Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera eu sei que esse assunto já esta batido, mas gostaria que me ajudassem na melhor forma de utilizar minha suplementação, o caso é o seguinte:

todos os dias:

acordo as 5:00 tomo café,

saio de casa as 6:00,

começo no trabalho as 7:00,

só paro para comer no almoço  13:00.

e depois só volto a comer (pré treino) as 17:00 na hora de embora,

pego na academias as 18:00,

chego em casa 19:30

e janto as 20:00.

minhas duvidas são:

1º  eu fico de 7:00 as 13:00 sem poder me alimentar, seria melhor eu tomar minha dose de albumina no café da manhã as 5:00?

2º  faria sentido eu tomar minha dose de whey no pós treino as 19:00 sendo que eu janto as 20:00? ou seria melhor tomar o whey junto com meu pré treino uma hora antes da academia?

galera desculpa ae se as perguntas são meio bestas mas eu só estou procurando a melhor forma de aproveitar os benefícios da suplementação.

OBS: MINHA DIETA ESTA BOA, A DUVIDA É APENAS QUANTO AOS SUPLEMENTOS, OBRIGADO.

Publicidade

• Supermoderador
Postado
43 minutos atrás, Renanrs92 disse:

1º  eu fico de 7:00 as 13:00 sem poder me alimentar, seria melhor eu tomar minha dose de albumina no café da manhã as 5:00?

Pode ser, tanto faz na real quando toma albumina contanto que tenha proteinas suficientes durante o dia.

43 minutos atrás, Renanrs92 disse:

2º  faria sentido eu tomar minha dose de whey no pós treino as 19:00 sendo que eu janto as 20:00? ou seria melhor tomar o whey junto com meu pré treino uma hora antes da academia?

Nenhum sentido se a janta já possui proteinas, mas se for pouca proteina não teria problema tomar no pós ou até junto com a janta

Postado
44 minutos atrás, krebz disse:

Pode ser, tanto faz na real quando toma albumina contanto que tenha proteinas suficientes durante o dia.

Nenhum sentido se a janta já possui proteinas, mas se for pouca proteina não teria problema tomar no pós ou até junto com a janta

Então tanto faz o horário em que as proteínas são ingeridas?

Porque me foi aconselhado a dividir as minhas porções proteícas ao longo do dia, pois se ingerido uma grande quantidade de uma só vez o corpo não absorveria tudo e boa parte seria descartada nas fezes. Isso não procede isso?

• Supermoderador
Postado
52 minutos atrás, Renanrs92 disse:

Então tanto faz o horário em que as proteínas são ingeridas?

"mais ou menos". o ideal é sempre ir dividindo as porções de proteinas como vc mencionou pra deixar sempre aminoacidos altos no sangue.

52 minutos atrás, Renanrs92 disse:

Porque me foi aconselhado a dividir as minhas porções proteícas ao longo do dia, pois se ingerido uma grande quantidade de uma só vez o corpo não absorveria tudo

é mais por te deixar em estado "anabolico" (aminos no sangue) por maiores periodos de tempo. Se nao me engano whey sozinho deixa vc com aminoacidos por +-3h. Comida de verdade (carnes, etc) é por volta de 6h.

Ele absorve grande parte da proteina (não tudo, como vc mencionou) e o que for absorver leva algumas horas para ocorrer

https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/s12970-018-0215-1

(...)

The preponderance of data indicate that while consumption of higher protein doses (> 20 g) results in greater AA oxidation, this is not the fate for all the additional ingested AAs as some are utilized for tissue-building purposes. Based on the current evidence, we conclude that to maximize anabolism one should consume protein at a target intake of 0.4 g/kg/meal across a minimum of four meals in order to reach a minimum of 1.6 g/kg/day. Using the upper daily intake of 2.2 g/kg/day reported in the literature spread out over the same four meals would necessitate a maximum of 0.55 g/kg/meal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...