Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Por isso q eu falo q o pessoal do fórum se prende muito a números, se prende a regras .Alguns acham que existe uma regra geral pra tudo.

Essa gramagem q prescrevo de carboidratos é um exemplo.

Eu modifico isso conforme habitos de vida, biotipo (principalmente), sexo, fator de atividade cotidiana, etc.

Não levem td ao pé da letra. Adaptem às suas necessidades

Humm.... entendo. Mas não preciso me entupir de carbo né? Meu pós sólido normalmente é a janta. Será que 0,5g de carbo/kg está bom? Se fosse possível eu comeria até menos...

Publicidade

Postado (editado)

Me desculpe pelo pecado de eu não conheço bem os termos e os tipos de dieta e que é um erro o "bulk leve" que todos falam :rolleyes:

Ok, não vou me prender a números B) FOi só uma exemplificação, quis perguntar se poderia comer pouco carbo, pus número como referência.

Abraço!

Não leve a mal, mais é que muita gente tem essa ideia de bulk leve,clean... Cara bulk é bulk oque vc pode mudar e porcentagem de calorias entre Proteinas, Carbos e Gorduras. Eu costumo usar 40%proteina, 30%carbo e 30%gordura.

tem muita gente que usa tipo 50%de carbo,e 30%prot. e 20%gordura por exemplo. ganha mais peso mais na hora do cuting perde mais tbm.

abrçs

Editado por Dennys Zidko
  • Moderador
Postado

Não leve a mal, mais é que muita gente tem essa ideia de bulk leve,clean... Cara bulk é bulk oque vc pode mudar e porcentagem de calorias entre Proteinas, Carbos e Gorduras. Eu costumo usar 40%proteina, 30%carbo e 30%gordura.

tem muita gente que usa tipo 50%de carbo,e 30%prot. e 20%gordura por exemplo. ganha mais peso mais na hora do cuting perde mais tbm.

abrçs

Gostei das sua divisão, Denys. Taí uma porcentagem bem bacana.

Postado (editado)

Gostei das sua divisão, Denys. Taí uma porcentagem bem bacana.

Eu gosto bastante, mais acaba dando 4 a 5g/kg corporal de proteina, acaba ultrapassando o recomendado, não gosto de usar muito carbo então eu troco por proteina...

Quanto aos lipídios, devemos impor um limite de até 1/3 destes ser proveniente de gorduras saturadas, sendo que o restante deve provir de gorduras mono e poliinsaturadas. Bons exemplos seriam: azeite de oliva extra virgem, oleaginosas, abacate, óleo de canola, triglicerídeos de cadeia média, óleo de boragem, ômega 3, etc

vlw fefe

Editado por Dennys Zidko
Postado

Eu já curto um negócio mais do tipo 60% carbo, 20% prot, 20% gordura, pra mim bulk é bulk, tem que torar carboidrato, e no pós-treino como diz o tópico ai sim sem duvida nenhuma mais ainda, 1,5g que o Ney msm falou sempre mandei essa quantidade ou mais, só nao tao dividido quanto ele explicou que seria melhor...

Abraços

Postado (editado)

Na moral Ney, eu "pago um pau nervoso" pra tí, sou seu fan cara. Tu além de ser um profissional da área e vir aqui compartilhar um pouco do muito que você sabe conosco, tem uma puta duma paciência pra responder 523x a mesma pergunta.

Se fosse eu, chegaria aqui e dava o bolo. Se viessem me perguntando tlezentas e tlinta e tleis vezes a mesma coisa (o tópico já rendeu 15 páginas, deve até dar pra fazer um livro com isso aqui heheh), eu mandava todo mundo ir plantar batata.

Sou seu fan meu velho, não só pelo conhecimento, mas principalmente pela paciência.

Grande abraço e pela 56413218971 vez (já me perdi nas contas aqui :P), obrigado!!! Este foi um dos melhores tópicos que eu já ví em todo o fórum. Também sou a favor que o fixem, a discussão foi de grande valia.

Editado por pedroviski
Postado

Capaz pedroviski, não tem que agradecer nem nada. Todos aprendemos juntos pode ter certeza.

Fico agradecido pelas tuas palavras.

Fico muito preocupado com o que essa galera anda fazendo com a saúde e o bolso deles, pq zelo pelo meu. E isso me dá energia e paciência rsrsrs.

Abraçao

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...