Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então...eu não sabia se postava na área de perfil de esteróides anabolizantes ou na de artigos ou aqui mesmo... Acabou indo aqui mesmo, qualquer coisa mod's movem...

Como o número de usuários usando ph's está crescendo bastante, resolvi postar essa espécie de FAQ que encontrei em um fórum, traduzi no google mesmo, fiz algumas adaptações...

É bem interessante e acho que da pra influenciar legal na hora de escolher usar o EPI ou não.

Ahhh, e para qm não conheçe, Patrick Arnold é um famoso quimico considerado o "pai dos phs".

Ele criou o THG, o DMT e o norbolethon. Ele também, foi quem trouxe ao público o Androstenedione.

Manja pouco né ?

Enfim, vamos ao que interessa...:

O que é EPI?

A maioria de nós sabe que é baseado em um obscuro medicamento japonês contra o câncer de mama, epithiostanol. Esta é basicamente um 5a-esteróide com reduzido teor de enxofre de uma ponte que liga o 2 - e 3- carbonos.

Epithiostanol (epi-indicando a ponte, tio indicando enxofre, stan para o esqueleto androstane e ol para a hidroxila na 17b)

2a.3a.sulfide.gif

^ Note no lado esquerdo do diagrama, onde o átomo de S (enxofre) está ligado a duas linhas quebradas (indicando a posição alfa) nas posições 2 e 3. Epistane é idêntico a este, excepto para a adição de um grupo metil na 17a

Epi reduz gino?

Estamos cientes dos rumores que surgiram a partir da comercialização de EPI: que reduz gino, porque é baseado em uma droga de cancro da mama. O que eles não percebem é que:

epitiostanol provavelmente não tem propriedades anti-estrogenicas diretas. Ele provavelmente tem acção indirecta através das suas propriedades androgênicas

É apenas mais uma série de esteróides androgênicos que foram testados para esse fim, que em grande medida veem sendo descartados em favor de inibidores de aromatase para evitar os tais efeitos colaterais.

Relatos confirmam essa posição, com alguns afirmando a redução de ginecomastica, alguns comprovando que é a causa ou agravação, e outros não percebendo a mudança.

Epi transforma-se em Phera (DMT ou mais conhecido como P-Plex) ?

Pessoalmente, eu era cético, pensando que este foi provavelmente um rumor iniciado por empresas cujos produtos foram encontrados contaminados, deliberadamente, através de fornecedores obscuros, ou porque Phera foi usado como um passo intermediário na síntese. Fazendo um pouco da lição de casa sobre o assunto, eu encontrei um estudo com esse diagrama, que mostra claramente a 2a, 3a ponte de enxofre epitiostanol metabolizadoras de um C2-3 ligações duplas, como no Phera (desoximetiltestosterona):

2zp5car.jpg

8jt5.jpg

Acima está a parte da ciência. A parte mais importante é onde se menciona dethionylation a três metabolitos 2-eno-olefinas (é outra palavra para um alqueno, um composto com pelo menos uma ligação dupla). O EP-olefinas, como é chamado também, pode ser considerado Phera não-metilado, assim você pode ver que epitiostanol metilado iria quebrar 'in vivo' em Phera (a 17a-metilação não afeta o metabolismo de um anel-).

bem, este papel confirma que pelo menos parte da atividade farmacológica do EPI é de fato devido à sua conversão ao DMT. Quanto ao epi não-convertido, sabe-se lá quanto contribui

O esquema a seguir, baseia-se em outro estudo:

2dvvmhh.jpg

17a-methylepithiostanol é o nome científico para epistane e desoximetiltestosterona é o nome científico para Phera.

Note a palavra "pirólise", que indica que a mesma reação que acontece no corpo (epi para Phera) também pode ocorrer espontaneamente na presença de calor. Isto da crédito à sugestão de que a EPI pode quebrar em Phera, porém não é provável que seja em grande taxa.

Epi pode vir a decompor-se lentamente em DMT, este processo, entretanto, pode ser tão lento que não tenha grande significancia

Espere, você está dizendo pode haver alguma Phera no meu EPI?

Eu acho que provavelmente existe algum Phera em seu epi. Eu suspeito que é usado como um passo intermediário na síntese de EPI, e também (como vimos) que EPI pode decompor-se em phera nas condições certas.

De fato, alguns pesquisadores testaram uns potes de Epistane, e descobriram (como era de se esperar), algumas desoximetiltestosterona lá com o EPI.

Portanto, há Phera na minha epi. Ebaaaa?

Bem, a maioria de vocês não irão se importar com vestígios de Phera em seu EPI, especialmente agora que você sabe que está se transformando em Phera dentro de você. No entanto, convém notar que, tanto no Reino Unido quanto nos E.U., Phera agora é uma droga controlada (em qualquer quantidade), com duras penas por posse ou distribuição. Se as autoridades E.U. forem testar epi da mesma forma como estes cientistas o fizeram, eles teriam toda a razão que seria necessária para retirá-lo das prateleiras.

2b,3b, ou não ?

A equipe de pesquisadores não pararam nas análises GC / MS e LC / TOFMS. Eles também realizaram análises de urina (que era normal) e espectroscopia de ressonância nuclear magnética para determinar o isômero estérico do episulfide detectado na A-anel do esteróide.

4ufc5e.jpg

O A-Anel é o hexágono à esquerda;

O episulfide é a ponte de enxofre que você vê à esquerda (o S conectados com linhas pontilhadas);

E estérico isômero significa que eles estavam tentando descobrir em qual configuração os átomos se encontravam (o átomo de enxofre pode ser ligado a átomos de carbono no C2 e C3 acima ou abaixo do plano do diagrama, ou seja, posições beta ou posições alfa).

No rótulo do Epistane, é indicado que o isômero é o 2a, 3a isômero, mas a configuração 2b, 3b também é possível

Um sinal múltiplo a 3,2 ppm foi observado e os padrões de divisão foram semelhantes ao do isômero 2β, 3β do episulfide. Não se identificou claramente, entretanto.

13-A C NMR dados gerados a partir do extrato de EPISTANE foram comparados com os valores obtidos por Tori e Komeno, que examinaram 2α, 3α-epithio-5α-androst-17β-ilo e seus 2β, 3β-isómero

Então, eles pensaram que tinham detectado o isômero 2b,3b, e compararam os resultados de alguns 2a,3a-epithio e 2b,3b-epithio a partir de um estudo anterior.

2z8vimu.jpg

Dê uma olhada nesses números acima e observe atentamente a forma como os dados da amostra de Epistane são semelhantes ao do 2b,3b tomados como referência, especialmente na posição A- do anel. Eles não podiam, entretanto, fazer uma declaração definitiva sobre seus resultados, pois não tinham acesso às amostras de referência para tirarem a 'prova real' (reduzir potenciais diferenças na precisão do instrumento, por exemplo), mas eles pareciam bastante confiantes de que o isômero estérico que detectaram em Epistane foi apenas o 2b,3b. Suas conclusões:

O rótulo de EPISTANE indicou que continha apenas 17α-metil-2α, 3α-epithio-5α-androstano-17β-ol, no entanto, os resultados mostraram que o esteróide DMT também estavam presente e não rotulado. Os resultados globais mostraram também que EPISTANE continha 17α-methylepithiostanol, no entanto, suspeitava-se que o isômero presente era o 2β, 3β. Para a identificação final, EPISTANE deve continuar a ser comparado com o padrão de referência de 17α-metil-2α, 3α-epithio-5α-androstano-17β-ol.

o beta, isômero é muito mais fraco do que o alfa, disso eu sei

Referências (no site):

http://www.anabolicandrogenicforums.com/ph-ds/62-havoc-epistane-detail.html

Postado

Eu já curti o Epistane...mas não me deu grandes ganhos de massa..achei que meu shape ficou mais bonito, denso, perdi gordura sem fazer aero...então pra mim valeu a pena...

~hugs

Seph®

Postado

Outlaw:

Vishe, para curtir mais um AI do que o próprio EPI, é pq o negoçio foi paaia para vc hein ?!

Mas não deu nem uma upada na força, uma melhorada no shape, igual disse o Seph ?

Se eu tivesse lido isto antes de ter encomendado meu EPI, eu teria trocado por um H-Drol, alguma coisa...+certa, digamos assim.

Por mais que possam ser especulações, não é legal tomar um composto e ter poucos ganhos ou efeitos diferentes do esperado.

E o paia é que DMT é um PH quase que totalmente diferente do EPI.

Se bem que se forem investigar a fundo esses ph's, como fizeram com o EPI, concerteza, em pelo menos um composto, encontrarão divergências e coisas do tipo.

Imagina, se os cientistas que investigaram o EPI tiveram dificuldade em determinar qual era o real composto, porque qm fabrica terá tanta certeza assim ? E isso vale para todos os outros ph's. Esse ramo molecular, por mais que se trate de uma ciência exata, baseia-se em aproximações, probabilidades, e tal...

Seph:

Na sua avaliação final, vc tomaria novamente ?

A expectativa...correspondeu ?

Postado

jguilherme, blz?!

Cara eu pretendo tomar novamente sim...em breve... cumpriu com o que eu esperava...

mas ainda vou experimentar outros ph's...que eu conseguir né... mas o EPI me surpreendeu...sinceramente...

não tinha fadiga...força tava boa.. resistência... recuparação...e tudo mais...

recomendo !

~hugs

Seph®

• 1 mês depois...
Postado

Thank you for translating my article! I have visited Brazil, and I loved it.

Obrigado traduzindo meu artigo! Eu visitei Brasil, e eu amei-o.

Hi henryv !

In fact, thank You for posting it ... ! Very good info on EPI.

Keep up with the posting and I'll be glad to translate and bring them up to BR forums.

Postado
o beta, isômero é muito mais fraco do que o alfa, disso eu sei

Found the Vida data:

vx0wft.jpg

w9egk6.jpg

You can see that as PA said the alpha, alpha isomer is much stronger than the beta, beta isomer. 2a,3a is 11 times more anabolic than methyl test (and has an A:A ratio of 11), while 2b,3b is only 78% as anabolic as methyl test (and has an A:A ratio of 4).

Postado

Hi henryv !

In fact, thank You for posting it ... ! Very good info on EPI.

Keep up with the posting and I'll be glad to translate and bring them up to BR forums.

http://www.modernfitnessforum.com/showthread.php?4344-Prohormone-and-Designer-Steroid-Profiles

^ Work-in-progress.

http://www.prohormoneforum.com/research-articles-user-guides/24292-organic-chem-101-a.html

^ There's a second post on page two of this thread that continues where the first post left off.

I don't expect you to translate them, but you might find them interesting.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...