Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu sempre fui uma pessoa só, desde o fim do ensino médio só consegui fazer alguns amigos na faculdade que se resumiam aquele espaço. Me mudei duas vezes e agora moro a +1000 km da família. Eu sempre consegui viver só, nunca tive ninguém e conseguia ser "feliz" no dia a dia com minhas coisas, meus jogos, músicas, academia, fazer comida e ir na aula. Meus piores dias eram os fins de semana, que eu sempre sentia vontade de chorar e minha única felicidade era pedir comida e assim acabava fugindo da dieta. Conheci uma pessoa que me fez se sentir bem e feliz pela primeira vez na vida. Mas tudo se foi tão rápido. O que eu sentia por ela não era recíproco no mesmo nível. Já se passou um mês e continuo na mesma, na verdade pior. Comecei a tomar hoje um antidepressivo que meu psiquiatra passou, mas o desânimo me assola. Foi como meu amigo me falou "quando se é feliz, tudo parece bom". E era. Quando conheci essa pessoa eu fazia tudo alegre, desde ir na aula até ir ao mercado. Agora que descobri o que é a felicidade por uns meses me sinto cada vez pior porque nunca terei ela de volta. 

Queria ter forças pra voltar a comer e ir na academia, queria ser melhor que nunca, sabe? Cansei de ser ignorado por todos e sempre trocado ou preterido. O problema é que parece tudo tão distante. Comecei a ouvir algumas músicas de motivação, queria ser uma pessoa feliz sozinha, sem precisar e buscar a ninguém. Investindo em mim mesmo. Buscando evoluir nos treinos sempre, até eu chegar num ponto que eu me olhe no espelho e sinta bem com o que vejo. Parece ridículo isso, querer que as pessoas gostem de mim só pelo que sou por fora. Talvez seja. Mas as únicas opções que vejo na vida agora são essas: ficar deitado na cama o dia todo como fico, sem comer, com os outros sentindo pena de mim; ou tentar buscar um corpo que me faça sentir bem e não dependa mais da aprovação de ninguém. 

Alguém vive assim? Consegue viver bem? 

Tenho um amigo (que é até bem bonito) que me disse que está só há 3 anos, nesse tempo não ficou com ninguém, não buscou e se sente bem assim. Queria chegar nesse nível de transcendência, de estar só, se sentir bem e encontrar a felicidade em si. Mas ao mesmo tempo que parece algo bom, me soa como se eu estivesse apenas maqueando a felicidade de que nunca vou ter (que é no amor). Talvez a pergunta esteja muito confusa, não tô no meu melhor momento. Pensei em várias coisas que me motivassem a isso, tipo fazer uma tatuagem fim do ano se eu chegar lá bem, com um corpo melhor que hoje e me sentindo feliz, e que essa tatuagem faça eu me lembrar dos momentos ruins que passei e que não desisti. Meio que como se fosse um marco. 

Publicidade

Postado (editado)
35 minutos atrás, Vitor1990BR disse:

Eu sempre fui uma pessoa só, desde o fim do ensino médio só consegui fazer alguns amigos na faculdade que se resumiam aquele espaço. Me mudei duas vezes e agora moro a +1000 km da família. Eu sempre consegui viver só, nunca tive ninguém e conseguia ser "feliz" no dia a dia com minhas coisas, meus jogos, músicas, academia, fazer comida e ir na aula. Meus piores dias eram os fins de semana, que eu sempre sentia vontade de chorar e minha única felicidade era pedir comida e assim acabava fugindo da dieta. Conheci uma pessoa que me fez se sentir bem e feliz pela primeira vez na vida. Mas tudo se foi tão rápido. O que eu sentia por ela não era recíproco no mesmo nível. Já se passou um mês e continuo na mesma, na verdade pior. Comecei a tomar hoje um antidepressivo que meu psiquiatra passou, mas o desânimo me assola. Foi como meu amigo me falou "quando se é feliz, tudo parece bom". E era. Quando conheci essa pessoa eu fazia tudo alegre, desde ir na aula até ir ao mercado. Agora que descobri o que é a felicidade por uns meses me sinto cada vez pior porque nunca terei ela de volta. 

Queria ter forças pra voltar a comer e ir na academia, queria ser melhor que nunca, sabe? Cansei de ser ignorado por todos e sempre trocado ou preterido. O problema é que parece tudo tão distante. Comecei a ouvir algumas músicas de motivação, queria ser uma pessoa feliz sozinha, sem precisar e buscar a ninguém. Investindo em mim mesmo. Buscando evoluir nos treinos sempre, até eu chegar num ponto que eu me olhe no espelho e sinta bem com o que vejo. Parece ridículo isso, querer que as pessoas gostem de mim só pelo que sou por fora. Talvez seja. Mas as únicas opções que vejo na vida agora são essas: ficar deitado na cama o dia todo como fico, sem comer, com os outros sentindo pena de mim; ou tentar buscar um corpo que me faça sentir bem e não dependa mais da aprovação de ninguém. 

Alguém vive assim? Consegue viver bem? 

Tenho um amigo (que é até bem bonito) que me disse que está só há 3 anos, nesse tempo não ficou com ninguém, não buscou e se sente bem assim. Queria chegar nesse nível de transcendência, de estar só, se sentir bem e encontrar a felicidade em si. Mas ao mesmo tempo que parece algo bom, me soa como se eu estivesse apenas maqueando a felicidade de que nunca vou ter (que é no amor). Talvez a pergunta esteja muito confusa, não tô no meu melhor momento. Pensei em várias coisas que me motivassem a isso, tipo fazer uma tatuagem fim do ano se eu chegar lá bem, com um corpo melhor que hoje e me sentindo feliz, e que essa tatuagem faça eu me lembrar dos momentos ruins que passei e que não desisti. Meio que como se fosse um marco. 

As vezes a resposta não está só em remédios, ele é um artifício. Muitos vivem assim e ninguém que vive assim vive bem, pode ter certeza. Não sei qual é a tua idade, mas o que tu deve buscar é algo lúdico para se sentir melhor e algo lúdico seria algo que te dê prazer...Não adianta ir pra uma academia, se encher de anabolizantes se treinar musculação não te entrega nenhum prazer. O que é traduzido pra você como algo realmente prazeroso? Tem que ter algo, algum hobby. Se agarra as coisas que você faz bem, nem que seja uma coisa apenas. Outra coisa, cara...Pessoas que vivem apenas pra si, não estou dizendo que é seu caso, tendem a ser infelizes. Qualquer megalomaniaco costuma cometer dois erros: Ele não tem mais o que fazer a não ser cuidar do próprio ego, começar a ser auto destrutivo e destrutivo e também esquece que outras pessoas precisam de ajuda. Se sentir útil é um dos grandes prazeres da vida.

Editado por matheuskr
Postado

Passei e estou a passar pelo mesmo, exatamente igual excepto a parte de mudar de cidade

O que tenho a dizer te é concentra te no ginásio, na dieta, se possível um outro desporto de preferência em equipa e tenta manter te ocupado, enquanto estás ocupado não pensas noutras coisas. 

Perder alguém é complicado, mas temos de ter amor próprio amigo :D

Foco, força e fé

Postado
1 minuto atrás, matheuskr disse:

Os problemas são transitórios, se fizer algo lúdico, se engajar em algum curso também e começar a ajudar os outros em alguma coisa, vai se sentir melhor. 

Uma sugestão minha é criar um blog ehehe

Ajuda bastante, poderia expor a situação, episódios da sua vida para ajudar as pessoas que passam pelo mesmo, e ao mesmo tempo é algo lúdico que nos distrai

Postado

Você tem baixa inteligência emocional.

Ninguém vive bem isolado e a maioria das pessoas que se isolam o fazem por medo de se machucar ou não serem o suficiente para os outros. Seu amigo, provavelmente não se importa muito com comportamento sexual, mas ele tem com quem contar se ele precisar se um abraço ou carinho ou simplesmente está escondendo o que realmente está sentindo. E estou falando de dois conceitos - ser feliz consigo mesmo, entender que não é necessário uma outra pessoa para te trazer felicidade em sua vida - e - e se isolar pensando que você pode conquistar tudo que precisa com a solitude.

Isolamento é uma merda, você enlouquece. É necessário algum tipo de contato com o outro e não somente com uma única pessoa.

Eu me isolei por muito tempo e eu simplesmente tranquei a faculdade por questões de ansiedade - e resolvi assumir a mim mesmo que sofro de depressão a anos. E que isso vem atrapalhando minhas amizades.

• Eu passei anos na frente de um computador jogando MapleStory desde o Beta - ou seja desde 2002/2003 - era da escola para o computador, do computador para cama e, da cama para escola. E admito que não era nem pelas pessoas me tratarem mal, ninguém praticou bullying pesado comigo, eu simplesmente me isolei. E meus pais deixaram que isso acontecesse, mas não culpo eles;
  • Com 17 anos eu sabia que havia algo de errado comigo, assim como você eu conheci outra pessoa que mudou minha visão de mundo - uma garota da minha turma da faculdade. Ela era meio chata com questões de contato físico, mas as vezes ela resolvia dar abraços e para mim esses abraços eram tudo. Uma vez a gente saiu de uma prova e ela simplesmente agarrou o meu braço e andou o corredor inteiro assim - foi o melhor dia da minha vida. Eu sei é bobo, talvez alguns pensem que isso não é nada de mais - mas para alguém que se isolou a vida inteira é bastante;
  • Com 18 anos a nossa amizade acabou eu era socialmente retardado e sufoquei nossa amizade. Eu culpei ela pelo que eu estava sentindo, eu olhei pela janela do décimo andar e me imaginei caindo de lá e eu fiquei com medo porque aquele pensamento simplesmente tirou um peso do meu corpo. Eu fui para o mercado e comprei uma garrafa de vodka, não recorri ao abuso do álcool por muito tempo. Larguei a faculdade e depois de um tempo entendi que ela não teve culpa nessa história;
  • Resolvi que deveria mudar comecei a tentar ser mais social, acabei começando a namorar com alguém que também tinha baixa inteligência emocional. Ela era ciumenta, queria me ver todos os dias. E no fim a gente acabou se isolando novamente até o fim do namoro;
  • Hoje eu tenho 26 anos e me acho um perdedor. Eu estou na pior forma física que já tive, eu sinto como se eu não tivesse absorvido nada nos meus anos de faculdade, surtos de ansiedade quase me levando a ataques de pânico. E a pior parte é que eu tenho que lutar contra o vicio a internet e jogos - ao invés de fazer algo útil que vá me ajudar na minha vida e carreira - porque simplesmente jogos me dão a falsa sensação de que eu estou progredindo em algo, as conquistas são fáceis mas no final o jogo que eu jogo pode um dia fechar e não vai me restar merda nenhuma;

Entenda uma coisa, muito provavelmente você se isolou porque quis - a não ser que você seja realmente muito estranho. E quando eu digo querer, me refiro a falsas crenças de que não é bom o bastante para se ter amizades. Não adianta, as pessoas não vão começar a falar com você se você não demonstrar que no mínimo se importam com elas: Um bom dia, Como você está?, Como foi suas férias/fim de semana?, Ou convidar elas para um evento.

Faça terapia e as coisas vão mudar. Queira entender o porque você se comporta da maneira que o faz. As coisas vão passar e sinceramente eu só não estou em um lugar melhor na minha vida porque por muito tempo eu resolvi ignorar que eu estava depressivo e agora eu estou tentando criar um plano para sair desse estado - há dias que eu sou produtivo e há dias que eu simplesmente perco meu tempo fazendo nada de bom.

Eu sei que por exemplo, eu posso contar com algumas pessoas se eu precisar de ajuda com algo, mesmo não sendo exatamente muito amigo delas.

Leia: A Arte de Fazer Amigos e Influenciar as Pessoas do Dale Carnegie, ou se você entender inglês/espanhol leia Captivate da Vanessa Van Edwards - tem algumas dicas do Dale Carnegie no livro e outras diferentes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...