Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Preciso de exercícios livres para montar meu treino, vou fazer no modelo do tópico do @Schrödinger sobre divisão AB.

Empurrar na horizontal:

- Supino reto com barra

- ??????

- ??????

- ??????

Puxar na horizontal:

- Remada curvada

- Remada cavalinho

- ??????

- ??????

Empurrar na vertical:

- Desenvolvimento militar

- Paralelas

- ??????

- ??????

Puxar na vertical:

- Barra fixa

- ??????

- ??????

Editado por Cesar4301
Supino inclinado não é horizontal.
Postado
23 minutos atrás, Cesar4301 disse:

Supino Inclinado seria empurrar na vertical.

É um movimento em plano inclinado. Terá uma componente vertical e outra horizontal

Postado
22 minutos atrás, Cesar4301 disse:

Supino Inclinado seria empurrar na vertical.

Considero vertical. Tem gente que chega a chamar de desenvolvimento inclinado.

Acho que pro objetivo do supino inclinado o ideal é algo em torno de 30°. Nesse caso, consideraria "horizontal".

Postado
Agora, Power_tr00 disse:

É um movimento em plano inclinado. Terá uma componente vertical e outra horizontal

Vou considerar vertical, mas não tens nenhuma crítica ou sugestão aos outros movimentos?

1 minuto atrás, Schrödinger disse:

Considero vertical. Tem gente que chega a chamar de desenvolvimento inclinado.

Acho que pro objetivo do supino inclinado o ideal é algo em torno de 30°. Nesse caso, consideraria "horizontal".

Eu tenho dúvidas na parte de puxada horizontal e extensão de quadril, poderia me dar algumas dicas de movimentos para encaixar na parte de performance?

Postado

Sobre o tópico que escrevi, esclareço que a ideia é fazer "verticais" e "horizontais" em ambos os treinos do upper. O que mudaria é apenas o foco de força/hipertrofia de cada treino.

Exemplo:

Militar

Barra

Supino inclinado com halteres (30°)

Remada com halteres

Bis/tris/delts

Supino reto

Remada curvada 

Desenvolvimento com halteres

Puxada (se tem boa força, pode usar no primeiro treino barra fixa com carga extra e nesse barra sem carga extra)

Bis/tris/delts

8 minutos atrás, Cesar4301 disse:

Eu tenho dúvidas na parte de puxada horizontal e extensão de quadril, poderia me dar algumas dicas de movimentos para encaixar na parte de performance?

Movimentos de puxar horizontal são as remadas. Cavalinho, curvada, serrote, no cabo de aço, na máquina...

Movimentos de estender o quadril são basicamente os terras e suas variações. Terra, stiff, RDL, good morning, power clean...

Postado
13 minutos atrás, Schrödinger disse:

Sobre o tópico que escrevi, esclareço que a ideia é fazer "verticais" e "horizontais" em ambos os treinos do upper. O que mudaria é apenas o foco de força/hipertrofia de cada treino.

Exemplo:

Militar

Barra

Supino inclinado com halteres (30°)

Remada com halteres

Bis/tris/delts

Supino reto

Remada curvada 

Desenvolvimento com halteres

Puxada (se tem boa força, pode usar no primeiro treino barra fixa com carga extra e nesse barra sem carga extra)

Bis/tris/delts

Movimentos de puxar horizontal são as remadas. Cavalinho, curvada, serrote, no cabo de aço, na máquina...

Movimentos de estender o quadril são basicamente os terras e suas variações. Terra, stiff, RDL, good morning, power clean...

Certo, valeu mano. Quando terminar postarei la na parte de avaliação. ❤️

Postado

Puxada na horizontal só remadas baixas (em direção ao abdome ou peito) ou altas (em direção ao rosto, como face pull). As baixas vão atingir mais latíssimos, romboides, parte medial do trapézio. As altas vão atingir mais o complexo do ombro e a parte descendente do trapézio.

Extensão do quadril, como bem disse o @Schrödinger, é tudo que a bunda vai lá atrás e volta. Além dos que ele disse, eu incluiria, por essa lógica, todos os tipos de glute bridges e hip thrusts (não me pergunte a diferença entre eles).

Além disso, eu incluiria remada em pé como puxada na vertical, sendo quase que o oposto ideal das barras paralelas (que muita gente diz que é empurrada vertical).

Postado

Além de tudo que foi dito por todos, essa coisa de horizontais e verticais servem só como uma referência, não tem problema algum fazer um supino reto com pull ups rsrss

A ideia é só pra manter o movimento dos braços parecido empurrando e puxando no mesmo treino. Isso tem algumas vantagens na ativação dos antagonistas, que atuam como estabilizadores, então fazer a remada conjugada com supino ajuda na ativação das costas e isso tende a melhorar a performance no supino. Por outro lado, não precisa necessariamente ser no mesmo plano pra atingir esse objetivo. Além disso, tem a questão do treino ficar equilibrado. 

Resumindo, não precisa se estressar com isso. Tendo movimentos de puxar e empurrar em planos/ângulos variados é o suficiente (e não precisam ser todos os ângulos que existem kkk). 

Postado

@Schrödinger @LuizLeandro Acham que o treino dividido AB é só para iniciantes? Ta foda de montar aqui mano kk, to tentando usar mais compostos para dar volume a mais músculos ao mesmo no tempo nos exercícios e poupas mais tempo na academia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...