Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa tarde! 

Poderiam avaliar meu treino?

Altura: 179cm

Peso: 66kg

Objetivo: força e hipetrofia

Treino A

Agachamento 5x5

Supino 5x5
Remada Curvada 5x5
Encolhimento com a barra 3x8
Tríceps pulley/Tríceps testa 3x8
Pulley frente 3x8
Rosca direta/Rosca 45 simultânea 3x8
Abdominal 3x10
Panturrilha 4x15 + 5

Treino B

Agachamento 5x5
Levantamento Terra 1x5
Militar 5x5
Remada curvada 5x5
Supino Fechado 3x8
Crucifixo invertido 3x8
Abdominal 3x10
Panturrilha 4x15 + 5

Segundas, quartas e sextas (ABABAB)

Me baseei neste artigo, porém fiz algumas modificações no treino. Gostaria que dessem suas opiniões sobre, se está bom e se a organização está boa, se posso adicionar, trocar ou excluir algum exercício. Tenho medo do treino estar muito volumoso para costas e não sei se tem problema treinar panturrilha e abdômen 3x na semana. No mais, é isso. Agradeço a todos que ajudarem!

Editado por Matheus R

Publicidade

Postado
27 minutos atrás, Richard Thomas disse:

mals se eu deixei passar algo.....vc vai treinar dsdn? nao tem possibilidade de fazer ABoff repete?

Não vou fazer dsdn. Até tem a possibilidade sim, eu estava fazendo assim, mas resolvi mudar. 

Postado
4 minutos atrás, Matheus R disse:

Não vou fazer dsdn. Até tem a possibilidade sim, eu estava fazendo assim, mas resolvi mudar. 

saquei...dsdn entao...bom, nao sou mto fã desse modelo de treino, mas vou opinar apenas em relação a escolha dos exercicios

40 minutos atrás, Matheus R disse:

Treino A

Supino 5x5
Remada Curvada 5x5
Encolhimento com a barra 3x8
Tríceps pulley/Tríceps testa 3x8
Pulley frente 3x8
Abdominal 3x10
Panturrilha 4x15 + 5

trocaria o supino reto pelo inclinado, o encolhimento alternaria com um encolhimento lateral no cross, panturra faria em pé nesse dia

42 minutos atrás, Matheus R disse:

Treino B

Agachamento 5x5
Levantamento Terra 1x5
Militar 5x5
Remada curvada 5x5
Supino Fechado 3x8
Crucifixo invertido 3x8
Abdominal 3x10
Panturrilha 4x15 + 5

trocaria essa remada curvada por alguma outra, a serrote por exemplo, crucifixo invertido alternaria com uma elevação lateral, panturra faria sentado nesse dia.

----

Como eu disse, nao curto mto essa estrutura, sugeri o que faria visando melhorar pontos mais esteticos e que dariam um up no shape, mas logo mais deve aparecer alguem que manje mais dessa divisão pra poder agregar aqui...no mais, bons ganhos man ?

Postado
40 minutos atrás, Richard Thomas disse:

saquei...dsdn entao...bom, nao sou mto fã desse modelo de treino, mas vou opinar apenas em relação a escolha dos exercicios

trocaria o supino reto pelo inclinado, o encolhimento alternaria com um encolhimento lateral no cross, panturra faria em pé nesse dia

trocaria essa remada curvada por alguma outra, a serrote por exemplo, crucifixo invertido alternaria com uma elevação lateral, panturra faria sentado nesse dia.

----

Como eu disse, nao curto mto essa estrutura, sugeri o que faria visando melhorar pontos mais esteticos e que dariam um up no shape, mas logo mais deve aparecer alguem que manje mais dessa divisão pra poder agregar aqui...no mais, bons ganhos man ?

Valeu pelas dicas, mano, vai me ajudar. Bons ganhos p tu também! 

Postado

Minha sugestão:

Em 25/04/2019 em 13:25, Matheus R disse:

Treino A

Agachamento 8x5

Supino 8x5
Remada unilateral 3x5
Tríceps pulley 3x12
Rosca direta  3x12
Abdominal 3x10
Panturrilha 2x20

Treino B

Levantamento Terra 8x5

Agachamento frontal 5x5
Supino Fechado 3x12

Militar 5x5
hiperextenção lombar 3x12
Panturrilha 2x20

Daí você faz ele assim: ABA, ABA, ABA, lev. terra recomendo fazer 1 vez por semana para não sobrecarregar SNC,  do jeito que você colocou 1x5 não receberá estimulo nenhum, as séries que estão em 8x5 e 5x5 são series pesadas, as demais 3x12 2x20 são séries apenas para estimular outros grupos musculares...

Mas eu recomendo você a fazer esse tipo de treino:

https://www.allthingsgym.com/russian-squat-routine-bench-press-deadlift-generator-spreadsheet/

Tabea excell

https://docs.google.com/spreadsheets/d/12b93KuKvyvFqP_YQObGMYLRBjXJCL9lDKpit314Qc_c/edit#gid=622477646

calcule sua RM com essa calculadora:

https://strengthlevel.com/one-rep-max-calculator

Use no máximo 5 reps para o calculo, acima disso ela sobressai e estipula um peso maior.

Utilize 90% do seu RM, porque no inicio é bem difícil, esse treino é muito usado para quem quer ganhar força e consequentemente  massa muscular

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...