Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, minha duvida é a seguinte:

Alguns dias eu preciso treinar durante o horário de almoço e eu almoço as 12:00h e vou treinar 12:20h (sem terminar a digestão do que acabei de comer).

Dizem que treinar de barriga cheia retarda o processo de digestão e pode causar mal estar, como enjôo, vômitos, queda de pressão e hipoglicemia.

Entretanto vamos focar apenas na primeira questão já que não senti enjoo, nem mal estar, nem queda de pressão nem tive sinais de hipoglicemia.

O que quero saber é:

Ja que eu comi as 12:00 e comecei meu treino as 12:20 finalizando o mesmo as 13:20 e atrasando minha digestão, os nutrientes que eu ingeri as 12:20 serão absorvidos apenas após o termino do meu treino representando um pós treino ? 

Eu entendo que oq eu comi 12:20 só vai ser absorvido pelo meu corpo no final do meu treino (e isso é a intenção mesmo) como se fosse um pré treino, então pra complementar eu só mando um wheyzin ou 400ml de leite desnatado pra n pesar de mais. Essa logica estaria correta ou eu estou correndo o risco de catabolizar ou não aproveitando o máximo a janela anabólica ficando sem comer após o treino??

Minha próxima refeição é só as 16:00

Publicidade

Postado
4 minutos atrás, pionteek disse:

risco de catabolizar

esquece isso, catabolismo acontece após uma série de fatores.

5 minutos atrás, pionteek disse:

Ja que eu comi as 12:00 e comecei meu treino as 12:20 finalizando o mesmo as 13:20 e atrasando minha digestão, os nutrientes que eu ingeri as 12:20 serão absorvidos apenas após o termino do meu treino representando um pós treino ?

Cara o que pode acontecer aqui é você ter uma congestão, de resto é viagem.

Não acho interessante e nem saudável treinar imediatamente após o almoço.

Pq vc não treina das 12 as 12:50 e almoça após? é muito mais viável.

Postado

Sem dúvida a sugestão do Alisson é muito melhor.

E você comendo às 16 horas tá bom demais rapaz, ninguém cataboliza por isso não, relaxa.

Postado
8 minutos atrás, Alisson Moura disse:

esquece isso, catabolismo acontece após uma série de fatores.

Cara o que pode acontecer aqui é você ter uma congestão, de resto é viagem.

Não acho interessante e nem saudável treinar imediatamente após o almoço.

Pq vc não treina das 12 as 12:50 e almoça após? é muito mais viável.

Na vdd porque o almoço é servido somente entre 12 e 12:30, mas isso acontece apenas 1 ou 2 x na semana no máximo, e não passo mal meu organismo é tranquilo quanto a isso... o meu medo é sobre a absorção de nutrientes se ela vai ser prejudicada ou não. 

Postado
6 minutos atrás, pionteek disse:

Na vdd porque o almoço é servido somente entre 12 e 12:30, mas isso acontece apenas 1 ou 2 x na semana no máximo, e não passo mal meu organismo é tranquilo quanto a isso... o meu medo é sobre a absorção de nutrientes se ela vai ser prejudicada ou não. 

Mano se nosso corpo fosse tao seletivo assim a gente tava extinto se nao te faz mal segue fazendo isso cada um e cada um

Postado

Se não tá se sentindo desconfortável no treino suave. Cara, o importante é bater os macros. E o que você ingere de comida sólida leva no mínimo 4 horas para o organismo fazer todo processo até o ponto dos nutrientes serem absorvidos.

• Supermoderador
Postado
2 horas atrás, pionteek disse:

Essa logica estaria correta ou eu estou correndo o risco de catabolizar ou não aproveitando o máximo a janela anabólica ficando sem comer após o treino??

Catabolizar vc precisa de horas e mais horas sem comer proteina.

Essa suposta "janela" é de diversas horas dependendo da sua dieta e não algo de 1h ou 30min como o pessoal prega nas lojas e academias

https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/1550-2783-10-5

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...