Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, boa noite! Fiquei na duvida de onde postar essa duvida, se estiver no lugar podem mover.

Bom, comecei a malhar faz uns 6 meses, estou malhando certinho, vou qse todos os dias, fazendo acompanhamento com nutricista e sigo a dieta relativamente bem (dia de semana 100%, fds mais ou menos). Faco fica ABC (no inicio era AB). A dieta eh hipocalorica mas nao muito.. Basicamente o que a nutricionista fez foi aumentar as proteinas e diminuir carbo, o que acaba aumentando minha saciedade mas creio que as calorias nao estao muito baixas.

Enfim, apos 6 meses, o resultado que tive na avaliacoa com nutricionista foi uma queda do %bf de 27% pra 16% sendo que perdi 11kg de gordura ganhando 9kg de massa magra.. Pesava por volta dos 100kg e agora 98kg.. Como sou iniciante, nao tenho mta experiencia com esses numeros mas pelo que ja vi, achei meio irreal ganhar 9kg de massa magra e ao mesmo tempo perder 11kg de gordura.. Sera que esse resultado é mesmo possivel ou pode ter sido uma distorcao dos calculos? Percebi que minha cintura realmente esta mais fina pois a calca cai mas com relacao a musculos, pra mim mudou muito pouco.. Mas talvez pelo fato de ainda ter gordura em cima, essa troca  nao seja tao aparente.. Pode ser isso? O que acham? Obrigado!!

Publicidade

Postado

Primeiros meses consegue ambos sim (perder gordura e ganhar mm) . Apenas tendo fotos de antes e depois pra comparar. Como chegou a conclusão do BF? 

Postado
7 horas atrás, HULQUI disse:

Primeiros meses consegue ambos sim (perder gordura e ganhar mm) . Apenas tendo fotos de antes e depois pra comparar. Como chegou a conclusão do BF? 

Cara, nao tenho fotos mas o bf foi feito a partir das avalicoes da nutricionista. Ela faz medindo as circunferencias e dobras. Com isso foi chegando nesses resultados. Na academia, quando comecei ha seis meses atras, fiz uma avaliacao pelo metodo de bioimpedancia e cheguei num bf parecido com o dela (27%). To querendo refazer a avaliacao da academia agora apos 6 meses pra ver se vai dar resultados parecidos de novo.

Mas eu sei que no primeiro ano é possivel ganhar massa magra e perder gordura, minha duvida é se esses valores sao "possíveis". To com medo desses valores nao serem mto reais, talvez tenha alguma influencia de retencao, sei la. Nao entendo mto bem do assunto. Tipo, ja li um pouco sobre isso e em alguns lugares diz que uma media pro primeiro ano é de 0,5 a 1kg de ganho de massa magra por mes, em outros de 0,5 a 1,5% do seu peso em ganho de passa magra.. No caso tive um ganho de 1,5% por mes e ainda perdendo uns 2kg de gordura. No caso então, eu estaria acima da media mesmo pro primeiro ano, bom demais pra ser verdade ne haha Mas realmente percebo que a barriga está secando e meu peso mantem o mesmo. É que eu era daquele tipo falso magro, mesmo com 27%, nao aparentava ser gordo, apenas um magro com uma barriguinha. Entao minha medida principal é a barriga mesmo e to sentindo que ta diminuindo mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...