Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a relação do tamanho do braço relaxado com ele flexionado?

Vitor1990BR

Posts Recomendados

Bom dia, comecei na academiá ha quase um mês, costumo tirar as medidas do braço uma ou duas vezes na semana. Uma coisa que não entendo é que eu treino pesado, faço dieta e, passado uma semana, fui conferir a medida do meu braço e eu havia perdido 0,5 cm (o que é muito pra mim que sou magro hauhaauha), mas medindo ele flexionado ele não estava menor, pelo contrário, estava coisa de 0,3 cm maior. Minha dúvida é: isso é possível? Eu posso estar medindo errado ele relaxado (acho difícil), mas flexionado não tem como eu errar. Se as medidas estiverem certas, por que ocorre isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Li uma vez o seguinte:

Vc nunca treina tão pesado quanto pensa, nunca come tanto quanto pensa, nunca descansa tão bem quanto pensa.

Se vc acha que treina pesado, reveja seus conceitos, vc sempre pode treinar mais pesado.

Uma coisa que digo com 100% de certeza, seu treino não é tão pesado quanto o meu, assim como o meu não é tão pesado quanto o do TMZ, Krebz, MDB, Stein, RDU e outros membros do fórum que treinam há mais tempo.

Veja vídeos, leia artigos, se aprofunde sobre o assunto, vc não tem consciencia corporal ainda pra treinar pesado, o fato do seu treino ser cansativo não significa que ele foi pesado nem que vc exigiu muito o potencial do musculo treinado, e sim desgastante.

Link para o comentário

33 minutos atrás, Vitor1990BR disse:

comecei na academiá ha quase um mês

33 minutos atrás, Vitor1990BR disse:

costumo tirar as medidas do braço uma ou duas vezes na semana

kkk

tá de brincadeira.???
nem olhe para uma fita métrica por uns 6 meses

aprenda a comer de verdade e treinar de verdade neste período.

Link para o comentário

8 minutos atrás, Seifer_ disse:

Li uma vez o seguinte:

Vc nunca treina tão pesado quanto pensa, nunca come tanto quanto pensa, nunca descansa tão bem quanto pensa.

Se vc acha que treina pesado, reveja seus conceitos, vc sempre pode treinar mais pesado.

Uma coisa que digo com 100% de certeza, seu treino não é tão pesado quanto o meu, assim como o meu não é tão pesado quanto o do TMZ, Krebz, MDB, Stein, RDU e outros membros do fórum que treinam há mais tempo.

Veja vídeos, leia artigos, se aprofunde sobre o assunto, vc não tem consciencia corporal ainda pra treinar pesado, o fato do seu treino ser cansativo não significa que ele foi pesado nem que vc exigiu muito o potencial do musculo treinado, e sim desgastante.

Sim, tô ligado. Cheguei a essa conclusão essa semana, aí fiquei puto com isso e fui lá e treinei mais pesado que antes. Hoje vou lá treinar peito e vou ir mais pesado que antes, sair de lá todo fodido, progredindo sempre nas cargas (e prezando execução, claro). Infelizmente treino só, mas chamarei um instrutor na última série pra dar aquela força, 2 rep. já ajudam bastante, ainda mais no supino (que sem ajuda eu não consigo o máximo, com medo de morrer, e se for pra morrer que seja quando eu estiver xeipado).

Mas e sobre isso das medidas, como pode relaxado diminuir e flexionado aumentar? Perdi gordura, será? ganho de massa? gordura?

Link para o comentário

3 minutos atrás, Stein disse:

kkk

tá de brincadeira.???
nem olhe para uma fita métrica por uns 6 meses

aprenda a comer de verdade e treinar de verdade neste período.

Sou skinny fat, se eu não ficar medindo braço (meço perna também, que são as únicas que consigo só) e barriga constantemente, as chances de eu fazer merda são grandes. 

Link para o comentário

1 minuto atrás, Vitor1990BR disse:

Sou skinny fat, se eu não ficar medindo braço (meço perna também, que são as únicas que consigo só) e barriga constantemente, as chances de eu fazer merda são grandes. 

Larga de ser noiado rapaz, da maneira que está fazendo, não vai pra frente não em. “Skinny fat”, tá mais pra Skinny Rat.

Link para o comentário

Li sobre aumentar sempre a carga em cada treino. Faz sentido? Tipo, vou lá hoje e aumento 1 kg a mais no supino e vejo se consigo as 8 ou 12 rep. se sim, no próximo aumento mais até eu não conseguir mais. Pior que eu acabo me enganando, tô fazendo os dois supinos com x carga mas tenho certeza que se eu aumentar uns 2/3 kg conseguirei fazer as 8 rep. de "boas". Acho que tô dando meu máximo, mas sempre tá faltando aquela última repetição ou uma carga  a mais. Queria que meu amigo voltasse logo para me dar uma força nas últimas, lá na gym não tem ninguém no meu horário que fiz amizade (só um de noite).

1 minuto atrás, Willian Brener disse:

Larga de ser noiado rapaz, da maneira que está fazendo, não vai pra frente não em. “Skinny fat”, tá mais pra Skinny Rat.

Manas vim relatar um abuso que sofri. 

https://pm1.narvii.com/6728/b79a5ffb631bad1e35c10edade0e5128badf5be4v2_hq.jpg

Link para o comentário

59 minutos atrás, Vitor1990BR disse:

Bom dia, comecei na academiá ha quase um mês, costumo tirar as medidas do braço uma ou duas vezes na semana. Uma coisa que não entendo é que eu treino pesado, faço dieta e, passado uma semana, fui conferir a medida do meu braço e eu havia perdido 0,5 cm (o que é muito pra mim que sou magro hauhaauha), mas medindo ele flexionado ele não estava menor, pelo contrário, estava coisa de 0,3 cm maior. Minha dúvida é: isso é possível? Eu posso estar medindo errado ele relaxado (acho difícil), mas flexionado não tem como eu errar. Se as medidas estiverem certas, por que ocorre isso? 

Pra que diabos medir braço duas x na semana? Vai treinar, faz dieta, uns 6 meses depois lega numa fita.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...