Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eu já frequento a academia diariamente há cerca de um ano e meio. Desde o início da adolescência sou um falso magro. O mantra de "comer" tudo que vê pela frente não funciona, só de olhar para a comida eu já acumulo gordura na barriga. Consequentemente, penso eu, os resultados são pífios. Há pessoas que treinam há 6 meses com resultados melhores que os meus. Vou diariamente, como certinho, programo um bulking limpo e nada de ganhos "secos"; ultimamente tenho trabalhado com o pensamento de que posso ter intolerância à insulina e penso que pode estar dando certo. Pela primeira vez consegui elevar as calorias ingeridas ao longo do dia e perceber uma perca de gordura e melhora na performance. Porém, estou parecendo um diabético e controlando o índice glicêmico dos alimentos (só como coisas com baixo índice glicêmico). Seria a resistência à insulina uma característica intrínseca aos falsos magros? Ou só eu dei azar mesmo?

Eu fiz essas fotos para acompanhamento, 60 dias comendo com baixo índice glicêmico, mas não ingerindo menos calorias (pelo contrário, um pouco mais).  A teoria de resistência à insulina faz sentido?

Editado por Mechant

Publicidade

• 3 semanas depois...
Postado
Em 23/06/2019 em 12:50, Mechant disse:

Eu já frequento a academia diariamente há cerca de um ano e meio. Desde o início da adolescência sou um falso magro. O mantra de "comer" tudo que vê pela frente não funciona, só de olhar para a comida eu já acumulo gordura na barriga. Consequentemente, penso eu, os resultados são pífios. Há pessoas que treinam há 6 meses com resultados melhores que os meus. Vou diariamente, como certinho, programo um bulking limpo e nada de ganhos "secos"; ultimamente tenho trabalhado com o pensamento de que posso ter intolerância à insulina e penso que pode estar dando certo. Pela primeira vez consegui elevar as calorias ingeridas ao longo do dia e perceber uma perca de gordura e melhora na performance. Porém, estou parecendo um diabético e controlando o índice glicêmico dos alimentos (só como coisas com baixo índice glicêmico). Seria a resistência à insulina uma característica intrínseca aos falsos magros? Ou só eu dei azar mesmo?

Eu fiz essas fotos para acompanhamento, 60 dias comendo com baixo índice glicêmico, mas não ingerindo menos calorias (pelo contrário, um pouco mais).  A teoria de resistência à insulina faz sentido?

As vezes voce ta super estimando sua tmb , e ta fazendo exercicios basicos? agacho,supino , barras e tal?vejo tanta gente iniciante igual eu fazendo supino na maquina e cross over ao inves dos basicos

Postado
Em 09/07/2019 em 14:03, Azyzz Br Remastered disse:

As vezes voce ta super estimando sua tmb , e ta fazendo exercicios basicos? agacho,supino , barras e tal?vejo tanta gente iniciante igual eu fazendo supino na maquina e cross over ao inves dos basicos

Sim, o cerne do meu treino são os exercícios tradicionais. Só o supino que como eu tenho uma lesão no ombro faço com halter e não com barra porque sinto que fica mais estável e menos dolorido. 

Minha genética sempre foi ruinzinha pra acumular gordura aka falso magro.

Postado

Não sei como é o seu treinamento mas:

Condicionamento físico é tão importante quanto treinamento resistido quando falamos de hipertrofia. Mais de 50% da energia gerada durante uma sessão de treinamento resistido vem de fontes aeróbias ou seja é importante fazer aeróbios mesmos que a pessoa se ache falsa magra ou que tem dificuldade para ganhar peso.

Exercício aeróbio ainda ajuda na recuperação ativa dos músculos, diminui o tempo de repouso.

HIIT não é muito indicado quando o seu foco é hipertrofia - é muito taxativo ao corpo, depois de uma sessão de HIIT verdadeiro, você vai demorar até 48h para recuperar todo glicogênio e que vai afetar o seu treinamento nos próximos dias. Então prefira aeróbios de baixa intensidade ou moderado.

Também recomendo que suplemente com creatina - além do fato de você aguentar mais repetições, seus músculos precisam de ATP para crescer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...