Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Só temos que lembrar que quanto maior o aporte energético de uma refeição (mesmo que seja líquida) menor é sua taxa de esvaziamento gástrico. Eu diria que devemos concentrar o máximo de glicose com o mínimo de calorias desnecessárias em um pós-treinos Ou seja, o máximo de carbo sem gordura com o mínimo de proteína (pra uma pessoa entre 70 e 80kg mais que 15g é desnecessário!

15 g de carbo ou de proteina?

Vlw :)

Publicidade

Postado

Galera o Ney estava se referindo à 15gr de proteína, não de carbos (isso para uma pessoa cerca de 70kg, segundo ele).

O que ele quis dizer é que no pós-treino sólido, devemos consumir o mínimo de calorias desnecessárias ao pós-treino , dando TOTAL prioridade aos carbos. Ou seja: Muito carbo, nada ou a menor quantia possível de gorduras e uma quantia MODERADA de proteínas.

Daqui a algum tempo, pretendo experimentar o seguinte: Não fazer pós-treino sólido. Fazer um shake de apenas dextrose (cerca de 30~40gr) imediatamente após o treino e esperar 30min. Passados esses 30min, fazer um segundo shake composto por 40~50gr de dextrose e 60gr de whey.

Mas isso é pra daqui a muito tempo, por enquanto estou me virando muito bem com apenas dextrose no pós-treino e a refeição sólida.

Abração galera.

Postado

Galera o Ney estava se referindo à 15gr de proteína, não de carbos (isso para uma pessoa cerca de 70kg, segundo ele).

O que ele quis dizer é que no pós-treino sólido, devemos consumir o mínimo de calorias desnecessárias ao pós-treino , dando TOTAL prioridade aos carbos. Ou seja: Muito carbo, nada ou a menor quantia possível de gorduras e uma quantia MODERADA de proteínas.

Daqui a algum tempo, pretendo experimentar o seguinte: Não fazer pós-treino sólido. Fazer um shake de apenas dextrose (cerca de 30~40gr) imediatamente após o treino e esperar 30min. Passados esses 30min, fazer um segundo shake composto por 40~50gr de dextrose e 60gr de whey.

Mas isso é pra daqui a muito tempo, por enquanto estou me virando muito bem com apenas dextrose no pós-treino e a refeição sólida.

Abração galera.

Minha duvida foi que antes ele disse isto:

"Eu digo hiper porque em alguns esportes a ingestao deve ser de até 2g/ carbo por quilo de peso, o que NAO É NECESSARIO na musculacao. Na musculação voce só precisa do "sinalzinho" . Nao precisa se intupir de carbo ( é como ver os grandes "entendidos" gastando dinheiro com malto durante um treino de 45 minutos de musculação!) "

Postado

Faz o quanto antes isso que tu quer fazer, vai por mim!

Hahaha

valeu pela colaboração e ao complemento com minha resposta.

E obrigado pelo avatar!

Abração galera.

Postado

Faz o quanto antes isso que tu quer fazer, vai por mim!

Hahaha

valeu pela colaboração e ao complemento com minha resposta.

E obrigado pelo avatar!

O único "contra" que eu vejo em fazer isso que eu estou pretendendo é diminuir as kcals da dieta, visto que eu sigo uma dieta de 5 refeições diárias e não pretendo colocar mais uma refeição para compensar as poucas kcals do pós-treino e a diminuição das kcals da dieta como um todo.

Postado

O único "contra" que eu vejo em fazer isso que eu estou pretendendo é diminuir as kcals da dieta, visto que eu sigo uma dieta de 5 refeições diárias e não pretendo colocar mais uma refeição para compensar as poucas kcals do pós-treino e a diminuição das kcals da dieta como um todo.

mas isso é só uma questão de contabilidade administrativa rsrsrs

Postado

não é Impossivel o carbo pós treino se tornar gordura!

isso depende da quantidade!

esse tipo de afirmação é variavel de pessoa pra pessoa

tenho um amigo que se tomar dextrose ou malto depois de treinar ganha muita gordura, porque ele tem uma tendencia

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...