Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
1 hora atrás, bomber.man disse:

pode ser um pouco mais especifico??? em que consiste??

É um treino que consiste 8 series com 8 repetições cada com intervalo de 30 sec cada

Postado (editado)
14 minutos atrás, Schrödinger disse:

Eu acho que, assim como GVT, tem mto junk volume...

Eu fiquei com essa impressão também depois de testar o GVT. Eu só senti resultados mesmo no agachamento, mas por que eu extendia as séries com breath squats.

E o curioso é que o poliquin apesar de recomendar o GVT como criação dele, ele raramente o prescrevia para seus atletas ou o usava em seus próprios treinos.

Ao invés disso ele fazia uma versão um pouco diferente, que era 10x5, 10x4, 10x3, 10x2, 10x1 e deload, nas semanas 1 a 6 respectivamente.

Editado por Pimpolhoman
Postado

Essas 8 séries equivalem a umas 4-5 séries reais (e olhe lá). As primeiras 3-4 séries acabam sendo séries de aquecimento. Na primeira o cara vai estar a umas 8 reps da falha.

A não ser que se esteja visando ganhos técnicos, neurais, de força, não faz sentido ficar a mais do que 2-3 reps da falha. Esses sets com 4-5 ou mais reps distantes da falha são o que o pessoal chama de junk volume, que é um volume que não serve pra muita coisa, só pra aquecer e cansar mesmo.

Além disso, já há estudos mostrando a superioridade de um maior descanso pra hipertrofia. Comparando 3 com 1 minuto, 3 minutos de descanso foram superiores.

Então é basicamente isso: pode funcionar, mas não é a forma mais eficiente de se treinar. Daria pra dividir esse volume aí em dois exercícios diferentes, um com algum composto básico, umas 3-4 séries e depois um rest-pause, por exemplo, com algum exercício mais isolado, máquina ou calistênico.

Postado

muito bom. ao meu ponto de vista e so um treino pra aderir ao que voce ja esta fazendo independentemente de qual manera vc esta se preparando. e pra gerar um estimulo a mais, so no nao pode ter como un treino esencial e fazer todos os dias.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...