Postado 15/04/2019 às 16:58 04/15, 2019 25 anos. 1,70 m. 80 Kg. Endomorfo (acredito que seja esse) Objetivo: Hipertrofia Treino: ABC 2x Acho que depois de 2 mês fazendo esse treino dei uma estagnada, esse treino está bom? Treino A Supino reto com barra - 3x10 Supino inclinado no com halteres - 3x10 Crucifixo na polia - 3x10 Desenvolvimento com halteres - 3x10 Elevação lateral na polia - 3x10 Tríceps corda - 3x10 Rosca francesa - 3x10 Treino B Barra fixa - 3x10 Remada curvada - 3x8 Pull down - 3x10 Encolhimento com barra - 3x10 Crucifixo invertido na polia - 3x10 Rosca direta - 3x10 Rosca inversa - 3x10 Scott - 3x10 Treino C Agachamento livre - 3x10 Leg press - 3x10 Stiff - 3x10 Passada - 3x10 Mesa flexora - 3x10 Cadeira extensora - 3x10 Panturrilhas em pé - 3x10 Panturrilhas sentado - 3x10
Postado 15/04/2019 às 17:13 04/15, 2019 6 minutos atrás, carlos.pereira disse: dei uma estagnada a dieta está de acordo com o objetivo? qnto ao treino, achei legal, faria só uns ajustes: 6 minutos atrás, carlos.pereira disse: Treino A Supino reto com barra - 3x10 Supino inclinado no com halteres - 3x10 Crucifixo na polia - 3x10 Desenvolvimento com halteres - 3x10 Elevação lateral na polia - 3x10 Tríceps corda - 3x10 Rosca francesa - 3x10 peito: como vc faz só 03 e vai treinar duas vezes, pegaria um dia pra fazer supino inclinado c/ halter, crucifixo inclinado c/ halter e crucifixo na polia, ai no outro faz do jeito que citou. delts: ok, porem podia add uma biset em algum ai...tipo esse desenv. + algum triceps: ok, porem no proximo treino alternaria algum desses com um coice e/ou paralelas 8 minutos atrás, carlos.pereira disse: Treino B Barra fixa - 3x10 Remada curvada - 3x8 Pull down - 3x10 Encolhimento com barra - 3x10 Crucifixo invertido na polia - 3x10 Rosca direta - 3x10 Rosca inversa - 3x10 Scott - 3x10 dorsal: ok, mas poderia alternar um desses com uma remada sentado no proximo treino trapz: ok, mas pode alternar com um encolhimento lateral no cross, pega bem na direção da fibra delt.post.: ok, mas faria uma biset aqui...um peckdeck invertido ou um ski biceps: rosca direta e scott ok....no proximo treino pode alternar com um alternado (alternar com um alternado kkkk) antebraço: rosca inversa é ok, porem trabalha "só uma" porção do antebraço...faria bisets aqui alem de enfatizar porções diferentes em cada treino...flexões e extensões de punho 12 minutos atrás, carlos.pereira disse: Treino C Agachamento livre - 3x10 Leg press - 3x10 Stiff - 3x10 Passada - 3x10 Mesa flexora - 3x10 Cadeira extensora - 3x10 Panturrilhas em pé - 3x10 Panturrilhas sentado - 3x10 ok se pegar a ideia de alternar e puder...troca o agacho pelo terra no "treino 2" ---- Repare que minhas sugestões são mais em alternar exercicios pra trabalhar os grupamentos em angulos diferentes..como vc os treinará 2x, pode fazer A1, B1, C1, A2 etc
Postado 15/04/2019 às 17:24 04/15, 2019 Cara, só uma pergunta: Quanto tempo você treina e em quanto de BF vc está? BF acima de 15% influencia negativamente na testosterona, o que vai diminuir seus ganhos de bulking. Talvez a estratégia mais adequada seja um cutting depois um bulking. Tenho sua mesma altura, e quanto pesava 80kg, estava com uns 22%~24% de BF.
Postado 15/04/2019 às 17:31 04/15, 2019 Autor 15 minutos atrás, Richard Thomas disse: a dieta está de acordo com o objetivo? qnto ao treino, achei legal, faria só uns ajustes: peito: como vc faz só 03 e vai treinar duas vezes, pegaria um dia pra fazer supino inclinado c/ halter, crucifixo inclinado c/ halter e crucifixo na polia, ai no outro faz do jeito que citou. delts: ok, porem podia add uma biset em algum ai...tipo esse desenv. + algum triceps: ok, porem no proximo treino alternaria algum desses com um coice e/ou paralelas dorsal: ok, mas poderia alternar um desses com uma remada sentado no proximo treino trapz: ok, mas pode alternar com um encolhimento lateral no cross, pega bem na direção da fibra delt.post.: ok, mas faria uma biset aqui...um peckdeck invertido ou um ski biceps: rosca direta e scott ok....no proximo treino pode alternar com um alternado (alternar com um alternado kkkk) antebraço: rosca inversa é ok, porem trabalha "só uma" porção do antebraço...faria bisets aqui alem de enfatizar porções diferentes em cada treino...flexões e extensões de punho ok se pegar a ideia de alternar e puder...troca o agacho pelo terra no "treino 2" ---- Valeu mano pelas dicas, então sobre minha dieta não estou seguindo uma certa pq não sei montar. Estou comendo batata doce, frango... 3 vezes ao dia e Whey + Malto e Creatina após o treino. Sobre o treino vou seguir suas dicas, valeu.
Postado 15/04/2019 às 17:37 04/15, 2019 1 minuto atrás, carlos.pereira disse: Valeu mano pelas dicas, então sobre minha dieta não estou seguindo uma certa pq não sei montar. Estou comendo batata doce, frango... 3 vezes ao dia e Whey + Malto e Creatina após o treino. Sobre o treino vou seguir suas dicas, valeu. Saquei....bom da uma olhada aqui no forum na parte de nutrição, tem mta coisa boa la e vai te dar um baita norte do que fazer. Adianto pra vc que esse malto ai é desnecessário, tem mta opção melhor que ele. Entra no link que vou mandar e calcula teu gasto calorico diario (GCD) e com ele vc vai ter uma noção do qnto precisa comer pra atingir teu objetivo, lembrando, a grosso modo, sempre que: kcal/dia maior que GCD = ganho kcal/dia igual ao GCD = manutenção kcal/dia menor que GCD = perder Usa algum app que calcule os macros e segue o jogo...nois ? https://tdeecalculator.net/
Postado 15/04/2019 às 17:38 04/15, 2019 Autor 12 minutos atrás, MonsterHo disse: Cara, só uma pergunta: Quanto tempo você treina e em quanto de BF vc está? BF acima de 15% influencia negativamente na testosterona, o que vai diminuir seus ganhos de bulking. Talvez a estratégia mais adequada seja um cutting depois um bulking. Tenho sua mesma altura, e quanto pesava 80kg, estava com uns 22%~24% de BF. Vou ver quanto está meu BF. Valeu mn.
Postado 15/04/2019 às 17:55 04/15, 2019 Siga as dicas do @Richard Thomas quanto à alteração dos exercícios. Acredito que mudar as faixas de repetição tb seria interessante dentro desse treino, alterando o peso (ex: supino reto na barra com mais peso e número de repetições reduzido. No próximo treino, manda um supino com halteres, obviamente, com menos peso e uma faixa de repetição maior). Quanto a dieta, vc tem que calcular a quantidade de macronutrientes de acordo com seu objetivo. Se for uma fase de ganho de peso, aumente a proporção de carboidratos, mas utilize várias fontes, não apenas batata doce. Coloque fibras na dieta, utilize frutas, legumes, aveia. Coloque ovos, além do frango, e carne vermelha como fontes de proteína.
Postado 21/05/2019 às 19:29 05/21, 2019 Autor Em 15/04/2019 em 14:13, Richard Thomas disse: a dieta está de acordo com o objetivo? qnto ao treino, achei legal, faria só uns ajustes: peito: como vc faz só 03 e vai treinar duas vezes, pegaria um dia pra fazer supino inclinado c/ halter, crucifixo inclinado c/ halter e crucifixo na polia, ai no outro faz do jeito que citou. delts: ok, porem podia add uma biset em algum ai...tipo esse desenv. + algum triceps: ok, porem no proximo treino alternaria algum desses com um coice e/ou paralelas dorsal: ok, mas poderia alternar um desses com uma remada sentado no proximo treino trapz: ok, mas pode alternar com um encolhimento lateral no cross, pega bem na direção da fibra delt.post.: ok, mas faria uma biset aqui...um peckdeck invertido ou um ski biceps: rosca direta e scott ok....no proximo treino pode alternar com um alternado (alternar com um alternado kkkk) antebraço: rosca inversa é ok, porem trabalha "só uma" porção do antebraço...faria bisets aqui alem de enfatizar porções diferentes em cada treino...flexões e extensões de punho ok se pegar a ideia de alternar e puder...troca o agacho pelo terra no "treino 2" ---- Repare que minhas sugestões são mais em alternar exercicios pra trabalhar os grupamentos em angulos diferentes..como vc os treinará 2x, pode fazer A1, B1, C1, A2 etc Nesse caso, "...fari a bisets aqui alem d e enfat iz ar po rç ões dife rentes em cada trein o." Não tentendi muito bem, poderia explicar?
Postado 21/05/2019 às 19:52 05/21, 2019 22 minutos atrás, carlos.pereira disse: Nesse caso, "...fari a bisets aqui alem d e enfat iz ar po rç ões dife rentes em cada trein o." Não tentendi muito bem, poderia explicar? exemplo treino 1: algum de biceps + flexão de punho e/ou adução de punho treino 2: algum de biceps + extensão de punho e/ou abdução de punho pra trabalhar diferentes partes e funções do antebraço..................................................era isso?
Postado 21/05/2019 às 20:26 05/21, 2019 Autor 31 minutos atrás, Richard Thomas disse: exemplo treino 1: algum de biceps + flexão de punho e/ou adução de punho treino 2: algum de biceps + extensão de punho e/ou abdução de punho pra trabalhar diferentes partes e funções do antebraço..................................................era isso? Sim, valeu mn. Estou fazendo conforme você sugeriu, só estou aumentando as series para 4x8-10 (quando chego na falha), você acha bom assim?
Postado 22/05/2019 às 11:14 05/22, 2019 14 horas atrás, carlos.pereira disse: Sim, valeu mn. Estou fazendo conforme você sugeriu, só estou aumentando as series para 4x8-10 (quando chego na falha), você acha bom assim? pode ser...é que eu só conto reps em series especificas, procuro sempre fazer o maximo, mas ta bom
Postado 22/05/2019 às 19:31 05/22, 2019 Autor Em 15/04/2019 em 14:13, Richard Thomas disse: Passada - 3x10 No caso da passada existe outro exercício que trabalha o mesmo músculo? Não curto muito fazer esse exercício, já procurei na internet, mas n achei um que trabalha o mesmo. Tem alguma dica? Não curto por causa da academia não fornecer um espaço legal para executar. Editado 22/05/2019 às 19:32 05/22, 2019 por carlos.pereira
Postado 22/05/2019 às 19:37 05/22, 2019 3 minutos atrás, carlos.pereira disse: No caso da passada existe outro exercício que trabalha o mesmo músculo? Não curto muito fazer esse exercício, já procurei na internet, mas n achei um que trabalha o mesmo. Tem alguma dica? Não curto por causa da academia não fornecer um espaço legal para executar. existem 3 exercícios bem semelhantes: Passada: onde vc de fato faz passadas/caminha pela academia; Avanço: onde vc inicia com os dois pés juntos e leva um pé a frente como se fosse fazer a passada, mas ao levantar volta com o pé pro lugar inicial e aí repete ou alterna o lado; Afundo: onde vc já começa com um pé a frente e agacha X vezes e ao final muda a perna. Como o problema era espaço pra caminhar, ta aí duas opções pra substituir
Postado 22/05/2019 às 19:41 05/22, 2019 Autor 2 minutos atrás, Richard Thomas disse: existem 3 exercícios bem semelhantes: Passada: onde vc de fato faz passadas/caminha pela academia; Avanço: onde vc inicia com os dois pés juntos e leva um pé a frente como se fosse fazer a passada, mas ao levantar volta com o pé pro lugar inicial e aí repete ou alterna o lado; Afundo: onde vc já começa com um pé a frente e agacha X vezes e ao final muda a perna. Como o problema era espaço pra caminhar, ta aí duas opções pra substituir Richard, você é professor? Você faz consultoria?
Postado 22/05/2019 às 19:46 05/22, 2019 3 minutos atrás, carlos.pereira disse: Richard, você é professor? Você faz consultoria? Não man, sou professor não, sou só um cara que curte treinar kk
Crie uma conta ou entre para comentar