Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 11/07/2019 em 21:10, Richard1992 disse:

Falar que isolador não tem eficácia nenhum é de uma blasfêmia gigante...

Eficácia em natural? Me mostre que sim. 

21 horas atrás, PrimoVaco disse:

Dizer que os básicos são suficientes é meio tiro no pé... suficientes para que? Se for pra ser mais forte que a maior parte da população, com certeza, mas só porque a maior parte da população é fraca...

Força e estética você adquire ambas com supino.Basta ir alterando a faixa de repetições de acordo com a periodização. 

Postado
Em 12/07/2019 em 20:02, CarlosP disse:

Força e estética você adquire ambas com supino.Basta ir alterando a faixa de repetições de acordo com a periodização. 

Eu sou natural e sem isoladores pode ter certeza que meu físico seria bem pior do que é.. e você mesmo disse que teus braços ficaram pra trás por fazer só compostos...

Postado
Em 12/07/2019 em 20:02, CarlosP disse:

Postado

Esses dias saiu um estudo comparando rosca direta com remada unilateral com pegada supinada. Rosca direta levou a melhores resultados pra hipertrofia do bíceps. Tem um outro estudo que comparou puxada aberta com alguma rosca e o resultado foi semelhante.

(não é difícil encontrar esses estudos, mas to sem tempo de procurar agora)

No final do dia, como alguns já mencionaram aqui, essa discussão nem deveria existir. É como alguns que questionam qual o melhor exercício pra costas: puxadas/pull ups ou remadas. A resposta é TODOS. Se usar só um, vai ser subótimo pra hipertrofia. Então o treino de puxar tem que ter puxadas verticais, remadas e roscas (se o objetivo for otimizar a hipertrofia).

Claro que se o problema for tempo e o cara precisar fazer um treino eficiente do ponto de vista do tempo na academia, é melhor focar mais nos compostos, pois eles vão treinar diversos grupamentos. Mas certamente não vai ser o melhor possível pra hipertrofia (talvez até seja o melhor possível dadas as circunstâncias).

Postado
50 minutos atrás, Schrödinger disse:

Esses dias saiu um estudo comparando rosca direta com remada unilateral com pegada supinada. Rosca direta levou a melhores resultados pra hipertrofia do bíceps. Tem um outro estudo que comparou puxada aberta com alguma rosca e o resultado foi semelhante.

(não é difícil encontrar esses estudos, mas to sem tempo de procurar agora)

No final do dia, como alguns já mencionaram aqui, essa discussão nem deveria existir. É como alguns que questionam qual o melhor exercício pra costas: puxadas/pull ups ou remadas. A resposta é TODOS. Se usar só um, vai ser subótimo pra hipertrofia. Então o treino de puxar tem que ter puxadas verticais, remadas e roscas (se o objetivo for otimizar a hipertrofia).

Claro que se o problema for tempo e o cara precisar fazer um treino eficiente do ponto de vista do tempo na academia, é melhor focar mais nos compostos, pois eles vão treinar diversos grupamentos. Mas certamente não vai ser o melhor possível pra hipertrofia (talvez até seja o melhor possível dadas as circunstâncias).

Só porque o @Schrödinger me mandou postar aqui.

O primeiro estudo que ele se refere, é esse:

5 horas atrás, Richard1992 disse:

Mas a remada não foi com pegada supinada, foi uma remada unilateral convencional, pegada neutra e etc. Alguns dizem que a escolha do exercício foi proposital, porque nessa remada não tem tanto esforço dos flexores de braço, seria uma forma de manipular as variaveis a favor do resultado que eu quero.

EU fico na duvida quanto a isso justamente pela pergunta do tópico: e se o estudo tivesse utilizado um chin up? Ou um ring row? Só refazendo o mesmo pra saber.

Postado
2 horas atrás, debew disse:

e se o estudo tivesse utilizado um chin up?

teve esse estudo que usou puxada aberta pronada (não foi chin up, mas talvez seja um pouco melhor do que remada neutra):

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4592763/

O estudo é do Paulo Gentil... 

Os caras foram divididos em dois grupos:

1. puxada aberta pronada 3x8-12 até a falha, 2x por semana;

2. rosca direta 3x8-12 até a falha, 2x por semana.

O resultado não teve diferença estatística entre os dois grupos (tanto de força quanto de hipertrofia).

Foda que o volume era muito baixo, 6 sets semanais apenas, o que acho que tende a beneficiar a puxada. Fora que é um design que não é mundo real (ninguém faz apenas rosca). Talvez um design melhor seria um grupo fazendo algo como 18 sets apenas de puxar e outro fazendo 12 de puxar e 6 de bíceps, ambos divididos em 2-3x na semana. Assim, teria 6 sets excedentes de puxar versus 6 de bíceps, mas dentro de um contexto mais real. 

Postado

Compostos para costas (barras fixas, puxadores, remadas) vão fazer os flexores do braço (braquial, bíceps, braquiradial) e do carpo (músculos do antebraço) crescer. Se adicionar isoladores, eles vão crescer mais. Tá com pouco tempo para treinar? Faça só os compostos. Tem tempo ou saco de sobra e seu objetivo é ter braços enormes? Faz compostos e isoladores.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...