Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Claro que não existem verdades absolutas e musculação está longe de ser como uma ciência exata, mas acredito que o que vou escrever em seguida é, para quem está [b]começando[/b] (leia-se [u]tem menos de 2 anos de treinos[/u]), o básico para [b]ser feliz[/b] (leia-se [u]ter RESULTADOS[/u]) com o que faz.

Aos já iniciados e freqüentadores aciduos desse fórum, não há nada de novo aqui.

Pra mim são apenas 5 itens essenciais. Os coloco abaixo em [b]ordem de importância[/b]:

1) [size=18][b]Ponha um objetivo na sua cabeça.[/b][/size]

2) [b]Acerte sua dieta[/b] - Largue doces, frituras e outras porcarias. Esqueça bebidas alcoólicas (caso beba). Coma de três em três horas, dando preferência a alimentos protéicos. Coma "coisas consideradas saudáveis", mas sem frescura! Não fique só na frutinha, mande ver nas carnes, arroz, feijão, batata, pão, queijo, presunto, leite, cereais... E não esqueça que você precisa de muita PROTEÍNA! Criar o hábito de ler os rótulos dos produtos no supermercado pode ajudar!
Caso tenha dificuldade para se alimentar bem, ou esteja consideravelmente acima do peso, seria bem interessante procurar uma nutricionista ESPORTIVA (nada de "nutripatycionista") - avise o profissional de seu objetivo, conte a ele quantas vezes por semana você treina e diga que [b]TREINA FORTE[/b]!

3) [b]Treine FORTE![/b] - Vá pra academia com seu objetivo na cabeça! Siga a rigor o treino que lhe passaram e nada de conversar entre as series! Tenha no pulso um relógio com cronômetro regressivo e sete lá 40 segundos. Cada vez que acabar uma série mande o cronômetro rolar e assim que apitar mande ver na próxima serie! E treine pra fazer doer! Não ponha peso demais pra se exibir, nem de menos pra ficar fácil. Ignore as pessoas ao seu redor e treine para você mesmo! Faça cara feia durante os exercícios! Mas não queira ser um Rocky Balboa da vida - não deixe seu treino durar muito mais do que uma hora - que seja, porém, uma hora sofrida! Treino bom é treino breve porém cansativo!

4) [b]Descanse[/b] - Se você quer resultados precisa descansar! Eu sei que você faz com boas intenções, mas não se pode treinar todo dia! Cinco vezes por semana é ideal! E não fique gastando suas energias à toa em "peladinhas" de fim de semana, corridinhas, ou aeróbicos desnecessários. Treine de 4 a 5 vezes por semana, e nos dias de descanso, descanse! Claro que você não vai ficar deitado o dia todo vendo televisão - precisa estudar, trabalhar, etc... Mas tente se poupar, aprenda a se poupar! Pelo menos nos 10 primeiros meses, esqueça aeróbicos!

5) [b]Tenha PACIÊNCIA, DETERMINAÇÃO, DISCIPLINA e confie em VOCÊ![/b] - Se está seguindo os 4 passos anteriores, não preciso de uma bola de cristal pra dizer que os resultados virão pra você! Mas claro, falharei na previsão caso você não seja macho o suficiente pra persistir no caminho certo! Leia de novo o item 1. Agora pense longe! Pense na evolução que você terá durante os anos seguinte. Tire da cabeça o pensamento de querer ficar "saradinho" pro verão - desculpe, se esse era seu objetivo saiba que você só está jogando seu dinheiro fora e perdendo seu tempo. Não era esse seu objetivo? Então leia de novo o item 1 e depois leia novamente estas palavras: PACIÊNCIA, DETERMINAÇÃO e DISCIPLINA - leia bem, você sabe o significado de cada uma delas, certo? É só isso! Esqueça aquele papo de genética, pare de inventar desculpas, pare de desestimular a si próprio, pare de aceitar o que os outros dizem a seu respeito e leia de novo o item 1! Se você não confia em você mesmo nem comece a treinar - vá primeiro ler um livro de auto-ajuda, assista ou leia "O Segredo", ou sei lá... Tenha primeiro fé em você!
Lembre-se que a musculação não é uma atividade restrita ao tempo que você fica na academia. É um estilo de vida! Leve isso com você, pra sempre, toda hora!
Leia de novo o item 1 e bons treinos!

Opiniões e sugestões dos "experts" são bem vindas.
Abraços!

Fonte: Este Fórum :-)

Publicidade

Postado

Gostei, muito legal!

Sobretudo a parte do treino e do Rocky ehehe.

Eu lembro das cenas do filme dele correndo na esteira no limite dele, e ele gemendo, gritando enquanto corria, se eu faço isso na academia eu acho que sou banido de lá.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...