Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia/tarde/noite, tinha postado aqui no fórum sobre como começar e o Krebz me indicou ir atrás do meu GCD. Usando a equação de Mifflin-St Jeor para calcular a TMB, deu 1605 (18 anos, 1,70m, 62,5kg). Agora não sei o que fazer para achar o GDC, considerando que faço academia todos os dias exceto domingo e de mais não faço outras atividades físicas.

Por fim, queria saber como devo calcular as calorias diárias e os macros, haja vista que sou iniciante na academia e tenho um BF meio alto, então queria saber se consigo diminuir o BF e ganhar massa magra do mesmo jeito; e se devo fazer isso diminuindo ou aumentando a quantidade de calorias consumidas.

Agradecido desde já pela ajuda!

Publicidade

Postado

bom, vamos la:

10 minutos atrás, Cristianombp disse:

Agora não sei o que fazer para achar o GDC, considerando que faço academia todos os dias exceto domingo e de mais não faço outras atividades físicas.

Pra achar seu GCD estimado pode usar esse link aqui: https://tdeecalculator.net/

10 minutos atrás, Cristianombp disse:

Por fim, queria saber como devo calcular as calorias diárias e os macros

nao manjo mto de distribuição de macros, mas normalmente usam:

2g prot / kg corporal

1g fat / kg corporal

restante de carbos

Lembrando que:

1g prot = 4kcal

1g fat = 9kcal

1g carb = 4kcal

12 minutos atrás, Cristianombp disse:

tenho um BF meio alto, então queria saber se consigo diminuir o BF e ganhar massa magra do mesmo jeito

sim, como é iniciante vai conseguir fazer os dois ao mesmo tempo sim, mas a medida que for se tornando mais desenvolvido vai começar a ficar beeem dificil fazer os dois sendo natty

13 minutos atrás, Cristianombp disse:

e se devo fazer isso diminuindo ou aumentando a quantidade de calorias consumidas.

tenha em mente o seguinte (a grosso modo):

Ingestão diaria maior que o GCD = ganho

Ingestão diaria igual ao GCD = manutenção

Ingestão diaria menor que o GCD = perder