Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha primeira dieta Cutting


DiegoDias

Posts Recomendados

Primeiramente boa noite!

Já fui um praticante de musculação na adolescência, mas por diversos motivos, tanto financeiro, como acadêmica e profissional, eu não pude me dedicar e larguei a academia.

Felizmente agora estou gozando de um pouco mais de tempo, e também meu lado financeiro melhorou ao ponto de poder fazer uma dietinha pra me auxiliar nos resultados. ?

 

Vamos lá, hoje em dia não me considero nem gordo, muito menos magro.

Estou pesando atualmente 90kg, porém sou parrudo, já tive alguns ganhos na academia que creio que minha memória muscular deva responder bem, mas meu foco é secar até uns 77kg totalmente de forma natural. (Só devo pegar clembuterol se eu sentir que estagnei ou o corpo não estiver respondendo bem. )

 

Quero obter essa meta no máximo até 5 meses ( estipulo que 4 esteja de bom tamanho. )

Meu objetivo é basicamente isso, perder muita gordura com qualidade.

 

Irei fazer exercícios 6x por semana, fora que irei correr uns 6 km 2x por semana, essa será minha estrutura de treinos, logo em seguida deixo minha dieta, peço ajuda a vocês a avaliarem e ver se tá legal.

 

Obs: Como o cálculo calórico é algo estimativo, minha idéia era diminuir 500 em déficit, porém com os possíveis erros, tanto no cálculo, quando na conta de realmente como vai ser preparado, então estiquei um pouco a quantidade de calorias por uma estimativa de erro.

 

Obs²: Maioria dos alimentos feito de forma grelhada, apenas o ovo que será mexido com apenas um pouco de vinagre.

 

"TABELA NUTRICIONAL FEITO BASEADO EM DADOS EM SITES"

Aqui escolhi os alimentos em que irei utilizar durante esse cutting.

Patinho e Alcatra no caso em forma de hambúrguer, grelhado.

 

https://i.ibb.co/DCFZTrt/dieta1.png

 

MINHA DIETA

 

https://i.ibb.co/MndHX0W/dieta2.png

 

Valeu galera, abraços!!!

Editado por DiegoDias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Parceiro, qual idade e altura? Utilize essa calculadora básica para você ter uma idéia do seu GCD https://tdeecalculator.net/

 

Acredito que 2900 calorias estejam bem altas para você, utilize o fator baixo/moderado para calculo de gasto

 

joga em média 2g de proteina/kg corporal, 1g/gordura, resto em carbos.

 

Não precisa comer de 3 em 3g, dieta sem estratégia alguma pelo visto, considere seu horário de pós-treino para mandar maior parte dos seus carbos no dia.

 

Sua expectativa está bem fora da realidade, muito dificil perder em somente 4 meses todo esse peso de gordura, se vc falar em PESO somente, bem tranquilo agora de gordura, muito pouco provável, então indico você alinhar sua expectativa antes de dar de cara no muro, esse processo é lento e pode levar anos para você chegar aonde quer com uma boa qualidade.

 

"Só devo pegar clembuterol se eu sentir que estagnei ou o corpo não estiver respondendo bem" Pior erro possível, quando estagnar você alinha cardio/treino/dieta e não estimulantes, corpo não responder bem é dieta mal feita ou treinos fracos, então esqueça estimulantes, tira isso da cabeça, o que vai te trazer resultado serão sua dieta, treinos, consistência e TEMPO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala RDU, beleza?

Obrigado pela sua colaboração meu querido.

 

Eu esqueci de citar, tenho 25 anos e 1,78cm.

Sobre o que postei, foi meio equivocado, o que quis dizer é que gostaria de perder o peso com mais qualidade possível, e não apenas em gordura, a final não sou nenhum atleta!

 

E esqueci de postar minha maior duvida, obviamente eu prefiro comer menos vezes por dia, qual seria o melhor metodo pra fazer? 

Se eu dividisse tudo em 3 refeições, por exemplo, seria válido? Da um help aí, eu realmente pesquisei bastante, não fiz nada a esmo, mas é sempre bom aprender.

 

Referente a calculadora de calorias, apontou essa média em todos os sites! Tanto no cálculo manual.

E meu print da tabela que fiz saiu sem o valor total de calorias diárias que irei ingerir ?

Postei a imagem correta.

 

O total diário será 2215.

Editado por DiegoDias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/03/2019 em 14:15, DiegoDias disse:

Fala RDU, beleza?

Obrigado pela sua colaboração meu querido.

 

Eu esqueci de citar, tenho 25 anos e 1,78cm.

Sobre o que postei, foi meio equivocado, o que quis dizer é que gostaria de perder o peso com mais qualidade possível, e não apenas em gordura, a final não sou nenhum atleta!

 

E esqueci de postar minha maior duvida, obviamente eu prefiro comer menos vezes por dia, qual seria o melhor metodo pra fazer? 

Se eu dividisse tudo em 3 refeições, por exemplo, seria válido? Da um help aí, eu realmente pesquisei bastante, não fiz nada a esmo, mas é sempre bom aprender.

 

Referente a calculadora de calorias, apontou essa média em todos os sites! Tanto no cálculo manual.

E meu print da tabela que fiz saiu sem o valor total de calorias diárias que irei ingerir ?

Postei a imagem correta.

 

O total diário será 2215.

 

a quantidade de vezes que tu come não interfere no resultado da dieta, só a quantidade de macros/kcal que tu come.

2 ou 3 refeições em um dia, com todas as kcal certinhas, dá no mesmo que comer a cada 3 horas fazendo inúmeras refeições.

 

Tu pode optar por um jejum intermitente se tu quiser. Acho um método interessante pra ti que quer comer menos vezes ao dia.

Editado por Williw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Williw disse:

 

a quantidade de vezes que tu come não interfere no resultado da dieta, só a quantidade de macros/kcal que tu come.

2 ou 3 refeições em um dia, com todas as kcal certinhas, dá no mesmo que comer a cada 3 horas fazendo inúmeras refeições.

 

Tu pode optar por um jejum intermitente se tu quiser. Acho um método interessante pra ti que quer comer menos vezes ao dia.

Opa, beleza? 

Ja pesquisei bastante mas acho muito controverso, fora que o assunto se diverge muito. 

 

Quais seriam os reais benefícios? E como eu poderia fazer isso com esse volume todo de comida? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...