Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Gostaria de dicas e recomendações para que eu consiga correr 5km no menor tempo possível

Altura : 168

Peso : 85

Tenho uma corrida dia 27 de julho

Não pretendo ser um "Usain Bolt" da vida, mas quero fazer ao menos com um tempo digno

Postado

Tô sim amigo, porém já venho correndo com uma frequência de 2 a 3 vezes por semana a uns 3 meses, e nas últimas 2 semanas venho correndo 2,5 km pela manhã e 2,5 a tarde 4 vezes por semana, Alem de ter iniciado meu primeiro mês na academia dia 7 de maio, não tenho nenhum problema nas articulações até então.

Postado

?

Entendi..  

olha, acho super possível. Há uns anos fiz uma viagem de bike de 83km em 5 horas e estava pesando uns 90kg, foi um trabalho mais mental do que físico. Ano passado, já estava bem mais magra, pesando 72kg, tentei me preparar pra maratona do pã de açucar e foi aí que o psicológico agiu contra mim, sentia todas as dores e desconfortos que eu não estava afim de passar. Tive assessoria de um amigo, maratonista. Ele foi de grande ajuda pra me ensinar a pisar (eu não sabia até então,mas corredores pisam da metade do pé pra ponta) e isso me ajudou  mas eu decidi me dedicar a outras práticas... Imagino que esse evento no qual vc vai participar tenha uma motivação importante já que vc quer correr e ter um desempenho legal, mas pra isso vc tem que melhorar sua capacidade cardio respiratória e dar um gás nuns treinos adicionais... e dieta...

Dois meses de dieta cetogênica vai te fazer perder uns 10kg, claro que vc tbm perde massa magra, mas a boa notícia é que isso não é mal pra corredores. 

Arregaça na dieta e aeróbico moderado em jejum, de 30 a 40 min todo dia vai te deixar mais leve. Academia, treino focado no fortalecimento do core, costas, abs e claro, bater sua meta de 5km, mas só arrocharia na ultima quinzena. 

Ratifico, acho que vc deve ter um acompanhamento de alguém que saiba correr, é o exercício mental mais foda que já tentei na vida.

Bom desempenho!

• 5 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...