Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ola, eu pratico acadêmica a uns 2 anos e notei que estou "travado" nas cargas, acredito que estou na zona de conforto que dizem mas eu sempre treino até a exaustão normalmente com 4x12 sendo que na ultima fico entre 10~12 repetições. Falei com o instrutor da acadêmia e ele me sugeriu fazer 3x12 e uma quarta serie de pelo menos 6 repetições com mais carga, mas acredito que em certos exercicios eu não consseguiria executar da forma correta essa ultima repetição então gostaria de saber oque me aconselham.

Obs: eu sempre troco meu treino a cada 30 treinos para dar um estimulo novo e procuro controlar a velocidade de cada execução mas sempre a mesma carga nos exercícios me incomoda.

Publicidade

Postado

Como anda a DIETA? Isso aqui já vai ser meio caminho.

Procure sobre periodização voltada a treinos de força, faça uma manutenção dos seus treinos e depois faça um periodo focado em força e progressão de carga somente para ver se consegue quebrar esse platô

Postado
19 horas atrás, lStazl disse:

Ola, eu pratico acadêmica a uns 2 anos e notei que estou "travado" nas cargas, acredito que estou na zona de conforto que dizem mas eu sempre treino até a exaustão normalmente com 4x12 sendo que na ultima fico entre 10~12 repetições. Falei com o instrutor da acadêmia e ele me sugeriu fazer 3x12 e uma quarta serie de pelo menos 6 repetições com mais carga, mas acredito que em certos exercicios eu não consseguiria executar da forma correta essa ultima repetição então gostaria de saber oque me aconselham.

Obs: eu sempre troco meu treino a cada 30 treinos para dar um estimulo novo e procuro controlar a velocidade de cada execução mas sempre a mesma carga nos exercícios me incomoda.

Esqueça a forma simplista e ultrapassada de montar e prescrever um treino de hipertrofia, se estiver com uma boa estrutura nos treinos, padrão de movimento e coordenação alinhados, invista em treinos de força com repetições baixas e volume total alto. Ou até mesmo um treino piramidal até chegar mais próximo dessa primeira opção :)

Talvez uma opção na parte nutricional (além de comer muito bem, claro), também investir em uma Creatina!

Abraço e bons treinos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...