Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então , quando eu tinha uns 12/13 anos meu peito começou a inchar e também reparei que tinha algo duro em baixo , além de uma dor muito grande ao toque. Na época eu não tinha informações de nada e o único mito que rodeava esse assunto era o fato de o garoto se masturbar demais , e isso fez com que eu começasse a me privar de tirar a camisa ou usar camisas mais apertadas por causa da vergonha .Passei a andar curvado e com blusas mais largas. Com o tempo descobri que era ginecomastia , e a minha se tratava de uma grau 1 , um leve inchaço na glândula porém que me incomodava muito , contudo eu li que com o tempo desapareceria e fiquei mais calmo. Hoje tenho 18 anos e ainda tenho a ginecomastia , ela não dói mais e nem sou tão afetado psicologicamente por isso como era antigamente , mas ainda sim me incomoda e muito . Gostaria de saber se ainda tem chance de desaparecer ou eu realmente vou precisar operar . Obrigado

Publicidade

Postado

Pode haver uma chance de sua ginecomastia ser reduzida a ponto de ficar quase imperceptível (desaparecer é meio improvável) com o uso de medicação. Caso contrário somente a cirurgia mesmo.

Caso procure um médico, provavelmente ele tentará o tratamento com medicação primeiro antes de ir pra cirurgia.

Particularmente eu utilizaria raloxifeno (Ajuste de dosagem e tempo de uso são fundamentais, não é só comprar uma caixa e tomar) e veria como iria reagir para verificar a necessidade de mais algum medicamento ou partir pra cirurgia mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...