Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pressão Alta (Colateral comum ?!)


Posts Recomendados

Olá Pessoal!

Estou em trt  ( 150 mg semana de enantato) .
Depois do sexto shot, passou me pela cabeça medir a pressão, ao que bateu em 14 por 8 em uma farmacia e depois 13 por 9 em outra. A pressão normal é de 12 por 8 
A minha dosagem de enantato é baixa, realmente, mas considerando o fato de que sou frango , os resultados para mim estão excelentes nessa dosagem.

É verdade que a minha pressão ainda não é considerada alta, mas isso me levou a postar esse tópico para tirar algumas duvidas com a galera, ao mesmo tempo que ajuda outros ( Dei uma busca no forum e não achei nada. Certamente deve existir, mas nunca é demais repetir).

Ter pressão alterada deve ser algo comum no fisiculturismo, não? Digo isso porque quando o coração recebe uma sobrecarga para trabalhar, seja para manter a nova massa adquirida, seja para bombear com mais força , acaba que se desgastando mais um pouco e consequentemente elevando a pressão arterial.

Mas a questão é: Tendo a pressão elevada ( no caso, induzida por drogas esteroides) é interessante que se faça uso de medicamentos no controle da pressão? Ou isso seria contra producente, uma vez que o coração precisa de mais força para trabalhar, afim de melhorar os ganhos?

Enfim, como a galera lida com esse colateral?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

É comum a pressão aumentar principalmente quando o estradiol está elevado.
E isso é bastante comum, se você usa testosterona exógena, não faz o uso de um inibidor de aromatase, não modera a ingestão de carboidratos e não faz cardios com certa regularidade.

Retenção hídrica basicamente aumenta a PA.

O ideal é você fazer exames de sangue para ver como estão seus níveis de testo total e estradiol, para verificar se precisa utilizar algum IA.
Aliado a isso, moderar a ingestão dos carboidratos, inserir cardios com mais frequência, ingerir mais água.

Se controlar o e2, moderar os cabos, fazer cardio, ingerir alta quantidade de água, e ainda assim ficar com pressão alta, aí talvez seja o caso de considerar o uso de algum iECA - inibidor da enzima conversora da angiotensina I.

De toda forma, se possível, faça os exames de sangue e monitore sua PA até lá.

Não é regra ficar com a PA alta em uso de AEs, mas é bem comum, e é algo que deve ter sua devida atenção e cuidado.

 

E ah, 150mg semana já é cruise, não é mais uma TRT,,, ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MDB, obrigado pelos esclarecimentos. Eu, tambem, estou tomando meio comprimido de anastrozol dsdn... mas mesmo assim incluirei ele nos proximos exames que fizer. 

VBOL, PA é algo sério que poucos marombas se preocupam (pois é silenciosa) . Por trás dela é que estão os AVCs , os infatos e muitos dos considerados "maus súbitos" que volta e meia fazem vítimas por esse mundo afora.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...