Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Qui Comer No Pós?

marcos vinicius

Posts Recomendados

Galera, nem deu tempo de responder nada, o ney já respondeu tudo e com a extrema competencia de sempre (o cara manda muito bem)...Só pra acrescentar, um atleta, principalmente de endurance( exercios com duração maior que 120min), que tenha uma dieta mal balanceada e entre em um estado de glicogênio baixo, pré ou durantae a competição, irá aumentar a produção de triptofano, devido ao proceso de proteolise, acontece que o triptofano é precursor da serotonina, que por sua vez é um neurotransmissor, que dentre outras funções, é responsavel pela sensação de bem estar, relaxamento, sonolencia, como o que sentimos a´pós uma refeição rica em CHO...Estudos indicam que a alta concentração de triptofano duranta o exercicio físico....

Aqui cabe um parenteses, eu tenho notado a galera utilizando a palavra atividade física como sinonimo de execicio fisico, isso é um grande erro, atividade fisica é toda e qualquer forma de movimento, exercício fisico que é o que a galera aqui do fórum busca esclarecimento, e uma atividade fisica aonde um profissional capacitado (ou no caso entusiastas com conhecimento) prescreve uma zona alvo, carga, repetição....especifica baseado em uum método de treinamento.pode ser um dos mecanismos responsaveis por gerar a fadiga do snc durante o eexercicio.O BCAA entraria nessa historia, no pré-treino, pois compete com o triptofano na absorção, diminuindo a quantidade de triptofano absorvido ppelo cérebro, diminuindo assim o estimulo a fadiga....A glutamina vai funcionar também, no pré treino, como um substrato para a formação de glicose, tentando assim evitar a fadiga...Mas ai a gente para e pensa, tudo isso pode ser evitado manipulando corretamente o CHO pré, durante e pós treino, portanto peguem o dinheiro do BCAA e da GLUTAMINA e da CARNITINA, e do ANIMAL MEGABOLIQUI EXTRABOLIQUI HIPERBOLIQUI PACK e paguem um nutricionista competente como nosso amigo NEY aqui do fórum que o resultado virá.Abraço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Grande Leandro.

Eu nem ia responder, mas enfim.

Acho que você está fazendo confusão aqui.

Acho que voce está passando pelo momento acadêmico da avidez por respostas e principalmente viciado em expor seu ponto de vista sem ler os demais comentarios com atenção como fez com o junior por ex. Até a Bliblia (MCArdle) acho que nao foi bem lida por voce. Se voce ler atentamente a pagina que voce expos vai ver q eu estava justamente me apoiando nele para falar o que falei.

Dizer que a musculação depleta tanto glicogenio quanto a corrida constitui um grande engano que voce deve se esclarecer ao máximo até em benefício próprio da sua carreira. Esqueçamos a literatura e (como eu sempre falo, que a ciencia é constiuida de prática e experiencia TAMBEM) Como um grande amigo meu,educador físico, q é muito lógico falou, sendo curto e grosso imagina o seguinte : Na musculação, de tao pouco glicogenio que voce usa, se voce ja vai treinar em hipoglicemia, voce consegue prosseguir o treino, ..vc se vira, logo aparece uma gliconeogenese que supre a baixa demanda. Porem se vooce ja começa uma corrida em hipo, voce nao aguenta duas quadras e acabou o treino! E eu digo mais, quem fez cutting sabe, em uma dieta com depleção de carbo voce até aguenta a musculação, você até aguenta um exercicio aerobico muuuuito baixo em intensidade (visto predominancia de via metabolica) mas voce nao aguenta dar tiros por ex na sua corrida.

O que voce ta falando, é sobre coeficiente respiratorio, que é feito com um ventilometro, cujo teste só ocorre EM EXERCICIOS AEROBICOS que quanto mais proximo de 1 mais carboidrato é utilizado. Isso não é um teste para musculação. Se agente for pensar em bioenergética básica, voce vai começar teu exercicio com pesos, nos primeiros 5 segundos o que vai ser usado de energia é o ATP livre disponivel, certo ? Até os 10 segundos ATP via sistema ATP-CP , certo? Levando em conta que uma série de musculação dura de 30 a 60 segundos e a glicolise anaerobia vai fornecer o outro montante de atp que sera pequeno (visto que voce vai interromper o exercicio e em uma corrida voce NAO VAI INTERROMPER) não ha duvidas sobre comprar deplecao de glicogenio em uma corrida de alta intensidade do q uma sessao de musculação , correto ?Sem falar das outras variaveis, como a quantidade de musculos recrutada em uma sessao de corrida que é muito maior que em uma sessão de musculacao.

Nao ha o que se discutir, assim como nao havia nos outros posts que voce argumentou contra o junior e acabou se corrigindo posteriormente. Na musculção, pra um individuo bem nutrido NAO EXISTE DEPLEÇÃO. Na corrida , depleção é ROTINA . Um maratonista depois de uma prova fica 1 semana sem poder correr por causa do que voce acha?

No mais é isso, nao preciso me demorar mais. E não é depledar glicogenio, Leandro. É depletar!

Abraço a todos e bons treinos!

Ney sobre a ATP citada acima, tu disse, que como o glucogenio a ATP não se depleta por completo, é isto? Pq estou fazendo uso de um suplemento que tem 70%creatina,15% Adenosina trifosfato (ATP) e 15% Mananoligossacarídeos.

Que promete aumentar os níveis celulares (na musculatura) de fosfocreatina, tendo uma maior capacidade de estoque de energia a célula possui. Prometendo uma reposição mais rápida de energia em forma de ATP. Sendo assim, a célula muscular deverá produzir ATP por meio da fermentação láctica, com produção do ácido láctico, ou então simplesmente obtê-la das reservas celulares, na forma de creatina-fosfato ou fosfocreatina, opção esta que maximiza o desempenho muscular de forma rápida e eficiente. Uma vez recicladas as quantidades de ATP, a fibra muscular está novamente apta a realizar novas atividades de contração.

Isto é valido do ponto prático? conhece sobre a suplementação com ATP?

Com relação ao malto pos treino, 1g/kg corporal imediato + 0,5g/kg corporal tardio nunca consegui encarar isto, tenho pra mim que seja um pouco de execesso,

pois quando faço uso perco totalmente a fome, e não consigo comer solido até 2h pos treino, estava fazendo uso do 10ml de Trigliceres de cadeia média com age, como shake pós junto com a proteina, e consegui encarar a o solido pós na boa. minha questão é a seguinte sera que os 10ml de MTC, fazem o papel da inversão como os 1g/kg corporal de malto?

abrçs

Editado por Dennys Zidko
Link para o comentário

acrescentando ao topico deem uma olhada neste meu topico que aborda um pouco sobre isso!

Este seu post vem a fixar a necessidade do shake de carbo pós imediato é imprensidivél para a otimização tanto da ressíntese do glicogênio muscular quanto da proteína tecidual. Caso a ingestão de carboidratos não seja feita imediatamente após o exercício de força e ainda perdure pelas próximas horas, a ressíntese do glicogênio muscular estará prejudicada, aumentando assim a neoglicogênese, via ciclo alanina-glicose, que estará ocorrendo nos tecidos hepáticos a fim de suprir as necessidades orgânicas, contribuindo, assim, para um aumento do catabolismo muscular (PEREIRA et al., 2004).

E a ingestão de proteinas ou aminoacidos essenciais entre 1 a 3horas após o treino.

E tbm relata sobre as 2g/kg corporal de proteina diaria já é um valo alto para o consumo. Bom com uma dieta de mais de 3500cal, fica impossivel o consumo de proteinas nessa faixa, pois não sou muito fã de dietas Hipercalóricas para ganho, como 40 a 60% de carbo na dieta.

Ainda segundo Mcardle e colaboradores (2001), um indivíduo engajado em treinamento exaustivo pode consumir uma quantidade adequada ou excessiva de proteína, porém uma quantidade insuficiente de energia na forma de carboidrato ou lipídeo. O catabolismo protéico durante o exercício torna-se pronunciado quando as reservas de carboidratos estão depletadas. Assim sendo, os atletas que treinam vigorosamente em bases regulares devem manter níveis ótimos de glicogênio muscular e hepático para minimizar a deterioração no desempenho.

Tendo em vista estas afirmaçoes, devemos nos preocupar com a depletação de glucogenio em dietas Hipocalóricas,"fase Cutting".

Link para o comentário

PORRA a discussão ta boa dedmais! Vc conseguem embaralhar a minah cabeça e 5 segundos depois deixar tudo claro, antes de embaralhar denovo!

QUERIA DAR OS PARABENS A VCS PELA GRANDE AULA QUE ESTAO DANDO E PELO RESPEITO COM AS OPNIÕES ALHEIAS

CONTINUEM DISCUTINDO POR FAVOR AUOsdhuoasduoa

Link para o comentário

Ney sobre a ATP citada acima, tu disse, que como o glucogenio a ATP não se depleta por completo, é isto? Pq estou fazendo uso de um suplemento que tem 70%creatina,15% Adenosina trifosfato (ATP) e 15% Mananoligossacarídeos.

Que promete aumentar os níveis celulares (na musculatura) de fosfocreatina, tendo uma maior capacidade de estoque de energia a célula possui. Prometendo uma reposição mais rápida de energia em forma de ATP. Sendo assim, a célula muscular deverá produzir ATP por meio da fermentação láctica, com produção do ácido láctico, ou então simplesmente obtê-la das reservas celulares, na forma de creatina-fosfato ou fosfocreatina, opção esta que maximiza o desempenho muscular de forma rápida e eficiente. Uma vez recicladas as quantidades de ATP, a fibra muscular está novamente apta a realizar novas atividades de contração.

Isto é valido do ponto prático? conhece sobre a suplementação com ATP?

Com relação ao malto pos treino, 1g/kg corporal imediato + 0,5g/kg corporal tardio nunca consegui encarar isto, tenho pra mim que seja um pouco de execesso,

pois quando faço uso perco totalmente a fome, e não consigo comer solido até 2h pos treino, estava fazendo uso do 10ml de Trigliceres de cadeia média com age, como shake pós junto com a proteina, e consegui encarar a o solido pós na boa. minha questão é a seguinte sera que os 10ml de MTC, fazem o papel da inversão como os 1g/kg corporal de malto?

abrçs

Fala Dennys.

Vamos la:

1) Eu tenho certo pé atrás com suplementos que valem-se de ATP livre, visto que esse ATP "marcando" dificilmente chegaria atté a celula muscular (imagina voce ingerindo ele, até voce chegar nas células quantos e mais quantos tecidos necessitariam de ATP antes do músculo (ex: figado, bombas dependentes de hidrolise de ATP para a simples digestão do produto, produção de muco na luz intestinal) enfim, nada me garante que esse ATP chegará no músculo. Eu não suplementaria nem recomendaria. Ha nao ser que, estudos posteriores nos mostrem tal eficácia, por isso é preciso estar sempre de mente aberta para tudo. No entando acho que o corpo tem mecanismos muito "espertos" e não disperdiçaria aquele atp "pensndo: "Ah esse ATP vou mandar só para o musculo" .A nao ser no entanto, que esse 15% de ATP seja algo relacionado com a propria suplementação de creatina (como se o autor fizesse um calculo de quanto ATP a creatina forneceria) aí são outros 500.

Sobre os MTC e malto, realmente acho mais viável a malto. Tudo no final vai virar glicose mesmo. Eu e o mateus ja falamos isso aqui. Voce pode mandar MTC, whey, malto depois do treino. A maioria sera convertida em glicose...vai do q vc vai fazer com seu $$$.

Abarços

Link para o comentário

Quer crescer: Pós treino imediato IG alto, proteina de rápida a média absorção (nao muito)

Quer secar? mesma coisa...deixa pra regular carboidrato no contraturno e nao no pós treino.

É obeso tem 130 kg e nao quer secar esteticamente e só quer ficar magro? São outros 500.

Abraços

bem, então estou fazendo meu pós completamente errado...

Como quero perder peso (não necessariamente secar, mas quero perder mais graxa), estava tomanado um shake de proteina e ingerindo solidos para o carbo (pão integral por exemplo)

Então o legal é comer alguma coisa com carbo de IG alto e a proteina seria o minimo possível...

Droga estou confuso...

tenho 1,80m e 91kg, mas gostaria de perder ainda uns 6 ou 7 kg entre gordura e massa magra, para depois pensar em hipertrofiar um pouco e com qualidade!

Sobre o topico:

Ficou ótimo, não entendi muito a discussão sobre depletar o glicogênio (mas li tudo) e o nivel foi altíssimo!

O Ney vc é fora de série! Sem puxa saquismo, mas mesmo não entendo muito da parte técnica/fisiológica, sempre que posso, leio com bastante atenção seus posts!

Editado por darlancs
Link para o comentário

Fala Dennys.

Vamos la:

1) Eu tenho certo pé atrás com suplementos que valem-se de ATP livre, visto que esse ATP "marcando" dificilmente chegaria atté a celula muscular (imagina voce ingerindo ele, até voce chegar nas células quantos e mais quantos tecidos necessitariam de ATP antes do músculo (ex: figado, bombas dependentes de hidrolise de ATP para a simples digestão do produto, produção de muco na luz intestinal) enfim, nada me garante que esse ATP chegará no músculo. Eu não suplementaria nem recomendaria. Ha nao ser que, estudos posteriores nos mostrem tal eficácia, por isso é preciso estar sempre de mente aberta para tudo. No entando acho que o corpo tem mecanismos muito "espertos" e não disperdiçaria aquele atp "pensndo: "Ah esse ATP vou mandar só para o musculo" .A nao ser no entanto, que esse 15% de ATP seja algo relacionado com a propria suplementação de creatina (como se o autor fizesse um calculo de quanto ATP a creatina forneceria) aí são outros 500.

Sobre os MTC e malto, realmente acho mais viável a malto. Tudo no final vai virar glicose mesmo. Eu e o mateus ja falamos isso aqui. Voce pode mandar MTC, whey, malto depois do treino. A maioria sera convertida em glicose...vai do q vc vai fazer com seu $$$.

Abarços

Com relação a Adenosina trifosfato (ATP) do suplemento é adicionada, pelo menos é oque consta.

Com relação as fontes de carbo, a quetão é se 10 ml de MTC fariam o pós necessário como os 85g de Malto no meu caso. o aporte calórico do MTC indicado são muitos menos calorias.

E isso influencia diretamente no meu pós sólido, com perda de apetite.

vlw

Editado por Dennys Zidko
Link para o comentário

• Moderador

Quando alguma coisa me intriga, leio várias vezes até chegar uma conclusão. Com esse tópico foi assim, só q ainda não tenho opinião formada, mas estou quase que seduzida pela teoria defendida pelo Ney, ainda mais com o Pedrão (cara de peso) concordando com ele. Por isso, penso em experimentar, ainda que por tempo definido, dividir meu pós treino em imediato e tardio e conferir na balança os efeitos que isso possa causar. Mas vem uma dúvida: considerando q meu pós treino imediato seria às 19:15 e o tardio às 19:45 (acho q é esse o espaço de tempo), quanto tempo depois faço uma refeição sólida? E considerando o horário já tardio dessa refeição sólida, daria ainda para tomar um shake antes de dormir?

Gostaria de uma possível resposta.

Link para o comentário

Quando alguma coisa me intriga, leio várias vezes até chegar uma conclusão. Com esse tópico foi assim, só q ainda não tenho opinião formada, mas estou quase que seduzida pela teoria defendida pelo Ney, ainda mais com o Pedrão (cara de peso) concordando com ele. Por isso, penso em experimentar, ainda que por tempo definido, dividir meu pós treino em imediato e tardio e conferir na balança os efeitos que isso possa causar. Mas vem uma dúvida: considerando q meu pós treino imediato seria às 19:15 e o tardio às 19:45 (acho q é esse o espaço de tempo), quanto tempo depois faço uma refeição sólida? E considerando o horário já tardio dessa refeição sólida, daria ainda para tomar um shake antes de dormir?

Gostaria de uma possível resposta.

Com relação ao shake tardio acho que uns 15 a 20 min seriam suficientes, e sobre o sólido no seu caso deixaria para as 8:00hs, dando tempo assim para fazer uma ceia lá para as 11:00hs antes de dormir.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...