Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
3 horas atrás, lucasbsilva9 disse:

estava com 230 de testo em meados de 2014... fui fazer os exames pois dos 14 aos 16 quando comecei a namorar, tive alguns problemas de ereção, ejaculação precoce e afins e fui diagnosticar o problema, passei inicialmente a usar paroxetina, melhorou a questão da ejaculação e ereção de certo modo, mas qualidade de vida passei a ter após o TRT mesmo, as coisas aconteciam mais "naturalmente" apesar do medicamento artificial.

nessa época (2014) eu estava com 63kg, tendo 1,80+- de altura

marquei ontem novos exames, quero ver com o médico se preciso passar a usar um anti aromatizante, ver se o estradiol está alto.

Problema foi que iniciei o TRT com durateston, quando era vendida ainda no mercado (pelo menos aqui na minha cidade) algum tempo depois ela parou de ser vendida, mesmo com a dura que eu fazia reposição a cada 18 dias, fiz meus exames e bateram em 380mg/dl, inaceitável para alguém que injeta testo... razão pela qual mudei para o cipionato.

-

meu pai perto dos 50 está ficando careca, sou propenso a isso tb, mas atualmente tenho bastante cabelo, não percebo queda de cabelo por enquanto...

as dosagens do trt atualmente estão um pouco altas (subcutaneas), questão de 200mg a cada 8 dia pois estou tomando oxandrolona atualmente...

mas me diga uma coisa, em todos os casos de TRT é preciso utilizar um anti aromatizante? tipo anastrozol?

não é mandatório, mas a maior parte das pessoas usa, porque tem uma enzima chamada aromatase, que através de processos metabólicos específicos, transforma uma parte da sua testosterona em estradiol (nem vou citar os outros 2 estrógenos, não precisa). O problema é que estrogênio é importante pro corpo do homem, por incrível que pareça não é só um hormônio feminino, ele é dominante na mulher, porém em ambos os sexos ele está correlacionado com a libido e a ausência dele pode causar dores articulares consideraveis. Então zerar estradiol = disfunção éretil, perda de libido. Claro que você provavelmente não vai querer seu E2 na casa dos 200, o ideal é ficar por volta dos 25, ao meu ver...Porém, tenha em mente, que muitas vezes estamos com a testosterona alta e o estradiol acompanha essa subida, ficando mais alto também, sem ser algo necessariamente alarmante. Eu te sugiro a fazer exames e ver como seu corpo se comporta conforme for usando a testosterona, se por razão individual seus níveis de estradiol não subirem lá em cima, desconsidere o uso por enquanto. Estrogenio demais = ruim  / Estrogenio de menos = ruim. No homem, melhor ter um equliibrio. Sobre o anastrozol, há quem diga que cause efeito rebote, várias pessoas falam isso...agora, o quão "rebote" será esse efeito, só deus sabe. Por isso muitos falam do desmame, usar cada vez menos. Seja o que for, compre de farmácia, mesmo que seja genérico...Fuja de labs underground (não compraria na oficial farma se fosse você, acho suspeito). O que você pode fazer se achar mais em conta e tiver um dinheiro sobrando, é usar o exemestano, o nome do medicamento se chama Aromasin. Ele é caro, uns 450,500 reais, mas se você conseguir parcelar, melhor...Esse não causa rebote, porque ele em vez de desativar a enzima aromatase, ele elimina. Claro que outras enzimas o corpo fabricará mais pra frente, porém com ambas medicações sugiro cautela, porque se usar com muita frequencia, seus estrogenos vão começar a diminuir e será ruim. Aconselho a olhar bem os protocolos na internet, de experiências reais, de pessoas que estão acostumadas pra não fazer nenhuma burrada e depois ficar sem libido por 3, 4 semanas... 

Sobre ficar careca, só o the rock,o vin diesel e o bruce willis que exibem o visual assim e pra eles não fica mal hahaha

Isso é culpa da dihidrotestosterona, um metabólito que a testosterona produz e reduz a um "subproduto", esse chamado DHT que todos falam. Em quem tem herança genética, isso pode prevalecer...existia um teste no passado chamado HAIR DX, um teste dermatológico e bem preciso sobre o que pode acontecer com seu cabelo ao passar dos anos...acredito que se ainda existir, custe por volta dos 500 reais.

Sugiro cautela com a finasterida, porque por mais que ela tenha seu poder, ela não inibe o DHT só onde você quer, ai que mora o problema...e pra ter função sexual adequada, adivinha o que é preciso também? DHT. Acredito que o minoxidil não tenha efeito sobre a saude sexual, ao menos nunca ouvi falar.

Publicidade

Postado

Em teoria mesmo, a maior parte das reposições acredito que sejam feitas com enantato de testosterona e cipionato de testosterona. Propionato de testosterona possui um ester de pico rapido, porém de excreção rapida...

Existe uma outra chamada undecanoato de testosterona, vendem pelo nome de Nebido...Essa dai literalmente fica no seu corpo mais do que todas as outras, porém o foda é que como tudo, conforme for decrescendo seus níveis por conta da meia-vida da droga estar sendo eliminada, vai haver flutuações hormonais...Acredito que seja por isso que muitos usuários prefiram usar deposteron, porque nebido é carissima. No seu lugar, se é pra entrar em TRT, eu além de usar injeções iria querer usar gel de testosterona em veiculo pentravan, pra dar uma complementada, acho melhor do que ficar só se agulhando. Depende da sua disponibilidade financeira, vivemos no país onde o ladrão é o herói e onde a ANVISA manda e desmanda em nós.

Checa a curva de gauss no google images, pesquisar por "gaussian curve testosterone" e da uma olhada melhor sobre isso

Postado
1 minuto atrás, matheuskr disse:

Em teoria mesmo, a maior parte das reposições acredito que sejam feitas com enantato de testosterona e cipionato de testosterona. Propionato de testosterona possui um ester de pico rapido, porém de excreção rapida...

Existe uma outra chamada undecanoato de testosterona, vendem pelo nome de Nebido...Essa dai literalmente fica no seu corpo mais do que todas as outras, porém o foda é que como tudo, conforme for decrescendo seus níveis por conta da meia-vida da droga estar sendo eliminada, vai haver flutuações hormonais...Acredito que seja por isso que muitos usuários prefiram usar deposteron, porque nebido é carissima. No seu lugar, se é pra entrar em TRT, eu além de usar injeções iria querer usar gel de testosterona em veiculo pentravan, pra dar uma complementada, acho melhor do que ficar só se agulhando. Depende da sua disponibilidade financeira, vivemos no país onde o ladrão é o herói e onde a ANVISA manda e desmanda em nós.

médico quis me prescrever nebido ou cipionato de inicio, optei pelo cipionato, por ser mais barato e pela questão da estabilidade ser maior, foi me passado tb, que se eu fizesse com o cipionato, com as dosagens terapeuticas, não seria necessário o uso de terceiros medicamentos como anti aromatizantes para equilibrar.

dependo um pouco do sus para ir para o particular, faço solicitação de alguns exames no SUS (hdl, qualidade da urina entre outros) e pago pelo de testo, estradiol etc... para depois ir ao particular (sai muito caro)

atualmente minha libido é muito, muito boa, não tenho nada a reclamar, mas eu nunca consegui me livrar das espinhas, e ultimamente tenho me sentido meio cansado durante o trabalho (com sono), por essa razão já encaminhei meus exames

Postado
6 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

médico quis me prescrever nebido ou cipionato de inicio, optei pelo cipionato, por ser mais barato e pela questão da estabilidade ser maior, foi me passado tb, que se eu fizesse com o cipionato, com as dosagens terapeuticas, não seria necessário o uso de terceiros medicamentos como anti aromatizantes para equilibrar.

dependo um pouco do sus para ir para o particular, faço solicitação de alguns exames no SUS (hdl, qualidade da urina entre outros) e pago pelo de testo, estradiol etc... para depois ir ao particular (sai muito caro)

atualmente minha libido é muito, muito boa, não tenho nada a reclamar, mas eu nunca consegui me livrar das espinhas, e ultimamente tenho me sentido meio cansado durante o trabalho (com sono), por essa razão já encaminhei meus exames

espinhas é um terror mesmo, acne é uma coisa que as vezes pra acabar de verdade, só depois dos 30, 35 anos...não quero te desanimar, mas é o que eu vejo na prática, convivendo com pessoas que tiveram acne a vida toda. o que você deve checar sempre que fizer exames é TGO/TGP, ver se o hematócrito não está nas alturas, colesterol, blablabla. Sim, particular é um roubo...tem médico louco cobrando mil reais por consulta ou até mais!   

E me diz, o SUS costuma dar as guias das requisições sem problemas pra você fazer os exames?

mas uma coisa eu te falo, quando eu usei deposteron, eu não tive piora alguma na acne, jurei que teria...sabe-se lá deus porque, visto que minha adolescência toda minhas costas e ombros ficavam um caos, mas no rosto muito raramente uma que outra. sua acne pode simplesmente sumir do nada, ficando no máximo uma pele oleosa, que da pra controlar lavando.

Postado (editado)
1 hora atrás, matheuskr disse:

espinhas é um terror mesmo, acne é uma coisa que as vezes pra acabar de verdade, só depois dos 30, 35 anos...não quero te desanimar, mas é o que eu vejo na prática, convivendo com pessoas que tiveram acne a vida toda. o que você deve checar sempre que fizer exames é TGO/TGP, ver se o hematócrito não está nas alturas, colesterol, blablabla. Sim, particular é um roubo...tem médico louco cobrando mil reais por consulta ou até mais!   

E me diz, o SUS costuma dar as guias das requisições sem problemas pra você fazer os exames?

mas uma coisa eu te falo, quando eu usei deposteron, eu não tive piora alguma na acne, jurei que teria...sabe-se lá deus porque, visto que minha adolescência toda minhas costas e ombros ficavam um caos, mas no rosto muito raramente uma que outra. sua acne pode simplesmente sumir do nada, ficando no máximo uma pele oleosa, que da pra controlar lavando.

em primeiro momento, médica do SUS quis fazer um desmame para eu parar de utilizar o TRT que o médico particular me passou, um absurdo né. Disse ela que não tinha conhecimento e que não estudam sobre anabolizantes na universidade, enfim... isso é verídico. Ela iria me receitar de primeira mão, apenas o suficiente para eu ir descendo as doses até zerar. Também optou por me receitar um outro medicamento injetável que mandaria um "sinal" ao cérebro para que "alguma coisa lá" (termo técnico que não lembro o nome) voltasse a produzir testosterona, mas que a chance seria muito baixa, pois eu fui apenas ao SUS depois de dois anos fazendo TRT com médico particular. Por fim, resultou que o vou até o SUS apenas para requisição de exames de sangue, com esta mesma médica. A receita para os remédios eu pego particular mesmo. Mas sim, consigo de boa os exames, apesar de ter um custo para sair a testo nos mesmos . O único problema é que meu exame ta marcado só pro mês que vem, dia 08/08, sendo que fiz a requisição ontem, dia 02/07... 

Acredito que a acne é até genético, minha mãe teve muito até os 30 anos, eu tenho nos ombros, mas não é grande coisa, apesar de incomodarem na parte estética. Apenas estou estranhando a questão do cansaço, tô uns meses sem fazer exames.

-

Ah, outra coisa, meu HDL estava em 44mg/dl (acho que é isso), mais tarde confiro o último exame. Passei a fazer aeróbicos todos os dias, quero ver se deu uma melhorada.

Vou pegar depois os exames e posto aqui, se estiver interessado!

Editado por lucasbsilva9
Postado
1 minuto atrás, lucasbsilva9 disse:

em primeiro momento, médica do SUS quis fazer um desmame para eu parar de utilizar o TRT que o médico particular me passou, um absurdo né. Disse ela que não tinha conhecimento e que não estudam sobre anabolizantes na universidade, enfim... isso é verídico. Ela iria me receitar de primeira mão, apenas o suficiente para eu ir descendo as doses até zerar. Também optou por me receitar um outro medicamento injetável que mandaria um "sinal" ao cérebro para que "alguma coisa lá" (termo técnico que não lembro o nome) voltasse a produzir testosterona, mas que a chance seria muito baixa, pois eu fui apenas ao SUS depois de dois anos fazendo TRT com médico particular. Por fim, resultou que o vou até o SUS apenas para requisição de exames de sangue, com esta mesma médica. A receita para os remédios eu pego particular mesmo. Mas sim, consigo de boa os exames, apesar de ter um custo para sair a testo nos mesmos . O único problema é que meu exame ta marcado só pro mês que vem, dia 08/08, sendo que fiz a requisição ontem, dia 02/07... 

Acredito que a acne é até genético, minha mãe teve muito até os 30 anos, eu tenho nos ombros, mas não é grande coisa, apesar de incomodarem na parte estética. Apenas estou estranhando a questão do cansaço, tô uns meses sem fazer exames.

deve ser algum análogo do GnRH, da um empurrão nas gonadotrofinas artificialmente falando, porém o ideal é estimula-las com SERM se for optar por uma rota "natural". eles adoram falar e falar, mas qual é a causa dos seus níveis baixos de testosterona EXATAMENTE? ela que é médica tem que te elucidar isso...23 anos é pouca idade pra se ter problemas com isso, mas é possível.

acne é genético sim, um dos fatores principais é uma bactéria idiota chamada propionibacterium acnes, um organismo que se multiplica quando tem um ambiente propício pra isso (pele oleosa, se alimenta do sebo expelido pelas glândulas sebaceas). fora isso, tem aumento da queratinização da pele e parece ter uns outros fatores envolvidos...acredito que a gravidade da acne é determinada sim pela genética, nem todo individuo de pele oleosa vai ter acne grau 4, que é bem dolorosa e cística.

sua acne vai sumir um dia, nada é pra sempre...use paliativos, se é branda não precisa sacrificar seu figado com roacutan. sobre cansaço, até uma tireoide desregulada pode deixar o cara lá no chão...testa TSH, T3 e T4 e cortisol  

E faça um hemograma e lipograma quando puder, até uma alteração nos globulos vermelhos pode deixar o cara todo bizarro...eu que sei bem disso, porque olha...

Postado
4 minutos atrás, matheuskr disse:

mas qual é a causa dos seus níveis baixos de testosterona EXATAMENTE?

hipogonadismo 

-

os próximos exames (mais importantes) vão constar: ldl, hdl, testo total/livre, progesterona, prolactina, estradiol, TSH, t3, t4, cortisol e todo o resto padrão que o sus fornece de praxe para ver o perfil lipidico também, exame de urina....

tem algum outro importante em relação ao quadro hormonal que esteja faltando? posso fazer a requisição uma semana antes e pagar a diferença no dia.

Esse próximo exame é unicamente com o intuito de saber se vai ser preciso utilizar aromasin ou anastrozol, pois, sendo sincero, aumentei um umas frações de ml nas aplicações para ficar com a testo mais alta..

Postado

Isso é bem verdade que você disse, anabolizante é tabu pra quase todos médicos. Ao longo dos anos eles viram pessoas se destruindo com o uso deles, achando que são invencíveis e podem usar trembolona, boldenona, testosterona e hemogenin que nem água e não vai acontecer nada com seu corpo. Mentira, a longo prazo vai sim. O que dá pra se fazer é tentar entrar em um acordo com um médico e pedir pra fazer uma TRT com uma dose um pouco maior do que eles recomendam, em vez de 150mg ou 200mg, quem sabe 350mg, que já extrapola? não é o fim do mundo, acompanhando com exames dá pra tentar manter-se mais ou menos seguro.

O que os médicos precisam entender, é que o cara que quer usar 350, 400 mg de testosterona não é o cara que quer usar 1g de testosterona, combinar com outros esteróides, ficar todo retido, com problema de pressão, cheio de efeitos colaterais, com o colesterol extremamente fudido e depois  tão chorando lá porque achavam que eram invencíveis. Imortal só o highlander. Na minha opinião, 350 mg de testosterona se um médico concordar, não acho um absurdo. Até porque a meia-vida dessas drogas gira em torno de 5 a 8 dias. 

Postado
Em 02/07/2019 em 13:02, Marcão_Bsb disse:

Que ótimo tópico. 

Pois bem: tenho 38 anos e minha testosterona tá em 226,16 (e pelo lab Sabin, os valores de ref. são 164,94 a 753,38). Fiz esses exames em abril (check up). Estava sedentário e acima do peso. Voltei pesado pra academia (sempre fui ativo, foi a segunda vez que parei em uns 2 anos). Me considero avançado em exercícios na academia. 

Cheguei aqui pq acabei de comprar um DHEA e estava pesquisando sobre. Meu médico, ao mostrar os exames pra ele, me passou um manipulado. Mas nao sei, ele disse: "sua testo ta baixa mas nao vou mexer com hormônios agora, vou te passar um manipulado. Eis a fórmula abaixo: 

Fórmula manipulada: 30 / Crisina 50mg, Piperina 7,5mg, Indol 3 Carbinol 50mg, Tribulus Terrestris Ext Seco 300mg, Marapuama 100mg, Ashwagandha (Withania Somnifera) 150mg, Vit D 3000ui, Zinco (Quelado) 50mg. 

Pra quem entende, não está meio fraco isso? Enfim, não senti muita coisa. Já acabou. E agora to indo pro DHEA. Vamos ver, posso relatar aqui. 

É galera vou tentar algo natural primeiro... Já li sobre alguns ingredientes dessa fórumula. A ashwagandha já usei gostei na época, o Indol 3 Carbinol andei lendo sobre ele, ele é importante para eliminar os xenoestrogênios do nosso corpo e a crisina que me parece que combate a aromatase. Agora só a dosagem de cada ingrediente da fórmula é que não sei se são as ideais. Por exemplo a Crisina separada já vi ser vendida de 500mg, o Indol-3-Carbinol que já vi em algumas farmácias geralmente é de 200mg e a ashwagandha geralmente 500mg.... Mas pelo que eu pesquisei, no geral são ingredientes que possuem alguma eficácia pra aumentar a testosterona o duro é achar uma farmácia de manipulação confiável que vai fazer isso aí certinho...

• 2 semanas depois...
Postado
Em 07/06/2019 em 15:36, GokuVictor disse:

Eu estou tomando clomifeno 50mg 3x por semana, quero ver o quanto minha testosterona vai aumentar, mas acho que antes de tudo e ter um "combo" perfeito para ter melhores resultados, seja na prática de exercicios, sono, alimentação, acompanhamento medico e nutricional.

Ficar dependendo só de remédio não da, mas se for o caso ok...mas vamos ver até onde vai meu "tratamento teste".

E aí amigo... Já tem resultados do seu teste para compartilhar com a gente?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...