Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal,me chamo João.

Peso: 82KG.

Altura: 1,75.

BF: ?.

Dieta: Flexível (154 carb ; 68 gord ; 132 prot = 1.756 Calorias por dia - Cutting) Alimentos variam entre tilápia,patinho,ovo,requeijão light em pão sete grãos,ocasionalmente peito de peru,coxão duro/mole e filé de frango. (Não como frutas nem verduras).Todos os alimentos pesados e adicionados no app MyFitnessPal.

Suplementos usados: Whey (30g por dia para bater macro),Creatina (5g),Multivitamínico (1 cápsula) e Oleo de peixe (2 cápsulas) = Todos da marca Growth.

**Não me vejo futuramente usando algum tipo de hormonização,anabolizantes e etc...Quero ser natural para sempre**

Começei a jornada na academia no dia 25/03/2019,já fazem dois meses que estou na mesma,sem parar,sempre com foco.Vou a academia 5x na semana (sábado não consigo devido ao horario de trabalho,pois a academia abre as 7 e fecha as 15,as 7 ja estou no trabalho e 15h nem perto de sair;domingo ela não abre),faço jejum intermitente de praticamente 20-24h todo dia,pois não levo marmita para o serviço (mal tenho tempo de comer),então sempre acabo comendo em casa,ocasionalmente tomo café,porque não sou acostumado.Sempre faço a refeição após chegar da academia.Agora sim,vamos ao assunto;

Confio em meu professor,mas ultimamente depois de começar a se aprofundar no assunto sobre treinos,hipertrofias e etc...Me surgiu uma duvida apos uma breve-conversa com o mesmo,eu sugeri ao mesmo se eu não poderia fazer um aumento de carga,de maneira em que eu me forçasse a progredir,sentir realmente que estou esmagando o músculo (não sinto mais dores pós-treino,mesmo se matando para fazer as repetições e etc...).

**Exemplo de treino - dia de perna e ombro:**

Leg press - 3X15

Cadeira extensora - 3X15

Mesa Flexora - 3X15

Cadeira abdutora - 3X15

Cadeira Adutora - 3X15

Elevação lateral (halteres) - 3X15

Shoulder press (halteres) - 3X15

Elevação frontal (halteres) - 3X15

Abdominal - 3X15 (Todos os dias)

Cardio (na esteira) - 15Min (A cada 2 minutos correr,no descanso ficar caminhando em ritmo acelerado) - Todos os dias.

O mesmo me respondeu que:

Este tipo de treino que quer executar é para hipertrofia,estou fazendo o treino de resistência contigo para realmente ter essa queima a mais de calorias,você quer ter pernas musculosas ?
- Sim,o corpo todo quero definido,o problema é que neste meio processo de emagrecimento,sinto que não estou progredindo no físico,mal aumento as cargas.

- Então se quiser podemos começar esse treino de hipertrofia,com 4 séries com 8 repetições,mesmos exercícios.

Baseado no contexto acima,vocês acham que ele tem razão de fazer treinos desta maneira comigo ? Claro que eu viso emagrecimento,mas também quero musculos,ser definido,não vou parar nem mesmo se conseguir meu objetivo (72KG),eu quero o melhor corpo que nunca tive em minha vida toda.Gostaria que me ajudassem nesta dúvida,desde já,muito obrigado !!

Publicidade

Postado

Pseudo professor, você quis dizer, né?

E o triste é que não adianta mudar de academia, pois é bem provável que você encontre outro ainda mais mongoloide que esse.

5 anos cursando educação física para ensinarem essa bosta.

O seu treino está mal estruturado, mal dividido e com más escolhas dos exercícios.

E só pra constar, sua quantidade de proteína diária está baixa.

a - peito, tríceps e ombros

b - costas, bíceps e trapézio

c - perna completa

Máximo de exercícios compostos e livres, mínimo de isoladores e máquinas (fique longe de roldanas).

• 2 semanas depois...
Postado
Em 05/05/2019 em 22:14, hjr_10 disse:

Pseudo professor, você quis dizer, né?

E o triste é que não adianta mudar de academia, pois é bem provável que você encontre outro ainda mais mongoloide que esse.

5 anos cursando educação física para ensinarem essa bosta.

O seu treino está mal estruturado, mal dividido e com más escolhas dos exercícios.

E só pra constar, sua quantidade de proteína diária está baixa.

a - peito, tríceps e ombros

b - costas, bíceps e trapézio

c - perna completa

Máximo de exercícios compostos e livres, mínimo de isoladores e máquinas (fique longe de roldanas).

Estava pensando em contratar uma consultoria,como sou iniciante creio que posso aprender bastante,o que acha ?

Em 08/05/2019 em 15:42, pepepro disse:

154 carb ; 68 gord ; 132 prot  1756kcal

>>

100 carb ; 90 gord ; 160 prot  1760kcal

Tenta assim...

Irei tentar,ja ajustei os macros e vou persistir para ver os resultados,muito obrigado por sua resposta !!

Postado

Esse lance de treino de  resistência gastar mais calorias é meio furada. Mesmo em cutting é importante treinar com uma carga considerável, e acredite provavelmente treinando com cargas você vai gastar mais calorias. Foque nos compostos para ter uma base, mas também acho que os exercícios isoladores tem seu papel. 

A proteína está baixa mesmo, siga os macros que o amigo de cima comentou. 

Postado
1 hora atrás, BlacklistMega disse:

Estava pensando em contratar uma consultoria,como sou iniciante creio que posso aprender bastante,o que acha ?

Por quê?

Você tem o melhor material sobre musculação, nutrição e suplementação aqui no fórum.

E é de graça.

Imagina que bosta pagar para alguém que vai te indicar comer de 3 em 3 horas, senão faz mal. E por aí vai.

Postado
7 horas atrás, hjr_10 disse:

Por quê?

Você tem o melhor material sobre musculação, nutrição e suplementação aqui no fórum.

E é de graça.

Imagina que bosta pagar para alguém que vai te indicar comer de 3 em 3 horas, senão faz mal. E por aí vai.

Realmente cara,vou ver bem o fórum,procurar sobre periodização que sei que é um fator muito importante para resultados,saber mais sobre os tipos de exercícios e igual o amigo acima disse,pegar os compostos com uma base e um pouco dos isoladores para um treino pelo menos ótimo.

Recomendariam tópicos a respeito ? Obrigado pelas dicas e atenção 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...