Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite, perguntei há uns dias mas ninguém me respondeu.  Minhas dúvidas são: Três exercícios para peito são suficiente? Ou seria interessante acrescentar mais um? E, ah, esse treino de peito, ombro e tríceps está legal?  

PS: Estou indo para a quarta semana de treino agora (mas já havia treinado antes uns 6 meses). 

Paralelas 3 x até a falha (comecei fazendo 10, já aguento 20 no total)

Supino inclinado 3x8 

Supino reto 3x8 

Desenvolvimento lateral com halter 3x8

Elevação frontal 3x8

Tríceps corda (pulley) 3x12

Tríceps banco 3 x até a falha (geralmente pela sexta ou sétima rep. meu braço e corpo todo já está tremendo kkk, sinto demais o tríceps nele)

Tríceps barra reta 3x12

Em todos de peito tento utilizar uma carga alta (para mim), de modo com que na 8 rep. eu já esteja fadigando. Consegui progredir até que bem nessas 3 semanas, consegui sair de 5 kg para 10 kg no supino e evolui nas paralelas (como eu falei) e nos outros. 

Mas mesmo assim me disseram que 3 exercícios apenas é pouco. Será que devo acrescentar um crucifixo no final do treino de peito? Ou uma flexão, sei lá? Algo que dê um estímulo final ali. 

O treino foi eu quem montei, utilizei dos exercícios que eu mais sinto o músculo trabalhar e executo melhor. 

Publicidade

Postado

Faça supino reto, inclinado ( pode variar com halteres se preferir ) e faça o crossover ou então o crucifixo no banco mesmo. Talvez você não aguente fazer paralelas depois dessas séries, mas eu colocaria esses três como obrigatórios. Talvez você possa tentar paralela antes do crossover. Acho que 4 pra peito tá bom, até porque é um músculo grande.

Ombros tá ok.

Tríceps eu faria apenas 2. 3 acho desnecessário visto que você trabalha ele nos exercícios para peito.

Postado
44 minutos atrás, Keyser Soze disse:

Faça supino reto, inclinado ( pode variar com halteres se preferir ) e faça o crossover ou então o crucifixo no banco mesmo. Talvez você não aguente fazer paralelas depois dessas séries, mas eu colocaria esses três como obrigatórios. Talvez você possa tentar paralela antes do crossover. Acho que 4 pra peito tá bom, até porque é um músculo grande.

Ombros tá ok.

Tríceps eu faria apenas 2. 3 acho desnecessário visto que você trabalha ele nos exercícios para peito.

Cara, eu curto paralelas, queria progredir nelas até conseguir 3x12 e depois com peso, por isso faço ela em primeiro. Se eu fizer depois dos supinos acho que não vou conseguir progredir.

Postado
1 hora atrás, Vitor1990BR disse:

Cara, eu curto paralelas, queria progredir nelas até conseguir 3x12 e depois com peso, por isso faço ela em primeiro. Se eu fizer depois dos supinos acho que não vou conseguir progredir.

Geralmente a maioria faz supino primeiro por ter mais disposição, se isso não atrapalhar o treino de supino, então faça... realmente paralela é um ótimo composto que deve ser feito, a questão é ver como encaixar mesmo.

Postado (editado)

Se você faz esse treino duas vezes na semana, sim, é o suficiente.

Se você está progredindo nos treinos, não há razão nenhuma para adicionar mais volume.

A única mudança que eu faria seria nas paralelas. Vinte repetições máximas já é bastante. Se você está executando o exercício com amplitude completa, comece a adicionar peso (caneleiras ou cinto com pesos). Se não está fazendo com amplitude completa, comece a fazer o exercício corretamente.

Editado por Pimpolhoman
Postado
13 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Se você faz esse treino duas vezes na semana, sim, é o suficiente.

Se você está progredindo nos treinos, não há razão nenhuma para adicionar mais volume.

A única mudança que eu faria seria nas paralelas. Vinte repetições máximas já é bastante. Se você está executando o exercício com amplitude completa, comece a adicionar peso (caneleiras ou cinto com pesos). Se não está fazendo com amplitude completa, comece a fazer o exercício corretamente.

Mas faço 20 no total. kkk 

Comecei fazendo 5, 3 e 2 rep. (3 séries), aí agora com 3 semanas já estou conseguindo fazer 12, 5, 3. Acho que se eu continuar progredindo assim devo conseguir chegar 3x12 em uns 2 meses.   

E sim, faço 2 vezes na semana. Não faltei um treino até agora e espero continuar assim por meses ainda.

14 horas atrás, Keyser Soze disse:

Geralmente a maioria faz supino primeiro por ter mais disposição, se isso não atrapalhar o treino de supino, então faça... realmente paralela é um ótimo composto que deve ser feito, a questão é ver como encaixar mesmo.

Tô ligado, eu acho que sem as paralelas eu conseguiria aumentar em 2/3 kg no supino, nada de mais. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...