Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então, tudo bem?

eu diria que eu sei o mínimo necessário sobre ganhar músculos.

Pelo que eu sei é bem simples: coma mais do que gasta, de maneira "limpa" e treine direito que você vai hipertrofiar.

Mas sou iniciante na academia, sou mulher, tenho 23 anos, 166 de altura e muita gordurinha, haha. Eu sei que primeiro tenho que abaixar meu BF pra depois iniciar a hipertrofia, mas quero saber se tem como os dois processos acontecerem simultaneamente. 

No caso, qual o benefício de fazer academia durante o processo de emagrecimento se eu não vou ganhar músculos, já que estou em déficit calórico?

E queria também ajuda sobre como crescer a perna/glúteo sem pagar personal. Qual seriam os meus macros/dieta correta pra isso? não posso pagar nutri também.

Publicidade

Postado (editado)
1 hora atrás, monstrosSA disse:

as quero saber se tem como os dois processos acontecerem simultaneamente. 

De começo para iniciantes é comum vemos casos de pessoas que perdem %bf e ganham massa magra mas isso se torna cada vez mais difícil com o tempo (considerando estar sempre evoluindo), então a resposta é sim para iniciantes é possível ambos os processos aconteceram simultaneamente. 

No caso, qual o benefício de fazer academia durante o processo de emagrecimento se eu não vou ganhar músculos, já que estou em déficit calórico?

a musculação vai te auxiliar a aumentar seu gasto calórico diário, melhorar seu condicionamento físico, seus músculos existentes vão começar a ter alguma evolução, e mesmo que você não ganhe músculos nesse período de cutting (deficit) treinar tbm é importante para manter a massa magra já existente no seu corpo, uma dica q eu dou é não comece com a loucura de 1000 kcal de deficit calórico, isso tende a estagnar seus resultados mt rapidamente, comece com algo em torno de 300 a 500 kcal e vá vendo como seu corpo reage se parar de ter resultados aumente o gasto calorico + um pouco algo em torno de 300 kcal e verifique novamente. 

E queria também ajuda sobre como crescer a perna/glúteo sem pagar personal. Qual seriam os meus macros/dieta correta pra isso? não posso pagar nutri também.

no geral novatos devem ter preferencias a exercícios básicos compostos que pegam mais de um grupo ou + de uma parte muscular, exemplos muito bons para perna/glúteos são exercícios como: agachamento, levantamento terra, leg press. 
Assim como qualquer praticante deve fazer com vc não deve ser diferente, primeiro foque na contração e no movimento correto do exercício após isso vá subindo as cargas e verifique se vc ainda manter o movimento e a contração muscular de forma correta, se caso não diminua o peso. Contração e movimentação correta são a base para qualquer exercício sem isso vc só será um movimentador de carga e não gerará tanto estimulo muscular como deveria, causando um menor aproveitamento do treino. 

espero ter ajudado abraços e bons ganhos. 

Editado por KINHOS SOUZA
Postado
5 minutos atrás, monstrosSA disse:

Pelo que eu sei é bem simples: coma mais do que gasta, de maneira "limpa" e treine direito que você vai hipertrofiar.

Bom, seu conceito está correto aqui, apesar de "simplista", o que ja é um baita adianto e antecipando sua pergunta la do final, entre neste link e calcule teu gasto calorico diario GCD https://tdeecalculator.net/

7 minutos atrás, monstrosSA disse:

não posso pagar nutri também.

feito a etapa acima, entre na area de nutrição aqui do forum e da uma estudada lá, tem topicos mto bons que vao te ajudar a elaborar a sua dieta, depois vc posta pra galera avaliar e acertar algumas coisas caso seja necessario.

8 minutos atrás, monstrosSA disse:

hipertrofia, mas quero saber se tem como os dois processos acontecerem simultaneamente. 

como vc é iniciante, mto provavel que irá conseguir os dois ate certo ponto...depois terá que escolher qual o objetivo de fato e entao se dedicar a ele

9 minutos atrás, monstrosSA disse:

A musculação é o esporte mais completo e vai te ajudar em diversos fatores. Te ajudará a gastar mais calorias, ja que as consume durante e após a pratica, e tbm mostrará para o seu corpo que ele precisa dos seus musculos e que deve se livrar da gordura (ao meu ver é um erro mto comum pessoas que acham que pra emagrecer precisam somente se afundar em cardios e "fechar a boca" e aí acabam perdendo peso, mas mto da massa magra tbm) alem do fato que vai ajudar na qualidade da pele minimizando possíveis "efeitos de flacidez" 

12 minutos atrás, monstrosSA disse:

E queria também ajuda sobre como crescer a perna/glúteo

aqui, com dieta alinhada ao objetivo..é treinar e treinar, visite tbm a area de treinamentos etc pra ter uma ideia de como elaborar um treino e assim como a dieta, volta pra gente dar uma olhada, mas o exercicio primordial pra pernas e gluteos é o famoso agachamento livre

Postado (editado)

Então, tudo bem?

eu diria que eu sei o mínimo necessário sobre ganhar músculos.

Mas sou iniciante na academia, sou mulher, tenho 23 anos, 166 de altura e muita gordurinha, haha. Eu sei que primeiro tenho que abaixar meu BF pra depois iniciar a hipertrofia, mas quero saber se tem como os dois processos acontecerem simultaneamente. 

Tenta comer na taixa metabolica basal ou levemente acima 300-500 kcals e tenta manter 2g-2,5 g prot kilos que voce vai acabar ganhando musculo/perdendo gordura se treinar certo e respeitar o descanso etc , eu comecei a treinar a um mes e poquinho e to conseguindo fazer isso eu nao conto calorias nem nada do tipo mas e porque ja tinha treinado 7 anos atras entao faco tudo na intuicao e em relacao ao treino pesquisa sobre um push pull legs e faz isso visando progressao de cargas exercicios compostos e quanto a alimentacao se a tmb for complicada e so continuar comendo igual tava antes e aumentar as proteinas e cortar algum carbo de uma das refeicoes que voce fazia , se ta comecando nao precisa ser nada clinico pra ter resultado , com o tempo voce evolui em todos os sentidos ate na sua dieta

Editado por Azyzz Br Remastered
  • Moderador
Postado

se tem como os dois processos acontecerem simultaneamente. 

como já disseram, se vc é iniciante é totalmente possível

qual o benefício de fazer academia durante o processo de emagrecimento

pensamento equivocado - óbvio q vc vai ganhar massa muscular

E queria também ajuda sobre como crescer a perna/glúteo sem pagar personal

essa parte complica pq vc tem de saber se tem alguma síndrome no corpo e normalmente só um bom profissional sabe ver

superando isso, aposte sempre e sempre nos básicos, optando pelos exercícios compostos e trabalhe com as variáveis

Qual seriam os meus macros/dieta correta pra isso?

o fórum pode te ajudar infinitamente nisso, basta vc pesquisar, ler e anotar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...