Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu nao gosto muito de lugares com aglomeraçao de pessoas entao resolvi comprar uns equipamentos e malhar em casa, tenho o supino, estaçao, leg press, barras e anilhas de diversos pesos, queria saber se malhar assim da resultado, ja malho faz 8 meses era mt magro e agora senti que esta ficando bom, mais longe do que eu pretendo , e como um extra tenho vergonha de sair com regatas porque quando visto uma nao da a sensaçao de que e um corpo de alguem que malha, alguma dica?

Publicidade

Postado

Faça os exercícios básicos (coloque no Google: exercícios basicos musculação) sempre funcionaram e sempre funcionarão. Uma hora vc terá uma estagnação na sua evolução. Na academia o professor trocaria seus exercícios após uns 2 ou 3 meses, mas como vc não tem essa opção, vc pode mudar outras variáveis para criar novos estímulos. Uma opção seria treinar a mesma sequência de exercícios sempre. Na época de estagnação mudaria essa ordem. Vc também pode reduzir o tempo de descanso ente séries ou mudar o número de repetições e tentando sempre manter uma progressão de carga. O ideal é um profissional de educação física COM ESPECIALIZAÇÃO, se não pode ser acompanhado estude MUITO.

Mas não adianta treinar se não comer. Pra ficar grande só com dieta hiperproteica e hipercalorica. Treinar sem dieta é inútil pra ficar grande. 

Sugiro procurar um nutricionista ESPORTIVO ou um profissional de educação física com especialização na área pra te ajudar com a dieta. Nutricionista normal não aprende a montar dieta pra marombeiro na faculdade, só pra pessoas "normais".

Postado

Monte um treino com seus exercícios favoritos, ao menos 2 compostos já são suficientes. O que vai importar mesmo é a frequência, nunca abandone o treino faça dele sua rotina. Será melhor fazer menos exercícios e repetir essa rotina por meses ou anos. Assim terá uma evolução constante, a vantagem de se machucar menos, a melhora da aprendizagem dos exercícios e a progressão constante seja de carga, no número de repetições totais, ou na velocidade. Aprenda a montar um treino por si próprio de acordo com o seu objetivo. 3 ou 4 exercícios um deles composto por dia já será o bastante. O restante basta colocar mais proteína animal e gordura no prato. A sua rotina já indicará o quanto deve comer a mais, ou a menos, siga a saciedade. Bons treinos.

Postado
4 horas atrás, Nuclear Doktor disse:

Mas não adianta treinar se não comer. Pra ficar grande só com dieta hiperproteica e hipercalorica. Treinar sem dieta é inútil pra ficar grande

Exato.

4 horas atrás, Nuclear Doktor disse:

Nutricionista normal não aprende a montar dieta pra marombeiro na faculdade, só pra pessoas "normais"

triste fato

5 horas atrás, marcos cleber12 disse:

Eu nao gosto muito de lugares com aglomeraçao de pessoas entao resolvi comprar uns equipamentos e malhar em casa, tenho o supino, estaçao, leg press, barras e anilhas de diversos pesos, queria saber se malhar assim da resultado, ja malho faz 8 meses era mt magro e agora senti que esta ficando bom, mais longe do que eu pretendo , e como um extra tenho vergonha de sair com regatas porque quando visto uma nao da a sensaçao de que e um corpo de alguem que malha, alguma dica?

O importante é sempre tentar as progressões de carga, tenha paciência, foque na postura e consciência corporal pra executar os exercícios de maneira que o músculo alvo seja estimulado, musculação é um jogo de paciência mano. E coma, coma muito, muito mesmo, se não tiver grana pra nutri esportivo, calcula sua TMB seu GET e faça um superavit calórico de 500 a 1000 kcal. se sentir estagnação aumente mais as kcal, e assim por diante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...