Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Qui Comer No Pós?

marcos vinicius

Posts Recomendados

Pimp,

Como eu descrevi em outro post, depende da sua divisão da dieta, vc teria que somar as calorias desse segundo pós com

a refeição sólida, por exemplo se sua refeição sólida tinha 600caloria vc tem que diminuir a quantidade de calorias do ´segundo pós, para a soma dar o mesmo valor, entendeu?

segundo pós + pós sólido = 600caloria

Sempre evitando gorduras para não atrasar a absorção nesta hora que é cruxial.

abrçs

Dennys eu entendi essa distribuicao que vc se refere sim alias mto obrigado, porem minha pergunta agora foi diferente, a seguinte: Teria algum problema em fazer o pós treino sólido no caso da pessoa q me perguntou o jantar entre 5 a 10 mim dps q ela tomou o 2*shake??? Entendeu?? Entenderam??? Valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Isso ai eh um texto que tah la no geral do pedroviski, muito bom o artigo, O Mentzer realmente tinha um shape foda demais, mas aquele negocio de 60g tbm apelou um pouco, eh que tambem o treino que ele fazia e tudo era totalmente diferente da maioria dos outros atletas, a filosofia dele era totalmente outra, soh nao ganhou o Olympia pq roubaram, qualquer um que nao entenda muito consegue perceber que ele mercia mais...

Abracos

Editado por pepsilitro
Link para o comentário

Pimp,

Como eu descrevi em outro post, depende da sua divisão da dieta, vc teria que somar as calorias desse segundo pós com

a refeição sólida, por exemplo se sua refeição sólida tinha 600caloria vc tem que diminuir a quantidade de calorias do ´segundo pós, para a soma dar o mesmo valor, entendeu?

segundo pós + pós sólido = 600caloria

Sempre evitando gorduras para não atrasar a absorção nesta hora que é cruxial.

abrçs

Dennys eu entendi essa distribuicao que vc se refere sim alias mto obrigado, porem minha pergunta agora foi diferente, a seguinte: Teria algum problema em fazer o pós treino sólido no caso da pessoa q me perguntou o jantar entre 5 a 10 mim dps q ela tomou o 2*shake??? Entendeu?? Entenderam??? Valeu....

Link para o comentário

Então cara, foi exatamente oque eu respondi.

O correto seria esperar 30 min,mais se o espaço de tempo é curto pode sim, só evite gorduras para não atrapalhar a absorção no pós.

abrçs

Link para o comentário

Sinceramente sobre o mentzer, EU NAO DUVIDO! Sabe porque ? E se os 60g fosse apenas oriundos dos aminoácidos essenciais ? O que me garante que esse louco não tinha 100% da ingestão (60g por dia de aa essencias chega até a overdosar se eu não me engano) de aa essenciais e o resto os outros aa o corpo transaminava tudo ?

Não sei.

Quanto a pergunta do Pimp, o problema de voce misturar o sólido depois do pós treino tardio é que não será apenas nutrientes já soluveis no estômago e se formarão miscelas, ou o quimo (bolo) alimentar. Aí o esvaziamento gástrico rápido já não fica tão rapido assim.

Dennys: Em uma frase, me diga qual seu objetivo colocando TCM após o treino?

Link para o comentário

Quanto a pergunta do Pimp, o problema de voce misturar o sólido depois do pós treino tardio é que não será apenas nutrientes já soluveis no estômago e se formarão miscelas, ou o quimo (bolo) alimentar. Aí o esvaziamento gástrico rápido já não fica tão rapido assim.

Ney que tal 5g de canela nesse shake tardio pra promover um esvaziamento gastrico mais acelerado???? Pd ser uma solucao pra quem nao tem tempo de esperar no minimo 30 mim p uma refeicao solida.... Oq acha???

Link para o comentário

Não postei mais nada no tópico pois já captei a idéia central do Ney e para mim não restam mais dúvidas a respeito.

Mas como eu acompanho o tópico em off, ví que o brother Pepsilitro chegou a citar os textos que postei sobre o Mike Mentzer no subfórum "Geral". Os textos além de falar um pouco sobre a vida dele, abordam várias vertentes sobre o que Mentzer julgava ser a metodologia de treino ideal (tais como HD e HIT, como vocês já devem conhecer), nutrição e etc. no mundo do BB.

Como tem um pessoal que não sai da área de treinamento/nutrição do fórum, vou deixar o link para quem quiser dar uma conferida (se for ler, é bom ter paciência porque o segundo texto é grande):

Mas dando uma resumida: De acordo com o primeiro texto, Mentzer defendia uma dieta menos rigorosa que a exigida nos padrões do fisiculturismo. Para ele, uma dieta deveria ser composta de uma proporção ideal de todos os grupos alimentares. A maior parte da dieta deveria ser composta por HC (cerca de 50~60%) e, de um modo geral, a dieta deveria conter 6 refeições diárias, sendo 4 delas compostas de um alto teor de fibras e frutas de alta qualidade e 2 delas composta por um alto teor protéico e laticínios.

Me perdoem caso eu tenha dado uma breve desvirtuada no tópico, é que como ví que citaram o Mike e tem um pessoal que raramente olha as demais seções do fórum, achei interessante mencionar isso e postar o link direto para o tópico. Se quiserem conferir, vale a pena.

Abraços à todos.

Editado por pedroviski
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...