Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Vecchio, acha que compensou o investimento nessa ergométrica aí? Fico em dúvida sobre comprar bicicleta ergométrica ou uma bike normal e meter aqueles adaptadores nela pra virar ergométrica (e poder desfrutar de uma bike na rua né).

Publicidade

Postado
1 hora atrás, t2ds disse:

Muito bom o treino de agachamento. O supino também foi bravo. Parabéns pelos pr.

Valeu, t2ds!

1 hora atrás, Zkx973 disse:

Vecchio, acha que compensou o investimento nessa ergométrica aí? Fico em dúvida sobre comprar bicicleta ergométrica ou uma bike normal e meter aqueles adaptadores nela pra virar ergométrica (e poder desfrutar de uma bike na rua né).

Compensou para o meu caso, porque caminhar me gera uma pontada no ciático que me incomoda. Pelo menos neste peso em que me encontro. No entanto, a ergométrica que comprei não tem um controle de resistência bom. Eu já tô no nível 6 só vai até 8. Mas para o momento tá uma beleza.

Eu tenho uma bicicleta mas, no momento atual, até antes disso, é absurdamente mais prático pegar o fone de ouvidos, o smartphone, virar a ergométrica rapidinho e fazer o cardio.

Postado

Quarta, 13/05/2020

Máxima de Levantamento Terra

Levantamento Terra

• Aquecimento:
    • 1 x 5 x 31, 46, 61, 77, 92 kg
  • Séries de Trabalho:
    • 1 x 5 x 115 kg (75%TM)
    • 1 x 3 x 130 kg (85%TM)
    • 1 x 2 x 145 kg (95%TM)
  • Séries paga-loko
    • 1 x 1 x 153 kg
      • 100% da TM
    • 1 x 1 x 162 kg
      • 95% da 1RMteórica
    • 1 x 1 x 170 kg
      • 1RM real
    • 1 x 1 x 179 kg
      • PR 2018-2020
    • 1 x 1 x 187 kg
      • Novo PR 2018-2020
    • 1 x 1 x 200 kg
      • No lift (falha no nível das canelas)
    • 1 x 1 x 190 kg
      • No lift (falha no nível dos joelhos)

Dieta Planejada

• Consumo: 2432 kcal
  • P: 183 g; 2,24 g/kgMM; 30% do consumo
  • G: 172 g; 2,10 g/kgMM; 64% do consumo
  • Carbos: 38 g; 6% do consumo
  • F: ~20 g

Comentários

• Treino:
    • Nem tudo são flores. Eu vinha desse rally de quebra de PRs e achava que ia bater um antigo PR de 200.
    • Já percebi que não ia rolar quando levantei lentamente o 179 e o 187
    • Só deu mesmo pra subir um pouco a carga de treino e atualizar os PR recente
    • Não acho que foi por causa do deficit calórico. Aposto mais na falta de técnica do movimento. Ao olhar as filmagens eu levantava o quadril antes, não posicionei bem os braços entre as pernas, enfim, o centro de gravidade estava muito à frente. Mas que se eu tivesse carbado iria me sentir mais valente ia...
  • Dieta:
    • Cálculo não exato.
    • Experimentei um tal de arroz de couve flor à grega e uma beringela assada. Ia dar um trabalho calcular todos os macros e peguei os nutrientes mais energéticos.

Era isso pessoal, bons treinos e até a próxima!

Postado
48 minutos atrás, Vecchio disse:

Quarta, 13/05/2020

Levantamento Terra

• Aquecimento:
  • Séries de Trabalho:
    • 1 x 5 x 115 kg (75%TM)
    • 1 x 3 x 130 kg (85%TM)
    • 1 x 2 x 145 kg (95%TM)
  • Séries paga-loko
    • 1 x 1 x 153 kg
      • 100% da TM
    • 1 x 1 x 162 kg
      • 95% da 1RMteórica
    • 1 x 1 x 170 kg
      • 1RM real
    • 1 x 1 x 179 kg
      • PR 2018-2020
    • 1 x 1 x 187 kg
      • Novo PR 2018-2020
    • 1 x 1 x 200 kg
    • 1 x 1 x 190 kg

Dieta Planejada

Comentários

• Treino:
    • Nem tudo são flores. Eu vinha desse rally de quebra de PRs e achava que ia bater um antigo PR de 200.
    • Não acho que foi por causa do deficit calórico. Aposto mais na falta de técnica do movimento. Ao olhar as filmagens eu levantava o quadril antes, não posicionei bem os braços entre as pernas, enfim, o centro de gravidade estava muito à frente. Mas que se eu tivesse carbado iria me sentir mais valente ia...
  • Dieta:
    • Cálculo não exato.
    • Experimentei um tal de arroz de couve flor à grega e uma beringela assada. Ia dar um trabalho calcular todos os macros e peguei os nutrientes mais energéticos.

Segue o jogo

Postado
13 horas atrás, Vecchio disse:

Quarta, 13/05/2020

Levantamento Terra

• Aquecimento:
  • Séries de Trabalho:
    • 1 x 5 x 115 kg (75%TM)
    • 1 x 3 x 130 kg (85%TM)
    • 1 x 2 x 145 kg (95%TM)
  • Séries paga-loko
    • 1 x 1 x 153 kg
      • 100% da TM
    • 1 x 1 x 162 kg
      • 95% da 1RMteórica
    • 1 x 1 x 170 kg
      • 1RM real
    • 1 x 1 x 179 kg
      • PR 2018-2020
    • 1 x 1 x 187 kg
      • Novo PR 2018-2020
    • 1 x 1 x 200 kg
    • 1 x 1 x 190 kg

Dieta Planejada

Comentários

• Treino:
  • Dieta:
    • Cálculo não exato.

Fala Vecchio, chegou a baixar o volume e intensidade na semana anterior antes de testar? Porque terra (convencional mais ainda que sumô) é bem sensível a isso, com fadiga acumulada fica bem pesado. Já cheguei a sofrer com 215 com fadiga acumulada de várias semanas e fazer 230 muito mais fácil depois de baixar volume e intensidade para dar o peaking. Agachamento e supino não é tão sensível a isso.

Postado
43 minutos atrás, Bonatti&Weights disse:

Fala Vecchio, chegou a baixar o volume e intensidade na semana anterior antes de testar? Porque terra (convencional mais ainda que sumô) é bem sensível a isso, com fadiga acumulada fica bem pesado. Já cheguei a sofrer com 215 com fadiga acumulada de várias semanas e fazer 230 muito mais fácil depois de baixar volume e intensidade para dar o peaking. Agachamento e supino não é tão sensível a isso.

Bem lembrado

Terra tem uma curva de supercompensaçao mais longa

Povo tira o terra até duas semanas antes do Meeting

Aí uma semana antes faz só alguma variação leve

Postado
1 hora atrás, Power_tr00 disse:

Bem lembrado

Sim, bem isso. Algo proporcional à força também e volume de outros lifts de inferiores.

Quando agachava 2x era tranquilo fazer terra 2x na semana. Quando passei para 3x, recuperação para terra 2x já prejudicou bastante (agacho melhorou e terra estagnou). Isso comendo em suparvit e dormindo bem. 

Postado
6 horas atrás, Bonatti&Weights disse:

5 horas atrás, Power_tr00 disse:

Bem lembrado

4 horas atrás, Bonatti&Weights disse:

Sim, bem isso. Algo proporcional à força também e volume de outros lifts de inferiores.

Quando agachava 2x era tranquilo fazer terra 2x na semana. Quando passei para 3x, recuperação para terra 2x já prejudicou bastante (agacho melhorou e terra estagnou). Isso comendo em suparvit e dormindo bem. 

Valeu pelas dicas, rapazes!

O que eu fiz foi o feijão com arroz de sempre, que fazia em 2015: eu pegava a semana 3 do 5/3/1 e esticava as séries pra fazer um teste de carga máxima.

Logo, com certeza não obedeci esse período celibatário antes de testar.

Pior que isso: resolvi fazer um teste de máxima dia sim dia não e o terra, no terceiro dia da sequência, já encontrou o corpo esgualepado do stress dos dias anteriores. 

E a pá de cal: zerado de carbo desde o dia anterior à máxima de agachamento.

Com base nisso que vocês comentaram pretendo corrigir para o próximo meet:

• Fazer um microciclo de deload depois da semana #3 e antes do meet
  • Juntar os dias de máximas em duas sessões ao invés das quatro que fiz
    • Uma para agacho e supino; e 
    • Outra para terra e ohp
  • Decidindo ainda se faço um dia de refeed técnico* antes das sessões do meet

*refeed técnico "by the book": 3 a 4 g/kg de carbo, ~1,6 g/kgMM e......80 g de gordura (este último macro mata qualquer gordice).

Postado
2 horas atrás, Vecchio disse:

Valeu pelas dicas, rapazes!

O que eu fiz foi o feijão com arroz de sempre, que fazia em 2015: eu pegava a semana 3 do 5/3/1 e esticava as séries pra fazer um teste de carga máxima.

Logo, com certeza não obedeci esse período celibatário antes de testar.

Pior que isso: resolvi fazer um teste de máxima dia sim dia não e o terra, no terceiro dia da sequência, já encontrou o corpo esgualepado do stress dos dias anteriores. 

E a pá de cal: zerado de carbo desde o dia anterior à máxima de agachamento.

Com base nisso que vocês comentaram pretendo corrigir para o próximo meet:

• Fazer um microciclo de deload depois da semana #3 e antes do meet
  • Juntar os dias de máximas em duas sessões ao invés das quatro que fiz
    • Uma para agacho e supino; e 
    • Outra para terra e ohp
  • Decidindo ainda se faço um dia de refeed técnico* antes das sessões do meet

*refeed técnico "by the book": 3 a 4 g/kg de carbo, ~1,6 g/kgMM e......80 g de gordura (este último macro mata qualquer gordice).

Isso do refeed vai ajudar muito. Maioria dos Powerlifters que competem em categorias de peso tendem a deixar a última semana em, no mínimo, manutenção calórica. Imagina que quanto mais condições favoráveis (sono, alimentação, redução da carga de trabalho, stress contrlado, etc), melhor a supercompensação acontece.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...