Yukine 0 Postado Abril 9, 2019 às 14:29 Postado Abril 9, 2019 às 14:29 Então , quando eu tinha uns 12/13 anos meu peito começou a inchar e também reparei que tinha algo duro em baixo , além de uma dor muito grande ao toque. Na época eu não tinha informações de nada e o único mito que rodeava esse assunto era o fato de o garoto se masturbar demais , e isso fez com que eu começasse a me privar de tirar a camisa ou usar camisas mais apertadas por causa da vergonha .Passei a andar curvado e com blusas mais largas. Com o tempo descobri que era ginecomastia , e a minha se tratava de uma grau 1 , um leve inchaço na glândula porém que me incomodava muito , contudo eu li que com o tempo desapareceria e fiquei mais calmo. Hoje tenho 18 anos e ainda tenho a ginecomastia , ela não dói mais e nem sou tão afetado psicologicamente por isso como era antigamente , mas ainda sim me incomoda e muito . Gostaria de saber se ainda tem chance de desaparecer ou eu realmente vou precisar operar . Obrigado
KINHOS SOUZA 135 Postado Abril 9, 2019 às 14:35 Postado Abril 9, 2019 às 14:35 Por se tratar de algo que não é recente acredito eu que só operando pra resolver, remédios como anastrozol e tamoxifeno não devem surtir efeito nesse caso.
Diego.Sanches 1 Postado Abril 9, 2019 às 15:09 Postado Abril 9, 2019 às 15:09 Só operando agora irmão. Quando passa muito tempo, entra em fibrose e ai fica irreversível.
Maradona_13 43 Postado Abril 9, 2019 às 16:16 Postado Abril 9, 2019 às 16:16 Pode haver uma chance de sua ginecomastia ser reduzida a ponto de ficar quase imperceptível (desaparecer é meio improvável) com o uso de medicação. Caso contrário somente a cirurgia mesmo. Caso procure um médico, provavelmente ele tentará o tratamento com medicação primeiro antes de ir pra cirurgia. Particularmente eu utilizaria raloxifeno (Ajuste de dosagem e tempo de uso são fundamentais, não é só comprar uma caixa e tomar) e veria como iria reagir para verificar a necessidade de mais algum medicamento ou partir pra cirurgia mesmo.
Stein 6.116 Postado Abril 9, 2019 às 16:22 Postado Abril 9, 2019 às 16:22 leia meu tópico sobre ginecomastia e tamoxifeno
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora