 2019 às 01:05 Postado Agosto 2, 2019 às 01:05 27 minutos atrás, Iniciante97 disse: Não tenho essa consciência corporal, tá difícil então ? Você nao está sozinha hahaha... eu infelizmente só sinto os glúteos na elevação pélvica e no glúteo na polia. Agachamento eu sinto mais quadriceps e agachamento sumô eu to começando a sentir glúteos mas mt pouco... acho que a gente vai adquirindo consciência corporal com o tempo. vá bem focada e desliga do ambiente ao redor... meus melhores dias eu não percebia nem se alguém passava do meu lado. Iniciante97 reagiu a isso 1
Carol_Braga 110 Postado Agosto 2, 2019 às 01:26 Postado Agosto 2, 2019 às 01:26 49 minutos atrás, Iniciante97 disse: Agacho no smith e nada rs. Barra livre + agachamento smith no mesmo dia está ok? Não tenho essa consciência corporal, tá difícil então ? Isso é só com o tempo, uns demoram mais, outros nem tanto. Eu levei uns 5 anos pra aprender a fazer os movimentos básicos de forma satisfatória. Isso pq eu era toda encurtada, tinha mobilidade zero, core enfraquecido, enfim, era toda ruim. Fruto de uma vida de sedentarismo. Musculação é uma arte, não é so chegar la e levantar peso. Povo acha que 2 anos é muita coisa. Nesse esporte, 2, 3 anos é quase nada. Pra ter qualidade muscular e ótima consciência corporal, coloca aí uns 5 anos. Isso se vc se esforçar, fizer dieta e tiver boa genética. Iniciante97, tmz e sxils reagiu a isso 3
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora